O que você acha do Nucoin? Compartilhe suas experiências!

Salve, Bini! Salve, NuCommunity!

Muito me alegra sempre que aparece a equipe do Nu aqui engajada interessada nos nossos feedbacks e nas nossas contribuições!

Vamos por partes:

O que eu estou achando do Nucoin?

Mantendo os pés bem no chão, vejo o Nucoin, neste momento, ainda como uma promessa, uma expectativa, algo que aos poucos está ganhando corpo. Ainda não é possível ter a percepção de valor do Nucoin, só dá para tentar ponderar acerca do seu potencial. Em outras palavras, o Nucoin ainda não é conversível em produtos/serviços/benefícios palpáveis. A única coisa que o Nucoin nos dá hoje, através do congelamento, é a oportunidade de acumular mais Nucoins e, nesta fase inicial, de participar do sorteio no final do ano. Sem essa percepção do valor, daquilo de palpável que se pode conseguir com o Nucoin, não dá pra saber o quanto eu devo me esforçar para obter mais, ou mesmo se devo pensar em acumular mais.

Assim, acho que será crucial para o sucesso do Nucoin, como valor, o Nubank e os demais patrocinadores criarem um ecossistema em que a posse de Nucoins possa ser convertida em produtos/serviços/benefícios palpáveis.

Expectativas para o programa Nucoin

Posto de lado o aspecto de que o valor trazido pelo Nucoin ainda está no campo das expectativas, partindo da premissa de que o Nucoin irá provar o seu valor, passa a ser interessante para os usuários a ideia de buscar obter mais Nucoins em troca de um aprimoramento do seu relacionamento com o Nubank e com os demais patrocinadores.
Assim, o que eu gostaria de ver como meios de obter Nucoin no Nubank, bola já cantada pelo @ranielreis, seriam formas de obter Nucoin bônus em adição às atuais (consumo no cartão, compra de criptos), que ao mesmo tempo signifiquem um bom relacionamento com o Nu, bem como representem bons hábitos.
Para bons hábitos financeiros, sugiro que haja um bônus de Nucoin, mesmo que simbólico, a cada fatura paga em dia, em sua integralidade, ou a cada parcela de empréstimo quitada em dia, por exemplo.
O cadastro de contas em débito automático no Nu, a escolha do Nu para efetuar pagamento de boletos, também seriam situações que poderiam oferecer um bônus, mesmo que simbólico.
Já no âmbito de investimentos, acho que seria o máximo se o Nubank oferecesse bônus mensais ao usuário, de alguma forma proporcionais ao montante que permaneceu investido no Nubank ao longo daquele mês. Acho que isso não só estimula o hábito de investir, como pode pesar na escolha do usuário ao investir com o conglomerado financeiro do Nubank e seguir mantendo ali os seus investimentos. Todo o mundo ganha!

Da parte dos demais patrocinadores, acho que existe uma infinidade de opções de implementação dos programas de relacionamento e benefícios associados ao Nucoin. Só espero que haja amplo interesse, e que tenhamos patrocinadores se degladiando para oferecer benefícios palpáveis e distribuindo Nucoins em troca do nosso relacionamento com eles. De novo, acho que todo o mundo ganha!

E do que está valendo hoje o que poderia ser aprimorado?

A única coisa que me faz coçar a cabeça hoje é o desenho dos níveis. Se por um lado os níveis 2 a 4 são bem tangíveis, e o 5 também, ainda que possa ser um desafio mais difícil para muitos, os níveis 6 e 7 talvez estejam muito longe do que seria razoavelmente alcançável neste momento para a maioria dos usuários. Acho importante ter esses níveis mais inalcançáveis para sempre manter os nossos sonhos vivos :joy:, mas talvez valha considerar criar níveis intermediários entre o 5 e o 6, pois quem chega no 5 pode acabar se vendo estagnado ali e acabar desanimando. Claro que eu estou falando isso no contexto atual das possibilidades de obtenção de Nucoins, que ainda é um tanto limitado. Em um contexto em que entrem outros patrocinadores, ou que o Nubank ofereça novas formas de obtenção de Nucoins, essa percepção pode mudar.

É isso. Feliz de participar e poder contribuir! :purple_heart:

29 curtidas