O que você faria com R$ 3,5 milhões?

Em um leilão organizado em parceria com a rede de restaurantes Planet Hollywood, foram ofertados cerca de 1.600 peças relacionadas a filmes.


R$ 3,5 milhões. Esse foi o preço pago pela porta que salvou Rose no final do filme Titanic.

Além da icônica porta, também foram leiloados o chicote de Indiana Jones e o banco do filme Forrest Gump.

O que mais chamou a atenção nesse leilão foi o alto valor pago pela porta do filme Titanic: R$ 3,5 milhões. E você, o que achou? O que faria com R$ 3,5 milhões de Reais para gastar ou investir? :moneybag:

Fonte: Forbes.com.br

22 curtidas

É fascinante ver como itens cinematográficos despertam tanto interesse e valor. Embora alguns possam questionar o alto preço pago pela porta do Titanic, é importante lembrar que esses objetos têm um significado emocional e histórico para os fãs de cinema. :film_strip::film_strip:

A diversidade das peças leiloadas mostra como o cinema impacta diferentes gerações.

Com R$ 3,5 milhões, consideraria investir e viajar bem :compass: :motor_boat: :airplane: :airplane:

16 curtidas

Com certeza investiria boa parte pra continuar rendendo, ajudaria a minha família e claro ia aproveitar um pouco. :grin:

15 curtidas

É verdade @ClaudioSilvaDigital isso conta muito. Também estava lembrando que para o comprador, R$ 3.5 milhões pode ser o equivalente a R$ 3,50 pra mim rs então talvez ele tenha gasto muito pouco do seu patrimônio.

Idem. :dart:

15 curtidas

Pra colecionador essas peças raras é um preço inestimável de ter na sua galeria. :eyes:

12 curtidas

Eu isso um absurdo, esse dinheiro gasto com algo inútil e irrelevante. Comparado a fome que o mundo passa

12 curtidas

Aplicaria em renda fixa; variável (especialmente FII e ações); um pouco de reserva em dólar; um pouco de ações no mercado externo; e sairia do meu emprego atual; :grin:

13 curtidas

Com todo respeito aos amantes do cinema, pense em uma porta cara! :joy: :joy: :joy: :joy:

12 curtidas

Muito importante esse ponto @Edvan_Cds Admiro muito o Warren Buffet e o Bill Gates, que apesar de serem duas das pessoas mais ricas do mundo (e com certeza gastam grandes quantias) fazem doações a causas filantrópicas. Admiro muito essa generosidade.

Quanto será que renderia por mês, aplicando 3.5M na caixinha?

10 curtidas

Isso por que estava quebrada e só salvou a Rose, se o Jack tivesse subido nela valeria o dobro :joy: :rofl:

10 curtidas

Isso que é uma questão extremamente complexa, infelizmente não é só questões de dinheiro que resolveria, até porque se fosse tanto de países e investimentos que tem para tentar erradicar a fome, vai muito além. Principalmente traçar um plano pra alcançar o objetivo que leva anos e fiscalizar se cada centavo tá indo de fato pra quem realmente precisa.

10 curtidas

O primeiro ponto é que o CDI pode variar; segundo, não sei se o Nubank, por exemplo, permitiria um valor tão elevando na caixinha, seria uma “caixona” kkkkk

No cenário atual estimo que renderia um valor um pouco superior à 30k / mês ;

9 curtidas

Seria mesmo uma “caixona” rs

Mas acho que não há um valor máximo para as caixinhas. Com exceção da “Nu Limite Garantido” que é de 150K se não me engano.

Olha, com esse valor por mês já começaria a programar minha aposentadoria rs

6 curtidas

Eu não pensaria duas vezes ; rsrsrs

9 curtidas

Essas peças são icônicas demais. Para quem as possui nos dias de hoje é como ter uma parte da história daquele filme ou acontecimento e ser lembrado sempre o quão sortudo é a pessoa de possuir tal bem.

É um valor bem considerável para uma porta de um filme de tamanha fama.

Investiria R$3,2 e o restante tiraria para viajar como o @ClaudioSilvaDigital mencionou

Os rendimentos desse valor rendendo em um fundo fixo daria na base dos 20K p/mês. Viveria tranquilamente nas costas do rendimento. Rsrs

9 curtidas

É incrível como um objeto “simples”, como a porta do Titanic, pode ter tanto valor sentimental para as pessoas. Ela representa a esperança, a sobrevivência e o amor, e isso não tem preço. Ou isso é a prova que tem? :eyes: Eu certamente investiria esse valor em algum negócio inovador em fase inicial. Talvez alguma causa relacionada ao oceano! :ocean:

14 curtidas

Levando em consideração o “gastar” com toda a certeza seria construindo uma casa em algum lugar bem isolado ou uma super reforma no meu apartamento.

10 curtidas

Muito interessante seu pensamento @Julian_Lopes investir em uma startup em fase inicial poderia multiplicar o capital investido em várias vezes!

12 curtidas

Exatamente @MaxC! :handshake:

12 curtidas

Talvez não tenha sido o caso desse, mas há alguns desses leilões de colecionáveis que levantam fundos para causas sociais relevantes.

Eu também foquei no “gastar” da pergunta, isso, pra mim, tirou o “investir” das opções de resposta. Neste caso, melhor não… um perigo R$ 3,5 milhões na minha mão só pra gastar. :rofl:

10 curtidas