Olha os novos Fundos Nu aí gente

Foi só eu que vi isso :eyes: :question:

Dando uma navegada pelo site da NuAsset, sem querer percebi uma nova família de fundos - Nu Soberano com 2 novos fundos:

  1. Nu Selic Simples - para clientes de varejo (a maioria aqui da NuCommunity);
  2. Nu Soberano - para clientes institucionais (que usam fundos de zeragem).

:open_mouth: :hushed: :astonished: :scream:
#nu-invest

24 curtidas

Eu não tinha visto! Tá de :eye: bem aberto, hein?

Agora, motivado por esse post, vou tentar pesquisar e aprender o que é “zeragem”, rs.

13 curtidas

Interessante, @anon30102627! Eu não tinha visto ainda. Obrigado por compartilhar! :handshake:

13 curtidas

Somos 2 kkkk

12 curtidas

opa não tinha visto, agora é parar um pouco pra estudar com mais calma
pq como ele vai entregar ganho ao cliente se sua carteira é basicamente titulos atrelados a selic…

vou precisar ver com bastante calma, mas se for algo que eu estou pensando é interresante.

10 curtidas

Eu ajudo @FernandoLacerda e @ThiagoMoura . Fundos de zeragem são fundos geralmente destinados mas, não limitados a, investidores institucionais como p.ex outros fundos que precisam administrar seus caixas para provisionar aplicações e resgates. Este caixa para não “ficar parado” é aplicado nesses fundos de zeragem para pelo menos “render” o custo do dinheiro (taxa Selic e/ou CDI).
Por isso esse nome, eles “zeram” o caixa parado dos fundos.
E por este motivo, são fundos que investem em ativos de altíssima liquidez (normalmente D0) e baixíssimo risco.
Nós, investidores pessoa física fazemos o mesmo. Investimos em ativos diversos e aquele caixa que vai se acumulando e ainda não alocamos em nossa carteira, podemos investir por exemplo no RDB Nubank, em Tesouro Selic ou ainda em um fundo como esse criado pela NuAsset.

15 curtidas

Num é?! Ágil e rápido como um detetive, @anon30102627. :clap:

Agora é a nossa vez de fazer o dever de casa e dar uma olhada a respeito (e no meu caso também acompanhar a conversa valiosa do post para anotar as dicas que compartilharem).

aadf0d4ef6f545161b25f2c88b05e2bead6da5a3

12 curtidas

Show! Demais essa explicação! Obrigado, @anon30102627!

11 curtidas

Então @Everton_J_da_Silva . Esse tipo de fundo tem a conveniência como vantagem. Se você não tem conta no Tesouro Direto mas, possui numa instituição financeira, eles te dão a comodidade de investir em LFTs (Tesouro Selic) e operações compromissadas com o Tesouro Nacional, geralmente com a mesma taxa de administração (ou um pouco acima) do Tesouro Direto. Os resgates e liquidez praticamente se equivalem.
Por outro lado, por ser um fundo de renda fixa (normalmente de longo prazo) há a cobrança antecipada do IR pelo “come-cotas”.
Ou seja, cada um tem que analisar os prós e contras de acordo com sua realidade e conveniência.

11 curtidas

Simm,

as vezes pode ter algum papel que tem SELIC + alguma coisa pra valer a pena
ou um papel que pessoa fisica não teria acesso…

tem que ver com calma essas coisas.

pq pagar taxa de administração
fora o come-cotas por algo que da pra pegar no mercado

10 curtidas

Os fundos Selic Simples são bem comuns e a vantagem é que não costumam ter taxa de administração, em oposição à taxa da B3 no TD.

14 curtidas

#tmj :fist_right: :fist_left:

Eu estava para te indicar (se tiver tempo) para dar uma olhada, pelo Mais Retorno, na carteira do fundo Nu Seleção Master (o que recebe as aplicações dos outros 3 Nu Seleção disponibilizados para nós). Nele (dá) dava para ver a quantidade de fundos de zeragem do Itaú que são utilizados.
Mas, o gestor optou por ocultar a carteira conforme permitido pela CVM e não dá mais para ver :pensive:.

12 curtidas

Perfeito. Muito obrigado pela explicação! :handshake:

13 curtidas

Aproveitando que (finalmente) alguém falou disso, tem uma “pegadinha” aí com relação à no que os fundos investem e consequentemente a taxa de administração.
Muitos fundos se denominam ABCXYZ Tesouro Selic Simples, não cobrando taxa de administração. Só que eles na verdade estão investindo basicamente em operações compromissadas de CDI, daí não cobram a taxa.
Os fundos que realmente investem em LFTs e/ou operações compromissadas com o Tesouro Nacional, geralmente repassam a taxa de custódia cheia como taxa de administração.
Obs importante: nada disso que descrevi acima é ilegal, apenas há uma diferença nos ativos utilizados. Em ambos os casos, o risco de crédito e de liquidez são praticamente equivalentes.

14 curtidas

Ainda esperando um fundo de Dólar e Ouro da NuAsset :clock2:

4 curtidas

Nu sempre na frente :purple_circle::purple_square:

4 curtidas

Seria interessante o Nubank criar um fundo taxa zero para servir como reserva de emergência, assim como o Btg (Tesouro Selic Simples FI RF), a XP (Trend DI FIC FIRF Simples), a Toro (Pi Selic FI Renda Fixa Simples), entre outros criaram. Será que um dia o Nubank também poderá fornecer esse tipo de investimento aos clientes? Talvez uma possibilidade seria o Nubank zerar a taxa do Fundo Nu Selic Simples RF FIC FI, que atualmente está em 0,19%.

1 curtida

Esse tipo de fundo não é vantajoso, melhor deixar no RDB com resgate diário.

Esses fundo sempre ficam atrás de CDBs 100% do CDI e principal do tesouro selic.

2 curtidas

Acredito que superar o CDI, vá da gestão. Alguns dos fundos taxa zero, superam o CDI.

Esses fundos taxa zero são fundos simples que investem apenas em tesouro selic, não tem diferença de gestão nesse caso.

1 curtida