Guilhermão do tiro seco
Acompanhando o @MaxC , fiz um QUIZ também.
Quando o Brasil conquistou a primeira medalha olímpica feminina?
1996
Embora, no feminino, a primeira medalha do Brasil tenha sido conquistada apenas em 1996, a presença de uma mulher nos Jogos remonta ao ano de 1932, em Los Angeles (EUA). Naquela edição, Maria Lenk tatuou seu nome na história do evento ao se tornar a primeira brasileira a competir numa edição de Olimpíadas.
Fonte: ge.globo
A abertura dos Jogos Olímpicas Paris 2024 já está rolando e que espetáculo toda a cerimônia acontecendo pela cidade
E a pergunta de milhões, quantas medalhas vocês acham que o Brasil leva esse ano?
Eu acho que vamos bater o total de medalhas de Tóquio.
Meu palpite: 25 medalhas no total, sendo 6 de ouro.
Na hora que vi pensei em chá revelação! Abertura dessa edição foi o caos perfeito!! Chuva pra todo lado, dançarino da Gaga caindo na apresentação, bandeira do símbolo olímpico sendo hasteada de cabeça para baixo, mas o show da Torri Eiffel tava linda com todo o jogo de luzes e a pira olímpica em um balão!
Infelizmente não consegui assistir. Mas vou tentar ver algum resumo no YT.
Curiosamente, os EUA não estão em primeiro no quadro de medalhas neste começo de Olimpíadas. Geralmente já saiam na frente por conta da natação.
Você vai adorar mas assim, ainda prefiro a abertura das olimpíadas do Rio. Nossa seleção de futebol não se classificou, mas torço que levemos muitas medalhas nas outras modalidades.
Confesso que fiquei um pouco decepcionado com a cerimônia. Talvez por ser diferente, ao redor da cidade. Esperava mais grandiosidade.
O modo como foi retratada a cultura e os espetáculos foi bacana. Os pontos altos na minha percepção foram a apresentação da Celine Dion e a ativação da pira olímpica.
Uma curiosidade bem interessante é que a pira das Olimpíadas de Paris não usa fogo. É usada eletricidade e água somente.
23 medalhas
foi lindo mesmo.
li algumas críticas mas não tem como ser pior que a abertura da Copa 2014 kkkk
Foi impossível ver no horário, só vi algumas partes no noticiário, mas imagino que foi bem diferente e lindo!
Talvez um pouco mais q na anterior, mas sem um número exato por enquanto.
E temos a primeira medalha do Brasil.
Não sei vocês mas eu me empolgo olhando qualquer esporte, sou tipo os Oscar Schimidt que vibra até na ginástica olímpica.
A primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 vem da modalidade que mais garantiu medalhas ao país na história dos Jogos: o judô. O paulista Willian Lima se classificou à final da categoria até 66kg na manhã deste domingo, ao vencer o cazaque Gusman Kyrgyzbayev por ippon no Golden Score, e assegurou pelo menos a medalha de prata. Seu adversário na disputa da medalha de ouro será o japonês Hifumi Abe, que bateu o moldavo Vieru Denis, primeiro do ranking, na outra semifinal
Somos 2 @William_Peixoto
A Rayssa Leal mandou muito bem na recuperação e ganhou o bronze.
Parabéns a nossa Rayssa Leal pela medalha
Essa menina, já ganhou tudoooo…
Quando chegar aos 20 anos ela aposenta do esporte. Num tem cabimento… Já perde a graça, disputar vencendo os profissionais de categorias acima da dela…
O que eu achei bizarro foi a Globo fazer um carnaval (com direito à musiquinha de: Brasil) para a medalha de Bronze da Rayssa e tratar sem quase nenhum entusiasmo a medalha de prata do William Lima
Ambos (William & Rayssa) são vitoriosos
e merecem toda comemoração possível. Mas a diferença aí está no marketing de uma modalidade e da outra.
Tem algumas modalidades que infelizmente não recebem atenção que deveriam, teve um atleta que não recebeu um kit suficiente e a internet se juntou para fazer uma vaquinha. É bom que hoje em dia temos a internet pra expor a administração que deveria prover tudo pro atleta não ter dor de cabeça, porque é revoltante.
Foi um fiasco nacional. Esse é o problema que dá colocar a cultura de um país na mão de um artista estrangeiro.
Outro episódio que também marcou essas Olimpíadas, foi o uniforme fabricado para a cerimônia de abertura, que gerou polêmica e passou uma mensagem bastante relevante sobre a situação do país - A desvalorização das riquezas e talentos do Brasil.