Onde estão as melhorias?

Uma atualização referente ao Saldo de Investimentos.

image

7 curtidas

Um processo que leva duas semanas parece bem demorado. Mas se deve a grande massa de clientes do banco. Movimentar valores não ser tão simples assim.

Vocês sabem como vai ficar a nossa antiga conta (e por hora ainda) da NuInvest? Vai ser encerrada ou só não vai mais aceitar transferências? Alguém já falou sobre?

A conta de investimentos (aquela numerada igual ao dos bancos) disponível na NuInvest continuará existindo, pois o Nubank não é corretora de valores. Todos os tramites de compra, venda e custódia de ativos continuarão sendo feitos pela NuInvest (isso será feito de modo transparente através do app da Nubank).

Já o site da NuInvest permanecerá disponível, por tempo indeterminado, para que os clientes possam utilizar:

  • Home Broker (imagem abaixo)
  • Extrato
  • Notas de negociação
  • Resumo de negociação
  • Imposto retido na fonte
  • Informe de rendimentos

Home Broker (NuInvest)
Cliquem na imagem para ampliar!

5 curtidas

Entendi! Na prática nada muda então. Acredito que só não teremos mais a opção de transferências, já que a integração resolve isso.

@bllla

Você pode continuar efetuando seus investimentos pelo comutador (site da NuInvest) através do Home Broker (infinitamente melhor e mais eficiente que a sistema antigo), mostrado na imagem abaixo.

No site da NuInvest permanecerão disponíveis, por tempo indeterminado, para que os clientes possam utilizar:

  • Home Broker (imagem abaixo)
  • Extrato
  • Notas de negociação
  • Resumo de negociação
  • Imposto retido na fonte
  • Informe de rendimentos

Home Broker (NuInvest)
Cliquem na imagem para ampliar!

1 curtida

Redução de custo.
Demissão da equipe de TI da nuinvest.
Futura cobrança em um eventual app decente.

1 curtida

Pois é , como eles integrou os app,
deveria integrar os sites tbm,
pois o site da nubank quando acessa a conta não tem nada
acredito que assim atenderia todo mundo !

1 curtida

@moacirpj

Em meus testes, o Home Broker funcionou normalmente nos navegadores Firefox, Chrome e Edge, porém, não funcionou no navegador Opera.

Devido as mudanças que estão ocorrendo desde ontem (06/05/2024), tanto a NuInvest quanto o Nubank estão apresentando instabilidade na parte de investimentos.

Aguarde um pouco e tente novamente, após uns 15 minutos.

Meus fundos apareceram normalmente no Nubank (um deles só aparecia na NuInvest).

Só o saldo não migrou ainda.

Fico triste de saber que vai ficar junto com o da conta corrente, atrapalha um pouco meus planejamentos, mas acho que vai ser questão de costume (ou parar de usar a NuConta como conta corrente).

O meu ainda não liberou…

O meu não abriu o hb por nenhum navegador…

1 curtida

Concordo. Inclusive deveria ter links para sites independentes como o Nucoin e Nucoin Explorer.

2 curtidas

Não tem mais a opção de escolher o prazo da vigência da ordem de venda e preço desejado. Ficou extremamente horrível e difícil a operação, além de que o valor total da venda agora demora 2 dias úteis para entrar na conta da NuInvest, para depois poder ser transferido. Complicaram o que era fácil.

2 curtidas

isso é verdade, vai entrar o dinheiro dos dividendos e tal,
e ficara misturado com seu pra uso do dia dia

Isso, no Inter é assim também e aí eu simplesmente não uso a conta corrente como tal pra não misturar tudo.

1 curtida

Resumindo, até agora, não houve melhorias. Só retrocesso:

  • NuInvest não está disponível pelo app
  • Valor em conta não está disponível
  • Compras pelo computador/notebook não está mais disponível para títulos de renda fixa (eu tinha uma grande preferência por tal)
  • Mesmo layout fraco de investimentos pelo app do Nubank
  • Sem correção de valor por bonificação, ele adota preço médio sem ajuste e induz a um erro do custo médio

Eu espero realmente que isso seja corrigido hoje. É um processo que deveria estar pronto para entrar em uma “manutenção” com horário definido para término, dando transparência aos clientes. Detalhes, sou usuário beta do aplicativo, geralmente observo os testes e novidades que acrescentam previamente ao app antes de levar ao público.

7 curtidas

Eu imaginei que teria problemas hoje, até fiz minhas operações semana passada para evitar pegar essa turbulência de agora.

Mesmo assim, acho que no final tem coisa que não vai voltar a ser do jeito que estamos acostumados/preferimos. Por sorte, guardo uma carteira de investimentos secundária nesse ecossistema do Nubank e consigo esperar as coisas melhorarem, mas caso fosse meu principal eu provavelmente não teria tanta paciência.

Eu penso que se tivesse o layout e parte das funcionalidades do app Nuinvest a gente estaria já bem mais satisfeito. Muita loucura ver os favoritos, acompanhar cotações, app bem lento, por aí vai.

Não tenho como mandar foto, pois não dá pra tirar print (e só estou com um smartphone). :man_shrugging:t2:

Nova aba: Performance (em breve)

O que você vai encontrar aqui?

Em breve, essa funcionalidade vai te dar mais controle e informações sobre a performance dos seus investimentos, para você saber, em detalhes, se seus ativos estão indo bem.

Compare performances

Você vai poder comparar o rendimento dos seus investimentos com indicadores do mercado, como CDI, Poupança, Inflação e IBOV.

Como funciona

Um gráfico vai te mostrar quanto seu dinheiro rendeu de fato e quanto ele teria rendido em produtos com esses índices. Por exemplo, você pode ter tido R$500 de rendimento nos últimos 12 meses, mas se tivesse deixado seu dinheiro na poupança, ele teria rendido R$280.

1 curtida