Opção para desabilitar rendimento automático

Oi Vittoria!

Na verdade o meu comentário foi destinado ao LuckPass.

Vou te explicar isso um pouco melhor, eu só queria deixar claro que meu objetivo não é te convencer ou a outra pessoa como eu disse a deixar de usar rendimentos pelo CDB. Cada um escolhe o que fazer com o seu dinheiro, tudo bem?

Tendo isso em vista como eu disse algo que muitos esquecem quando vão fazer a comparação do CDB com outros rendimentos, é de considerar o giro do patrimônio. Como eu disse se o rendimento está atrelado a sua conta bancária, é mais que esperado que você mexa nesse dinheiro toda hora.

Eu não consegui achar uma comparação da taxa CDI de 2020 vs da poupança, achei esse site aqui, mas se a informação tiver errada, por favor alguém me corrija

A poupança oferece 1,40% ao ano, enquanto o 100% do CDI oferece 1,90% a.a.

https://blog.somospi.com.br/4-investimentos-para-sair-da-poupanca-ainda-em-2020/

É claro que só olhando essa informação o CDI parece bem atraente, mas como eu disse é preciso considerar o giro de patrimônio, IR, tudo.

Sobre a tributação do CDB, vamos considerar a taxa de imposto maior, que é no caso que o seu investimento fica menos de 180 dias na conta.

www.btgpactualdigital. com/blog/investimentos/o-que-e-cdb

Neste caso, a taxa seria de 22,5%
Como você disse é tributado em cima dos ganhos, então você tem que calcular quanto é 22,5% de 1,9%, o que segundo aos meus cálculos, o rendiment real do CDI considerando o giro, fica cerca de 1,48% ao ano vs 1,40% da poupança (atualmente).

Mas a verdade é que nem precisa de continha. Eu fiz isso só para você entender mesmo, mas é só pesquisar que você vai achar vários casos de pessoas que perderam dinheiro esperando pelo FGC sem contar o risco que você ocorre mesmo se der tudo certo. Se você conseguir recuperar o dinheiro pelo FGC por algum tempo você vai ter que esperar pelo seu dinheiro, ele vai ficar no “limbo”.

Eu achei uma postagem aqui na comunidade que fala um pouquinho sobre isso
Nubank rendendo 1.9% ao ano sem riscos :wink: - Conta do Nubank - NuCommunity

Recomendo que dê uma pesquisada também em outras opções de rendimentos. O problema do CDB é que o risco é alto e o retorno é limitado. Se eu vou ter algum risco, como eu disse, que o retorno seja de acordo. Para mim é um dos piores “investimentos” que existem.

Mas resumindo, não é meu objetivo aqui afirmando mais uma vez convencer ninguém a deixar de usar os rendimentos da sua conta, mas quem tiver a oportunidade, pesquise por outras opções de investimentos que você vai encontrar outras opções bem mais atrativas e com um risco x retorno melhor.

Eu vi aqui que você é “NuMentor” Vittoria. O que isso significa? Você trabalha com a equipe do NuBank? Quem sabe pode me ajudar de alguma forma :slight_smile: