Pagamento por aproximação não funciona no Google Pay

Funciona de boa no meu Google Pay.

2 curtidas

Se a maquininha do logista for compatível com NFC. Qualquer aparelho ou cartão com essa tecnologia funciona perfeitamente, independente de ser cartão contactless, Samsung Pay, Apple Pay, Google Pay.

2 curtidas

Algumas máquinas vêm com a função NFC bloqueadas ou estão com software desatualizado. E quem tem um cartão de crédito sem chip, como por exemplo aqueles antigos Itaúcard (cheios de limite), podem passar por MST que emula tarja magnética. É só colocar o celular na lateral na máquina onde passa o cartão e digitar a senha, acompanhe no vídeo: - YouTube

Precisei fazer isso uma vez pois o dono do estabelecimento usava uma máquina da Cielo emprestada e precisava ligar lá para pedir um PIN e desbloquear o NFC.
Depender do MST é muito raro, inclusive já foi desativado na linha S21.
A compatibilidade com bancos e instituições de pagamento, a maior quantidade de cartões elegíveis e a segurança do Samsung Pay (Knox) nos celulares com leitores infravermelhos 3D - leitor de íris ou face id - e/ou sensor de digital ultrassônico é o que fazem do SP o melhor. Uso a muitos anos e reafirmo, nunca me decepcionou.

2 curtidas

Realmente. O fato do Samsung Pay ser compatível com o MST em alguns dispositivos é um diferencial dessa carteira digital. Também gostei de saber que ele é protegido pelo Knox, uma camada a mais de segurança.

1 curtida

Bem, na minha região é fácil encontrar máquinas de cartão com o NFC habilitado. Porém, em alguns estabelecimentos tive que recorrer ao MST. Foi uma salvação, já que eu não estava com o meu cartão físico no momento. :sweat_smile:

De fato. Prefiro o NFC pela praticidade, mas o MST, pra mim, é essencial por uma questão: confiabilidade.

Agora com o Nubank no Google Pay, abandonei minha carteira de vez. Porém recentemente fui em um supermercado que a máquina até suportava NFC, mas era bloqueado via software. Ou seja: eu iria passar um vexame danado.

Sorte que possuía o Samsung Pay com MST e o cartão do Banco Inter cadastrado. Resolvi tudo em questão de segundos.

Se eu tivesse um telefone somente com NFC, não iria correr esse risco de sair sem carteira.

1 curtida

[quote=“endydealmeida, post:20, topic:343073”]
Isso é algo que varia bastante de região para região.

Isso é verdade, mas enquanto esse problema persistir, ficará difícil abandonar de vez os cartões físicos. Para min ainda é difícil, já que meu único cartão de crédito (Nubank) só é aceito no Google Pay. Os demais cartões que tenho, ficam em casa já que posso fazer compras sem nenhum receio.

1 curtida

Creio que a tendência é que o pagamento por aproximação se popularize cada vez mais.

Além das máquinas aceitarem cada vez mais a modalidade, as emissoras estão ficando mais presentes nas carteiras digitais.

3 curtidas