Pagar boleto de depósito movimenta o CPF?

Pessoa, vi em um video no Youtube de um rapaz ensinando a movimentar o CPF, consequentemente aumentando o score apenas gerando boletos de depósito nos bancos digitais e pagando-os… Alguém já obteve aumento de score fazendo esse método?

Desde já agradeço!

1 curtida

Eu acredito que vc pode aumentar seu score é pagando suas contas em dia nunca deixar passar do vencimento e movimentar seu CPF no comércio

11 curtidas

Uma dica, não adiante os pagamentos antes da fatura ser fechada.

Outra coisa é que realmente para mim não tem lógica a análise deles.

Indiquei um amigo com o nome sujo, o mesmo foi aprovado com limite de quase 3.000.

Outra coisa, manter seus dados atualizados no aplicativo juntamente com seu comprovante de renda e usar o máximo do limite disponível talvez ajude.

Eu tô meio por fora, mas talvez quando o nubank começar a ter lucro, talvez ele volte a ser generoso né com quem tem um score bom as contas em dias e uma renda compatível com limite que deveria ter.

1 curtida

Campeão, a pessoa está se referindo ao score de crédito , não ao limite de crédito nem ao nubank

4 curtidas

Tecnicamente falando, isso é diretamente proporcional rs

Essa realmente é uma ótima dica, vendo alguns relatos de usuários que estão com baixa de Score por conta disso, quem diria.

3 curtidas

Meu score sempre aumenta sozinho quando, minhas contas estão dia e ele deu um puta salto, depois que fiz o cartão Nubank. Saiu de 422 para 908 em menos de 1 ano e meio.

7 curtidas

Eu queria entender essa fixação que as pessoas tem no próprio score. Eu só olhei uma vez por curiosidade e nunca mais.

9 curtidas

A tão cansativa “sociedade dos pontos”, valorizando determinados tipos de conduta e implicando na exclusão daqueles que não seguem esse “padrão” ou que, por algum motivo, não são mais considerados dignos de uma “boa nota”. :slightly_frowning_face:

6 curtidas

Pra mim isso é o que importa para o score dos birôs. :point_up:

O score é a sua “nota”. Quanto maior, mais “valor” você tem.

Isso é entediante mesmo.

8 curtidas

Não movimenta.

Boleto de depósito não gera risco, logo não afeta o Score.

Uma forma simples de entender.
O dinheiro usado na operação pertence ao banco?
Se a resposta for sim, tem impacto no seu CPF, considere qualquer linha de crédito, Emprestimo, cheque especial, cartao de credito, Financiamento. Essas operações geram risco de inadimplencia, logo podem ser consideradas.

Se a resposta é não, não há risco de inadimplencia para a instituição, pois o dinheiro usado na operação pertence ao cliente. Considere cartao debito, boletos de deposito, transferencia entre contas. Já que não tem risco para o banco, não ha influencia para seu CPF

Em relação ao deposito por boleto, não afeta Score, porem use com responsabilidade, não use para simular movimentação, os bancos conseguem distinguir uma movimentação real de uma simulada.
Movimentações simuladas podem ser questionadas e resultar em transtornos.
Se precisar fazer um deposito por boleto, faça, mas não tente enganar o sistema para obter vantagens.

9 curtidas