Pagar boleto de deposito em conta em conta

Quero depositar um dinheiro na conta do nubank da minha irmã pelo picpay (pra ser no crédito e aproveitar o cashback), porém não está deixando. Alguém sabe se não pode?

2 curtidas

Ela gerou um boleto para você pagar via PicPay, é isso? Se for, essa conduta consiste numa violação dos Termos de Uso e sua conta corre o risco de ser bloqueada por conta disso.

Mas você pode sim pagar boletos de energia, água, condomínio, etc, usando seu cartão de crédito pelo Picpay.

9 curtidas

Ela gerou via nubank mesmo. Porque não poderia, se eu realmente devo esse dinheiro a ela?

2 curtidas

Você tem essa norma escrita aí?

2 curtidas

Porque a Nuconta é de uso pessoal e intransferível. Só se deve gerar um boleto pra transferir valores de outra conta da sua titularidade (mesmo CPF), sob pena de ter a conta bloqueada.

Se ela precisa receber alguma quantia sua, é preciso usar a função Cobrar disponível no aplicativo.

9 curtidas

Na verdade você não pode usar o cartão de crédito do NuBank para pagar um boleto do próprio NuBank, seja depósito ou até pagar o CC, isso é considerado ilegal e você pode perder sua conta por essa prática.

Teve uma época que espertinhos usavam essa tática de pagar o boleto da fatura do CC com o próprio CC, assim a fatura era sempre adiada na prática.
Resumindo:
Vc não pode pagar um boleto do NuBank com o próprio cartão do NuBank, seja via picpay, mercado pago ou oq for.
:+1:t3::+1:t3::+1:t3:

6 curtidas

O pessoal não tem limites :joy: :joy: :joy:

1 curtida

Olá @Helena_Gruber seja bem vinda a Nucommunity

1 curtida

Uma dúvida relacionado à este mesmo assunto: Estou comprando alguns equipamentos para o notebook, de um amigo, que não tem máquina de cartão e pelo valor ser considerável estava pensando em pedir que ele me enviasse um boleto de depósito, para pagar com crédito do Nubank, através do Recargapay. Isso é permitido?

1 curtida

Não é mais fácil fazer transferência?

3 curtidas

Então, até seria, mas como é um valor considerável, queria tentar parcelar haha, aí como ele não tem máquina, pensei nessa possibilidade hehehe. Só fico receoso porque me soa “estranho” fazer isso com o cartão.

2 curtidas

O boleto de depósito é de uso pessoal, ou seja, só deve ser usado pelo mesmo CPF titular da compra. A partir do momento que ele cria um boleto de depósito e repassa para um terceiro, ele está desvirtuando a função, fazendo as vezes de uma Conta PJ e esse tipo de conduta pode acarretar no bloqueio ou até mesmo no cancelamento da conta dele.

Você pode pagar boletos com seu cartão sem problema, desde que não seja a própria fatura do cartão.

3 curtidas

Aaaah, entendi. É, vou ter que pensar numa outra maneira mesmo. Como disse, me soava realmente estranho fazer isso, mas, valia a pena vir aqui sanar a dúvida. Obrigado VIttoria_Cunha! Abraço!

3 curtidas