Quero depositar um dinheiro na conta do nubank da minha irmã pelo picpay (pra ser no crédito e aproveitar o cashback), porém não está deixando. Alguém sabe se não pode?
Ela gerou um boleto para você pagar via PicPay, é isso? Se for, essa conduta consiste numa violação dos Termos de Uso e sua conta corre o risco de ser bloqueada por conta disso.
Mas você pode sim pagar boletos de energia, água, condomínio, etc, usando seu cartão de crédito pelo Picpay.
Ela gerou via nubank mesmo. Porque não poderia, se eu realmente devo esse dinheiro a ela?
Você tem essa norma escrita aí?
Porque a Nuconta é de uso pessoal e intransferível. Só se deve gerar um boleto pra transferir valores de outra conta da sua titularidade (mesmo CPF), sob pena de ter a conta bloqueada.
Se ela precisa receber alguma quantia sua, é preciso usar a função Cobrar disponível no aplicativo.
Na verdade você não pode usar o cartão de crédito do NuBank para pagar um boleto do próprio NuBank, seja depósito ou até pagar o CC, isso é considerado ilegal e você pode perder sua conta por essa prática.
Teve uma época que espertinhos usavam essa tática de pagar o boleto da fatura do CC com o próprio CC, assim a fatura era sempre adiada na prática.
Resumindo:
Vc não pode pagar um boleto do NuBank com o próprio cartão do NuBank, seja via picpay, mercado pago ou oq for.
O pessoal não tem limites
Olá @Helena_Gruber seja bem vinda a Nucommunity
Uma dúvida relacionado à este mesmo assunto: Estou comprando alguns equipamentos para o notebook, de um amigo, que não tem máquina de cartão e pelo valor ser considerável estava pensando em pedir que ele me enviasse um boleto de depósito, para pagar com crédito do Nubank, através do Recargapay. Isso é permitido?
Não é mais fácil fazer transferência?
Então, até seria, mas como é um valor considerável, queria tentar parcelar haha, aí como ele não tem máquina, pensei nessa possibilidade hehehe. Só fico receoso porque me soa “estranho” fazer isso com o cartão.
O boleto de depósito é de uso pessoal, ou seja, só deve ser usado pelo mesmo CPF titular da compra. A partir do momento que ele cria um boleto de depósito e repassa para um terceiro, ele está desvirtuando a função, fazendo as vezes de uma Conta PJ e esse tipo de conduta pode acarretar no bloqueio ou até mesmo no cancelamento da conta dele.
Você pode pagar boletos com seu cartão sem problema, desde que não seja a própria fatura do cartão.
Aaaah, entendi. É, vou ter que pensar numa outra maneira mesmo. Como disse, me soava realmente estranho fazer isso, mas, valia a pena vir aqui sanar a dúvida. Obrigado VIttoria_Cunha! Abraço!