Paguei boleto de depósito e o valor não caiu

Também estou com o mesmo problema depositei sábado dia 8 hoje é dia 13 e nada e o BO fica pra quem ? Pra gente né nubank pois teremos que pagar juros em cima de nossas contas por erro de vocês

4 curtidas

Estou com o mesmo problema paguei um boleto no dia 10 e até o momento não caiu na conta porém ontem fiz outro e esse já está na conta o problema está onde como consegue compensar um e o outro não

Fiz um deposito na segunda, e até agora quinta feira o dinheiro ainda nao caiu.

Olá Ana, bom dia! Estou com o mesmo problema. Depositei meu salário todo na segunda feira para poder pagar as contas na terça, visto que uso a conta há 3 anos também e sempre caia de madrugada seguinte, o meu até agora não caiu estou mega sem dinheiro e com as conta atrasada rodando juros. Nem o chat e e-mail me respondem mais…Até entendo que pode ocorrer oscilações mas para quem depende do dinheiro fica complicado.

1 curtida

Bom dia!!!
Estou no mesmo problema. Com valor de 2 mil reais é a primeira vez que isso ocorre… Estou muito preocupada! :sleepy:

2 curtidas

A desculpinha era dos três dias úteis blá-blá-blá. Hoje, já são quatro dias. E agora, qual será a nova desculpinha? Problemas existem em todos os ambientes (inclusive com nossos bolsos)… Não importa se a pessoa fez um depósito por boleto de 40 ou 5 mil reais (como eu para pagar uma série de contas, alimentação, tratamentos)… Precisamos urgentemente dele!! Já passou da hora de ser razoável.

3 curtidas

Estou com o mesmo problema aqui, paguei dois boletos no sábado dia 08/07 e até agora não caiu. Sempre fiz este tipo de deposito via boletos e esta é a primeira vez que não cumprem o prazo dos 3 dias úteis, realmente preocupante.

Qual a segurança que podemos ter a partir de agora de ser cliente de um banco que simplesmente lança o valor em um limbo de problemas operacionais, e não faz o crédito do dinheiro na conta do cliente? Como é possível o banco reter, a título de “oscilação no reconhecimento de pagamento por boleto”, centenas de milhares de reais de incontáveis clientes, e se sentir muito a vontade em dizer que não tem prazo pra resolver esse problema, ou seja, creditar o dinheiro na conta? Dizer que “vai cair certinho” como se fossêmos crianças de três anos, não adianta!

2 curtidas

ESSA FOI A DESCULPA, MAS JÁ PASSARAM DE 3 DIAS UTÉIS.

Olá, Ana Paula.

Normalmente o pagamento é reconhecido em até 01 dia útil, desde que efetuado até às 20hrs do dia útil anterior. Na hipótese de ter sido feito após este horário, o prazo de reconhecimento deste pagamento será de,no máximo, 03 dias úteis.

Mesmo com o comprovante de pagamento, não conseguimos agilizar este reconhecimento.

Se após os três dias úteis esse pagamento não constar em sua fatura ou em sua conta do Nubank, verifique junto a seu comprovante se ele foi realmente efetivado ou se ocorreu um agendamento de pagamento. Na hipótese de não ser um agendamento, envie o comprovante de pagamento aqui no chat para que possamos analisar seu caso.

Para reconhecimentos na mesma hora, você pode experimentar fazer o pagamento da fatura do cartão de crédito com o saldo da conta do Nubank. E, se preferir, pode optar pelo débito automático da fatura, para não ter que se preocupar com o reconhecimento de pagamento de boleto na próxima fatura.

Esperamos que a sua dúvida tenha sido respondida. Se ainda precisar de ajuda, basta responder este e-mail e alguém do nosso time irá te auxiliar.

Não querendo minimizar a situação, quero apenas esclarecer que se o depósito foi feito no sábado, no domingo ou na segunda-feira, sendo que na prática todos estes são considerados feitos na segunda-feira, o terceiro dia útil é a quinta-feira.

Reconheço que é complicada a situação de quem está acostumado a ver esses depósitos entrando em prazos menores e me solidarizo, espero que seja resolvido rapidamente.

3 curtidas

Sempre as mesmas respostas automatizadas. Quando me tornei cliente do Nubank, o diferencial era o atendimento… Sempre empático, sempre humanizado. Hoje, igual a todos os demais. Os tempos mudaram. Eu cansei do chat. Enviei ontem à noite o comprovante de pagamento, agradeceram e pediram que eu aguardasse que hoje de manhã já estaria creditado. Sério mesmo? Já são 09:40h :eyes: sinceramente, não acredito que cairá hoje nem amanhã. O desespero é tanto que a esperança se encontra em oscilação*.

1 curtida

Agradeço a solidariedade. Eu, assim como todos os clientes que estão desesperados aqui no blog, aguardam (alguns tranquilamente, outros nem tanto) que o crédito caia até o final do expediente bancário. Porq tá ficando difícil as desculpas. Eu espero ansiosamente que esse problema seja resolvido hoje! Porq como será amanhã? Quem arcará com juros e multas?

3 curtidas

Paguei um boleto do Nubank dia 10 e hoje dia 13 no mesmo horário o dinheiro ainda não caiu na minha conta, o valor foi de R$150 reais e até agora nada. Preciso do valor, mas por conta dessa incoveniencia ainda estou sem nada

Olá, paguei um boleto de depósito da conta nubank no dia 10/07/2023 no valor de 500,00 reais e ainda não foi creditado o valor na minha conta. Entrei em contato com o banco de onde fiz o pagamento e o valor foi descontado, me deram os comprovantes e todos os detalhes. Tentei entrar em contato com o Nubank e simplesmente ninguém responde ao Chat, na primeira vez me pediram para aguardar 3 dias úteis, entendo que esse prazo já foi concluído e o valor ainda não entrou na conta. Tenho os dados do boleto, o código de barras, o código de verificação mas ninguém responde ao chat do Nubank. Estou aguardando desde às 08h27 da manhã e até agora nenhum retorno. Enquanto isso minhas contas estão prestes a vencer e não consigo pagar porque o dinheiro sumiu. Preciso de ajuda pra resolver esse problema.

1 curtida

bom dia @Monica30 seja bem vinda

Existe um aviso aqui na comunidade e no app, avisando que o time do Nubank identificou uma oscilação com os pagamentos de boleto e já estão trabalhando para resolver quanto antes.

4 curtidas

Eu estou na mesma situação.
Estou aguardando atendimento e nada.
O boleto já foi reconhecido pelo sistema, pois pra mim aparece pago desde o dia seguinte, mas o dinheiro simplesmente não cai na conta.
O Nubank vai pagar os juros das contas que vão ficar em atraso?
O engraçado é que eles falam para pagar os boletos para evitar juros, mas como pagar se eles estão com o dinheiro?

2 curtidas

E existe alguma previsão de solução? Porque minha fatura nubank vence dia 15/07, fiz o depósito com cinco dias de antecedência para evitar atrasos e agora acontece isso. No chat ninguém responde e ficamos sem suporte. Como fica a questão dos boletos em atraso? Quem se responsabiliza por esse prejuízo?

2 curtidas

Exatamente, é absurdo uma instituição desse tamanho nem sequer conseguir responder seus clientes no Chat. Faz mais de uma hora e meia que espero no Chat e nada. Nenhuma informação, nenhum posicionamento. É um desrespeito total com os clientes.

você sabe que eu não sou funcionario do nubank neh ? :sweat_smile: só pra deixar claro

Depois que o Nubank indentifica normalmente é rapido.

ACHO que se você tiver problemas com juros entrar no chat, explicar e conseguir provar, achos que eles dão um jeito

3 curtidas

Bom dia @Monica30!

Além do que o Everton falou, vale lembrar que a fatura do Nubank não vence em finais de semana. Então você vai ter até dia 17 (segunda-feira) pra pagar.

1 curtida