@FernandoLacerda eu tenho 25 cotas, provavelmente ele deve ter contabilizado antes do pagamento, pois tbm eu comprei alguns antes da data de pagamento.
@leo.nu especificamente, o que seria estes: “pedacinho da Nubank?”, estes 500 mil investidores tinhas estes pedacinhos e acabaram perdendo alguma grana$?
Exato. O pagamento foi em 15/09, mas com base na quantidade de cotas que você tinha em 31/08. Provavelmente eram 21…
Puts isso msm @FernandoLacerda falou e disse, agora mês que vem vou receber corretamente os valores e não somente este fundo, ocorreu o msm com outros fundos que comprei, resumindo mês que vem vai ter a correção.
Não, ninguém perdeu dinheiro, isso foi uma campanha da Nubank para ser sócio do banco, eles distribuíram 1 BDR para quem aderisse, isso trouxe milhares de novos investidores para a nossa bolsa (B3), mas com as mudanças que o banco fez sobre as suas BDRs boa parte desse público não seguiu investindo na bolsa (mostrando que a Nubank não foi efetiva com seus usuários nessa parte de investimentos) e, portanto, a B3 perdeu investidores com esse resgate de BDRs.
É evidente que isso vai acontecer, mas sentimos um descaso pelo tempo que tem levado para essa integração (Usar 2 apps incompletos + plataforma no PC que só serve pra usar o HB e baixar as notas de corretagem porque por alguma lógica no app não dá) e também como um todo eu não sei se a NuInvest é uma boa corretora, não sei qual é a real vantagem além de corretagem zero (coisa que a maioria já faz à exceção de alguns bancões).
Parece que a Nubank entrou nos investimentos só para divulgar seu IPO na bolsa americana mesmo…
Entendi, foi uma estratégia do NuBank ao aumentar sua base de clientes bem feita, mas acabou caindo
Verdade, tem a Rico, tinha esquecido dela
Particularmente, prefiro a Clear
A Clear tem em App tbm? Igual da Nuinvest? Se tem, é bom, confiável, simples?
Sim, ótimo app, totalmente para quem investe na bolsa, gráficos, book de oferta, da até pra fazer estratégia de opções pelo app. Muito bom.
Eu utilizo os apps da Nuinvest e o íon Itaú.
Aliás, o Itaú possui dois apps ótimos, um mais avançado e outro mais simplificado, dependendo apenas dos recursos que o investidor deseja.
Abaixo estão os links para usuários Android.
@soares.jm tipo atualmente tenho 14 ativos sei que eles num fica na corretora mas na B3, então quando eu criar cadastro na clear automaticamente meus ativos aparecem lá?
É sempre bom ter conta em mais de uma corretora, produtos que tem disponíveis em uma às vezes não tem em outra, é uma questão de ampliar as opções. Felizmente temos boas opções atualmente e a Nuinvest parece ser uma delas.
A intenção da Nubank é realmente integrar a Nuinvest no aplicativo da conta Nubank, foi o que falou a fundadora Cristina no podcast PrimoCast.
De fato, é muito chato a instabilidade, discrepância de valores entre os dois aplicativos (Nuinvest e Nubank), delay de dias na atualização desses valores, mas, por enquanto ainda me sinto confortável em estar na Nuinvest.
Nada impede que as duas opções coexistam: (investimentos no app do NU e em um app específico).
Eu já me pergunto se isso será mesmo positivo… me parece que a NuInvest tinha uma cara de corretora (e que se perdeu) enquanto o app principal da Nubank parece mais como se você estivesse democratizando o acesso à bolsa de valores, mas criando um produto muito fraco e demasiadamente simples. Por essas e outras que vejo como se a parte de investimentos dentro da Nubank já não servisse a nenhum público, acho que teria sido melhor disponibilizar algo lá quando realmente fosse completo e melhorar o app abandonado da NuInvest já que quem comprou a corretora foi a Nubank… enfim, não dá para entender a tomada de decisão desses caras.
Resultado dessa gestão estranha. Compraram uma corretora pra não cuidar dela e ainda piorar.
Bem pensado, leo. Quando criaram o Pedacinho, informaram que tinham mesmo a intenção de democratizar e educar as pessoas para o mundo dos investimentos. Ainda sou esperançoso quanto ao que a empresa pode fazer.
Esse transtorno é realmente desestimulante e talvez já tenha dado tempo de resolver. Se a experiência do usuário está prejudicada, devem ser direcionados esforços para melhorá-la e alterar a nítida sensação de abandono.
Não, a custódia dos ativos está na corretora que você comprou, você precisa fazer a transferência de custódia pra clear pra mostrar no sistema deles, seja ativos de bolsa ou tesouro direto, renda fixa e fundos não consegue.
Não seria exatamente uma correção, pois não existe erro a ser corrigido. Todo pagamento de proventos tem uma data-base (ou data “com”) e uma data de pagamento. As cotas adquiridas após a data-base não recebem o pagamento. Esse é o funcionamento normal mesmo.
Mas, sim, desde que não venda essas cotas, no próximo pagamento de proventos deve receber sobre as 25
Uso a Toro. Corretagem zero e Profit Pro gratuito operando apenas 4 mini por mês.
Só o que queria pra trazer tudo pra Nuinvest.