Papo sério sobre a Nuinvest

@FernandoLacerda eu tenho 25 cotas, provavelmente ele deve ter contabilizado antes do pagamento, pois tbm eu comprei alguns antes da data de pagamento.

3 curtidas

@leo.nu especificamente, o que seria estes: “pedacinho da Nubank?”, estes 500 mil investidores tinhas estes pedacinhos e acabaram perdendo alguma grana$?

Exato. O pagamento foi em 15/09, mas com base na quantidade de cotas que você tinha em 31/08. Provavelmente eram 21…

6 curtidas

Puts isso msm @FernandoLacerda falou e disse, agora mês que vem vou receber corretamente os valores e não somente este fundo, ocorreu o msm com outros fundos que comprei, resumindo mês que vem vai ter a correção.

5 curtidas

Não, ninguém perdeu dinheiro, isso foi uma campanha da Nubank para ser sócio do banco, eles distribuíram 1 BDR para quem aderisse, isso trouxe milhares de novos investidores para a nossa bolsa (B3), mas com as mudanças que o banco fez sobre as suas BDRs boa parte desse público não seguiu investindo na bolsa (mostrando que a Nubank não foi efetiva com seus usuários nessa parte de investimentos) e, portanto, a B3 perdeu investidores com esse resgate de BDRs.

1 curtida

É evidente que isso vai acontecer, mas sentimos um descaso pelo tempo que tem levado para essa integração (Usar 2 apps incompletos + plataforma no PC que só serve pra usar o HB e baixar as notas de corretagem porque por alguma lógica no app não dá) e também como um todo eu não sei se a NuInvest é uma boa corretora, não sei qual é a real vantagem além de corretagem zero (coisa que a maioria já faz à exceção de alguns bancões).

Parece que a Nubank entrou nos investimentos só para divulgar seu IPO na bolsa americana mesmo…

1 curtida

Entendi, foi uma estratégia do NuBank ao aumentar sua base de clientes bem feita, mas acabou caindo

Verdade, tem a Rico, tinha esquecido dela

1 curtida

Particularmente, prefiro a Clear

2 curtidas

A Clear tem em App tbm? Igual da Nuinvest? Se tem, é bom, confiável, simples?

Sim, ótimo app, totalmente para quem investe na bolsa, gráficos, book de oferta, da até pra fazer estratégia de opções pelo app. Muito bom.

3 curtidas

@Sandro-Hilario @soares.jm

Eu utilizo os apps da Nuinvest e o íon Itaú.

Aliás, o Itaú possui dois apps ótimos, um mais avançado e outro mais simplificado, dependendo apenas dos recursos que o investidor deseja.

Abaixo estão os links para usuários Android.

1. Itaú Corretora

2. íon Itaú: investir com taxa 0

4 curtidas

@soares.jm tipo atualmente tenho 14 ativos sei que eles num fica na corretora mas na B3, então quando eu criar cadastro na clear automaticamente meus ativos aparecem lá?

1 curtida

É sempre bom ter conta em mais de uma corretora, produtos que tem disponíveis em uma às vezes não tem em outra, é uma questão de ampliar as opções. Felizmente temos boas opções atualmente e a Nuinvest parece ser uma delas.
A intenção da Nubank é realmente integrar a Nuinvest no aplicativo da conta Nubank, foi o que falou a fundadora Cristina no podcast PrimoCast.
De fato, é muito chato a instabilidade, discrepância de valores entre os dois aplicativos (Nuinvest e Nubank), delay de dias na atualização desses valores, mas, por enquanto ainda me sinto confortável em estar na Nuinvest.

4 curtidas

Nada impede que as duas opções coexistam: (investimentos no app do NU e em um app específico).

1 curtida

Não. Para aparecerem lá você precisa pedir uma transferência de custódia.

3 curtidas

Eu já me pergunto se isso será mesmo positivo… me parece que a NuInvest tinha uma cara de corretora (e que se perdeu) enquanto o app principal da Nubank parece mais como se você estivesse democratizando o acesso à bolsa de valores, mas criando um produto muito fraco e demasiadamente simples. Por essas e outras que vejo como se a parte de investimentos dentro da Nubank já não servisse a nenhum público, acho que teria sido melhor disponibilizar algo lá quando realmente fosse completo e melhorar o app abandonado da NuInvest já que quem comprou a corretora foi a Nubank… enfim, não dá para entender a tomada de decisão desses caras.

Resultado dessa gestão estranha. Compraram uma corretora pra não cuidar dela e ainda piorar.

1 curtida

Bem pensado, leo. Quando criaram o Pedacinho, informaram que tinham mesmo a intenção de democratizar e educar as pessoas para o mundo dos investimentos. Ainda sou esperançoso quanto ao que a empresa pode fazer.
Esse transtorno é realmente desestimulante e talvez já tenha dado tempo de resolver. Se a experiência do usuário está prejudicada, devem ser direcionados esforços para melhorá-la e alterar a nítida sensação de abandono.

3 curtidas

Não, a custódia dos ativos está na corretora que você comprou, você precisa fazer a transferência de custódia pra clear pra mostrar no sistema deles, seja ativos de bolsa ou tesouro direto, renda fixa e fundos não consegue.

8 curtidas

Não seria exatamente uma correção, pois não existe erro a ser corrigido. Todo pagamento de proventos tem uma data-base (ou data “com”) e uma data de pagamento. As cotas adquiridas após a data-base não recebem o pagamento. Esse é o funcionamento normal mesmo.

Mas, sim, desde que não venda essas cotas, no próximo pagamento de proventos deve receber sobre as 25 :wink:

5 curtidas