Para qual perfil de clientes o Nubank disponibiliza o UV

Na imensa maioria dos bancos, cartões Mastercard Black e similares são disponibilizados principalmente por renda e investimentos. A maioria usa só isso. Alguns utilizam também relacionamento do cliente com o banco através de compra de serviços. O Nubank não divulga por ser mais complexo do que isso ou por outro motivo relacionado à mistica de ter o UV.

Você que tem ou conhece pessoas que tem; como você acha que é feita a escolha?

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Acho que é um mix dos dois, eu tenho literalmente todos os produtos que o nubank oferece e não me liberam o ultravioleta :sob:

A forma mais facil é vc deixar seus gastos mensais no nubank em R$3k,

não tenho UV e para compensar ter um cartão black de qualquer instituição o cashback deve dar o retorno da anuidade, para isso deve ter um gasto de no mínimo 5k mensal em média.

dependendo da renda familiar não compensa, porém as opções de ter uma soma de dinheiro investido na instituição (como o Nubank faz) de isentar a anuidade já é uma opção muito agradável.

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Até o presente momento e como não há critérios oficialmente definidos, aos olhos de quem está de fora e vê a coisa acontecer, faz a escolha parecer que o processo é feito de forma aleatória.

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Tenho e conheço muitos amigos que também têm, porém não fazemos a mínima ideia dos reais “critérios”; simplesmente, apareceu a oferta no app!

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Eu ja li diversos relatos e não consegui idealizar um perfil para pessoas que receberam o convite.

Há pessoas sem renda comprovada e gastos inferiores a 2 mil reais no cartão e há outros com mais de 50 mil em investimentos e gastos superiores a 5 mil.

Me parece que o Nubank quer que todos tenham esperança de ter o UV independente de renda, relacionamento ou gasto no cartão. Para isso eles fazem o critério parecer aleatório, quase um sorteio. Já vi pessoas que receberam no 1o mês e pessoas que estão ha anos e nao recebeu ainda.

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E não é que pode ser aleatório mesmo? Já vimos serem adotados critérios não pautados por padrões de mercado, como selecionar membros ativos da comunidade para determinadas funcionalidades.

Vejam que agora existe o cartão nubank normal, o ultravioleta, e o ultravioleta “plus” (para os selecionados que podem solicitar a NuTag e dispor de uma área específica no app).

Como é (era) um produto novo, a liberação do UV foi gradual e com base em critérios que podem muito bem ter sido aleatórios dentre o pool de clientes com determinada renda ou gastos mensais. Certo é que o critério não foi apenas objetivo, pois com base no corte objetivo foi feita uma redução aleatória (do tipo vamos liberar para 10% desses, ou 11,5% ou qualquer outro percentual aleatório e subjetivo de escolha do banco)

Já comentei por aqi isto um uma vez: o Nubank é mestre em lidar com o afetivo das pessoas.
Não divulgar regras claras para obeter o cartão é uma estratégia para deixar as pessoas ansiosas pelo cartão e ficarem fazendo esse frufru todo que fazem por causa desse cartão. O Nubank já ofertou esse cartão para mim uma vez sendo que eu quase não usava o cartão, não sou alta renda e nem tenho investimentos no Nubank.
A estratégia do Nubank é o cartão ter essa mística de ser um cartão esclusivo, que poucas pessoas recebem, quem recebe é um ser privilegiado.

Não divulga porque faz parte do seu diferencial competitivo, para não ser copiados pelos “bancões” totalmente desprovidos de criatividade e inovação.

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Deve estar igual a Receita Federal selecionando as encomendas que serão taxas, não tem critério :sweat_smile: :sweat_smile: (no caso isso antigamente)

20 mil encomendas por hora

Se for parar para pensar, avaliar o perfil de 80 milhões de cliente, não é uma tarefa nada fácil.

Banco não é instituição de caridade. Banco quer lucro. Cliente com muito dinheiro é disputado por bancos por isso. Nubank ignorar esse tipo de cliente não é nada “criativo” e “inovador”. É só falta de critério técnico que afasto o lucro (lucro dos investidores, como eu, também).

É por isso que Itaú está anos luz da Nubank:

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O Itaú é o menos pior dos bancões. Mas logo será superado pelo Nu em todos os quesitos.

Ao meu ver, o Nubank já supera o Itaú varejo, mas está muito, muito longe de superar o Itaú Personnalité.

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Detesto banco físico, estou com um dinheiro para depositar e não quero nem ir no caixa eletrônico para não ter que pisar num banco físico.

Só precisa ir a um banco físico quando precisar depositar um dinheiro físico.

Sim, e é justamente isso que não quero fazer :laughing:

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Mas não existe ainda forma de depositar dinheiro físico sem ir fisicamente em algum lugar…rsrss.

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Está cada dia mais raro usar dinheiro em espécie. Todo mundo tem Pix.

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Acho que não… até vendedor de cachorro-quentem tem maquininha hoje em dia.

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