Peço um resgate e recebo outro

:clown_face: Fiz 500 reais em investimento comprando Bitcoins pelo nubank
o dinheiro ficou parado um bom tempo esperando a alta para venda.
Olho hoje todo feliz e vejo que subiu.
Clico em resgatar e o aplicativo já descontando, as taxas, diz que vou receber R$505,00.
Maravilha, confirmo a operação.
Vou ao saldo e vejo creditado496,90. :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: R$ 8,10 a menos.
Ser fosse pra receber menos que investi não vendia.
Alguém mais já passou por isso?
Onde esta essa diferença?
Tem alguma chance dessa diferença aparecer?
DECEPCIONADO MUITO DECEPCIONADO.
Um sistema de compra e venda automática como existe em algumas corretoras de criptomoedas ajudaria a resolver isso.
Deixa programado o valor para compra e venda, sobre o saldo disponível.

3 curtidas

Olá @Super_Truta quando você foi sacar você não olhou as taxas que são cobradas?

Tem taxas para comprar e para vender. Pelo valor do seu saldo isso foi as taxas que debitaram na hora da venda.

6 curtidas

Clico em resgatar e o aplicativo diz que vou receber R$505,00 já descontando as taxas.
Não é a primeira vez que faço compra e venda de Bitcoins pelo nubank
Mas, é a primeira vez que isso acontece.
O próprio aplicativo informar o valor que você vai receber mas, como disse, é a primeira vez que isso acontece. OU SEJA, CREDITAR MENOS QUE O VALOR INFORMADO.

3 curtidas

O que pode ter acontecido é o valor do BTC ter caido um pouco antes da sua venda.
por isso a diferença de valores.

Como é um mercado com uma liquidez alta e uma alta variação de preço, pode ser que tenha sido isso.

4 curtidas

Pois é, se não tivesse mais alto que nunca eu até colocava fé nisso.
Foi a primeira coisa que olhei.
Mas, infelizmente não, ainda agora esta em alta, em relação ao valor que comprei.
Vou apontar uma sugestão ao NUBANK
Para não aglutinar as compras de bitcoins, e deixar os valores separados ou seja uma compra feita com a moeda a 130k terá um rendimento e outra compra a 123k terá outro.
Eles juntam tudo em um pacote só e vc tem que esperar a 01 comprar render sendo que a segunda já poderia ser vendida, pois já rendeu o suficiente.
Exemplo:
Quando você junta, na escola os alunos nota A com alunos nota E a média fica prejudicada.
Se vc separa a compra que tava em alta da que tava em baixa, qual vai render primeiro?
:grinning: :+1:
Outra solução seria, como exemplo das corretoras, ter uma forma de programar a compra e a venda.
Facilitava muito a nossa vida.

1 curtida

Não faz a menor diferença.

você tem que aplicar o custo medio
soma os valores comprados + a taxa e divide pela quantidade que vc tem.

é a mesma coisa para ações.

Por isso é comum vc ver alguem comprando uma ação quando ela está na baixa, normalmente a pessoa que reduzir o custo medio dela.

1 curtida

Não sei bem quanto a isso.
Mas, para quinhentos reais perder R$8,10 não faz mesmo.
Mas, Se não posso confiar um pequeno valor a uma transação tenho certeza que não o farei com um valor alto. Ex: 1.000 = 81 de perda 10.000 = 810 de perd 100k = 8.100 (oito mil e cem reais em perda).

é o spread que eles usam. Eu parei de usar a Nubank pra comprar cripto por causa disso…

eles fecham a ordem no valor que eles querem. Situação totalmente desfavorável aos clientes.

Talvez isso melhore quando eles lancem o próprio Explorer deles em parceria com a Polygon, mas no momento… o app não passa segurança pra poder comprar e vender criptos.

2 curtidas

eu me referencia a sua ideia de separar por valores de compra.

2 curtidas

:face_with_hand_over_mouth: aaa ta ok.

Entendo
O jeito então é esperar.
fazer o que. :pensive:
Seria bom se o próprio sistema tivesse um valor a ser programado para compra e venda automática.
Como os aplicativos de algumas corretoras de criptomoedas.

1 curtida

De fato, as taxas do NU são bem altas, desestimula aplicações de curto prazo.

2 curtidas

Pois é, uma forma de nos ajudar com isso seria, como a exemplo das outras corretoras, ser possível pré-fixar valores tanto para compra como para venda.
Facilitaria muito nossa vida. :+1:

1 curtida

Exatamente, isso está correto.