Pedir confirmação no APP, para compras no débito

Quando uma compra no débito for feita utilizando o cartão virtual, uma confirmação pelo app deveria ser solicitada. Isso evitaria fraudes como a que eu sofri recentemente, quando uma compra no débito foi aprovada e não foi eu quem fez.

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Olá @cesd !

Isso seria inviável para os estabelecimentos devido o tempo para processamento da compra precisar ser rápido.

Alguns sites online podem ativar a função Mastercard SecureCode®, que solicita a autorização no app do Banco, mas é o comercio que precisa implementar.

https://www.mastercard.com.br/pt-br/empresas/estabelecimentos/seguranca/secure-code.html

Quando o pagamento não foi utilizando a senha 4 digitos, é possível abrir uma disputa para receber os valores, o Nubank conseguiu resolver o seu caso?

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Olá, já entrei em contato pelo chat e no momento estou aguardando o resultado da disputa.
Entendo a dificuldade de implementação, mas acho que ficamos muitos expostos dependendo da segurança dos sites para manter as informações do nosso cartão. O jeito é ser um pouco mais paranoico.

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Eu costumo ajustar o limite para menos, visto que raramente faço compras em alto valor e quando for fazer lembro de ajustar antes.

Compras online e em app somente uso o Cartão Virtual, e excluo ele a cada 3 meses para trocar por um novo.

Já vi diversas formas de clonar cartão na internet, até mesmo casos como de funcionários de lojas que tiram a foto dos números sem a gente perceber, é inimaginável o tanto de truques que fazem, por isso nem fico paranoico tentando descobrir como houve.

Importante é acompanhar sempre a fatura no app, e pode ficar tranquilo quanto ao Suporte pq nesses casos de fraude o Nubank sempre foi bem elogiado.

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Eu costumo deixar a maior parte do dinheiro que fica em minha conta na função “Guardar dinheiro”. Assim, num caso como esse a compra não seria aprovada.

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Por isso mesmo gosto dos cartões sem numeração gravada no cartão. Modelo este que deveria ser copiado pelo Nubank nas próximas versões do cartão.

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Mas o processo de contestação já serve justamente para isso. Hoje também sofri uma tentativa de fraude, fizeram uma compra de 170 reais, imediatamente bloqueei o cartão e logo depois tentaram mais duas. Em precisamente cinco minutos o valor foi cancelado da fatura e reemitido novo cartão para mim.

Infelizmente estamos todos sujeitos a golpes, precisamos estar sempre alertas para mitigar os danos, como não passar o cartão em máquinas estranhas, preservar sua senha de terceiros, manter o limite em patamar razoável já que é possível ajustar sempre que necessário.

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Isso funciona bem quando a compra é no crédito, no meu caso foi no débito. O dinheiro saiu na hora, tudo o que eu pude fazer foi pedir a contestação via chat e torcer pelo bom senso, porque o dinheiro já não está mais na conta.

Como foi essa fraude via débito? Alguém furtou o seu cartão?

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Não, foi pelo cartão virtual. Eu uso ele para minhas assinaturas e compras online, provavelmente algum site onde ele estava cadastrado teve suas informações vazadas de alguma forma. Só recebi a notificação da compra no celular e já entrei em contato via chat. A compra foi feita no IFood, mas não pela minha conta, só o cartão foi utilizado.

Anotando tudo…

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Tenso @Vittoria_Cunha :sweat:
E @cesd espero que seja resolvido tudo logo pra você!

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