Perdida sobre um estorno

Eu ganhei uma disputa na AliExpress, e o vendedor diz que fez o estorno.
Aí, dois dias depois eu recebi uma notificação da Nubank sobre um estorno. Não dizia muita coisa, e o que diz eu não lembro muito, só sei que era sobre um estorno e tinha para clicar pra saber mais.
Quando eu cliquei não apareceu nada, ficou só na página inicial do aplicativo. Bizarro… :face_with_hand_over_mouth:
Aí quando eu clico na fatura da AliExpress que foi estornada, ela está RISCADA como que fosse cancelada. Mas toda vez que clico o aplicativo buga e trava…
Bizarro… :face_with_hand_over_mouth:
E nada de dinheiro na conta faz 15 dias, desde o ganho da disputa e da fatura ter ficado riscada…
Estou perdida nesse caso, teve estorno ou não? … :thinking:

1 curtida

Olá @Stefhane, seja muito bem-vinda! Você fez a compra com o crédito e já tinha pago a fatura? Fiquei em dúvida por conta da frase acima. Normalmente, para você não ter que aguardar até o término de uma disputa (que pode levar até 100 dias), o Nubank disponibiliza na sua fatura o que chamam de crédito de confiança. Esses créditos não são um estorno; são valores disponibilizados para que não tenha que pagar pelas compras que foram contestadas.

Importante: enquanto a contestação estiver ativa, a compra continuará constando na sua fatura. Se tiver alguma outra dúvida, vale chamar eles no chat! :crossed_fingers:

2 curtidas

Oiii,
Então, já paguei as 4 parcelas da fatura e a disputa já foi encerrada, com o vendedor dizendo que faria o extorno em três dias.
Ele disse que já fez, e no dia que ele fez, a fatura daquela compra, ficou riscada, como se aquelas 4 parcelas tivessem sido canceladas. Mas não fui notificada de mais nada, e nem de ter ganho dinheiro, nem crédito, nem nada…
Estou muito perdida, pois na fatura do cartão aparece como se aquela compra que fiz foi cancelada, mas eu não ganhei nenhum estorno… :pleading_face:

Melhor falar com eles no chat ou ligar no 0800 608 6236, funciona 24h.

2 curtidas

Se a compra foi no crédito vc não vai receber esse dinheiro na sua conta, vai receber como desconto na fatura.

6 curtidas

Se o valor correspondente a compra cancelada junto.ao vendedor está aparecendo riscada, então realmente foi desconsiderada pelo Nubank. Para tirar sua dúvida, soma os valores do total de sua fatura e terá que estar menos esse valor.

3 curtidas

Obg por comentar,
Como eu já paguei a fatura faz 3 meses atrás, (porque só esse mês que encerrou a disputa) eu vou receber desconto nessa de agora ou em uma futura? :thinking:

como você ja pagou, acredito que você receba em forma de “credito” nessa fatura, por exemplo, o valor total foi de 100 reais e nessa fatura vc gastou 130, o valor que deve estar é de 30 reais, pq 100 vc já pagou.

1 curtida

Dependendo da data “oficial” do estorno e da data de fechamento da sua fatura, pode levar até 2 faturas pra receber esse desconto, mas como vc disse q a compra já está aparecendo como riscada, já deve receber o desconto nessa fatura.
Só fazer as contas do valor q deveria pagar esse mês e ver se o valor total da fatura já tá com o desconto.
E lembrando que o desconto é do valor total, se o valor for maior que o da sua fatura atual, abate tbm da próxima.
Exemplo: o estorno é no valor de 100,00 e a fatura desse mês é de 50,00, a fatura deste mês vai vir zerada e ainda ficará 50,00 de crédito pra abater na próxima fatura

1 curtida

Entendi, fiz as contas aqui e a Nubank ainda não fez isso, mas espero que seja assim mesmo. Obrigada, não estou mais perdida… :sweat_smile:

1 curtida

Já passei por situação bem parecida, na ocasião, eu já tinha pago uma parcela, o que eles colocaram pra mim como depósito de confiança. O restante foi em crédito que confiança, ou seja, onde eu poderia utilizar para pagar todo minha fatura atual e assumir as parcelas, ficar pagando. Ou todo mês esse crédito era utilizado na fatura para descontar a parcela.

1 curtida

Sempre compro no Aliexpress, já tive compras estornadas (pois não chegaram). Quando a pessoa recebe o estorno, o valor fica riscado mesmo, e o dinheiro não vai para sua conta, é descontando na sua fatura. Por exemplo: sua fatura está em R$100,00 você recebe um estorno de R$50,00… Esse estorno vai ser descontado na fatura de cem e você só vai parar R$50,00.

1 curtida