a ideia seria que o cliente tenha acesso ao Perfil da conta do vendedor/cliente (algo igual o que temos como reclame aqui e mercado livre) mostrando o tempo que essa pessoa tem essa conta/chave cadastrada, quantas transições foram feitas (quantidade de transferência n valores) e quantas foram contestadas e resolvidas fora grau de risco da conta quando mais baixo e mais tempo de conta a chave pode receber um selo de verificação pela instituição a proposta e tentar deixa mais transparência evitar o risco de fraude e golpes.
Provavelmente iria contra o sigilo bancário.
Eu com certeza não aceitaria ter essas informações abertas para qualquer um, a não ser que o Banco Central determine isso.
E golpe qualquer pessoa minimamente esperta só cai uma vez. Na segunda vez é burrice mesmo.
Não necessariamente apenas se expor dados pessoais, extrato entre outros informações de terceiros não se aplica se for informação básica e bem rasa como falei acima não quebra a menos que entre em outra categoria na lei que n sabia.
Sugeri uma ideia similar, algo como um SPAM para boletos. Sua sugestão é interessante, perfis problemáticos geralmente são de pessoas desonestas ou relapsas na resolução dos conflitos comerciais.
Sugestão muito interessante! Esse tipo de perfil transparente, parecido com o que já vemos em plataformas como o Mercado Livre, poderia trazer ainda mais segurança para quem faz transações no Nubank. Apoio totalmente um teste beta dessa ideia. ![]()
Se ela minimamente esperta não cai…mas se “acha” esperta sem ser….