Bem, vamos lá: Sou cliente da NuInvest desde a época da Easynvest (2016) e com esse fiasco que foi a migração da NuInvest para a Nubank e perda de várias funcionalidades básicas, transformando o investimento em bolsa em um aplicativo de jardim de infância, me vi obrigado a fazer a mudança de custódia para outra corretora. Como vários aqui, tentei primeiramente via B3, mas, para a minha surpresa (ou não), a Nubank não estava habilitada para tal função. Pois bem, fui até a opção de transferência automática no app do banco e solicitei a transferência de todos os meus ativos em RV para a outra corretora. Logo após isso, fui verificar no acompanhamento e as minhas BDRs foram negadas de imediato. Não é possível que a Nubank também coloque entraves na transferência desse tipo de ativo ao mesmo tempo que não nos dá a opção de transferência via B3. Estou tentando falar sobre com alguém no chat mas está sendo um teste de paciência: muita demora e quando alguém finalmente me atende, colocar uma resposta crtl c crtl v e encerra o atendimento sem que eu possa responder.
Me falaram pelo chat que não seria possível transferir a custódia porque o ativo (uma Call que vence em 2025!!!) havia sido “expirado” por eles porque eu não operei até a data que eles desistiram de ser uma corretora.
Ativo esse que ainda aparece no site da B3 mas que não consigo transferir porque eles não habilitaram essa opção
Eu sinceramente não consigo entender essa decisão deles. Entendo quererem simplificar e facilitar as coisas para quem é iniciante nos investimentos e não entende as coisas ter um caminho mais simples para começar. Mas qualquer um com um pouco mais de experiência (e que portanto tem mais capital e mais dinheiro investido e que usa mais os produtos) está sentindo essas dores e pulando fora do barco. Eu mesmo já abri conta no BTG, estou explorando as funcionalidades deles e está me parecendo muito legal, me lembra muito a finada Easynvest
A meu ver, o Nu deveria indenizar para os clientes os ativos que deixam de ser ofertados em sua corretora no mínimo pelo preço de compra. Já que o cancelamento da prestação não é uma decisão do cliente, ele não pode se desfazer dos seus ativos com prejuízo.
Pessoal, boa tarde, sou nova aqui e também estou tentando a transferência de custódia p sair do Nubank, só que ao final, depois que seleciono os ativos de renda variável é solicitado o easytoken pra concluir a transferência e ele não existe mais. Vcs fizeram como ?