Pix bloqueado por 12 horas

Vamos lá! Sempre trago aqui bons feedbacks para o @nubank e de forma a melhorar questões que são vitais.

Hoje - das 13-14h o App não fazia pix - o nubank teve problemas e estava tentando fazer um pix para pagar um fornecedor. Não consegui e tive que usar outra conta. (1)

Agora, após tentar entender e falar com 5 atendentes, vejo a mensagem no meu inbox:

“ Por segurança, fizemos um bloqueio temporário dessa transação. Essa é uma medida para proteger o seu dinheiro e garantir que o pagamento é legítimo.

O bloqueio temporário dura 12 horas a partir do horário que você tentou fazer o primeiro pagamento. Você pode optar por agendar o PIX, ou refazer a transação depois desse período.”

Veja bem, eu quero e preciso fazer pagamentos diários pelo nubank, já que privilegiei o banco como meu principal. Tanto na pessoa física quanto na jurídica. (2)

Eles possuem um “default” padrão de 12 horas quando há um processo XYZ que os engenheiros do App criaram para coibir fraudes. Gerar segurança (3).

Eu venho tentar entender essa lógica:

(1) não há um canal para destravar esses casos, com uma NPO (Normas e Procedimentos Operacionais) que comprovem que foi um erro do App e o cliente não tem culpa ou não seria um risco para mim ou para quem EU quero enviar meu dinheiro?

(2) como posso concentrar minha movimentação, uso de cartões e aplicações quase que totais num banco com essas limitações?

(3) não há uma hierarquia de atendimento - com gestores - que possam ter acesso ao sistema e resolver questões pontuais como essa?

Foi um pagamento de fornecedor e eu tinha como fazer de outra conta! Se não tivesse? Se fosse 100% nubank ? Se fosse uma compra de alto valor?

Relatei o caso e acho que vão avaliar, mas não gosto dessa rigidez, que pode trazer problemas sérios ao correntista…

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Obrigado por compartilhar o seu relato com a gente :pray:

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Poxa @MarcusNu. Realmente uma situação ruim passar por isso. Nunca tive esse problema mas se tivesse não ficaria contente com isso. :handshake:

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Hoje, vi outro relato aqui de uma cliente que também não conseguiu fazer o Pix.

Essa conta que você tentou fazer o Pix é física ou jurídica?

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Estamos aqui para melhorar! Acho que precisa ter uma humanização nesses casos.

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Sim. Foi a primeira vez e não sabia que o banco bloqueava por 12 horas você fazer um pix, do nada. Até foi falha do App! Mas já reportei e espero que eles revejam isso!

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Ambos PF e PJ

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É isso, todo feedback construtivo é válido :pray:

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Meu pix nao esta pegando desde de ontem ai como eu faço

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Já devem tá normalizando aos poucos :pray:

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Tô com o mesmo problema, preciso de ajuda, nem pagar pix por qrcode tá indo

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Oi @JulioG5. Seu Pix já foi desbloqueado?
Tudo certo já?

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Chega a ser ridículo isso. Também tive a minha conta PJ bloqueada por 12 horas. Uma conta pj com limite de pix diário ilimitado.
Já vou encerrar a conta imediatamente, não posso pagar juros porque o Nubank simplesmente resolveu segurar o meu dinheiro e não me dar nenhuma opção para destravar esse bloqueio ridículo.

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Isso é corriqueiro. Eu comecei a usar o cartão e eles colocam uma quantidade “default” de compras. Não é nem “limite”. Várias vezes tenho meu cartão com “limites excedidos de compras”. Mas tenho saldo e no outro dia passa normalmente. Eles freiam isso pois não possuem controle real de antifraude,

Sobre pix a mesma coisa. Estou pensando também em cada vez usar menos o @nubank por causa dessas coisas.

Tirei minhas aplicações mês passado por demora em gerar um novo limite de pix.

Quem não tem atendimento humano tem que se adequar. Eles vão perder muitos clientes por causa disso, principalmente os que usam muito, tem maiores valores de cartão, etc.

Gosto muito do banco, mas eles estão fazendo o café com leite e pronto. Fazendo muita mídia e pouca reforma de tecnologia. Uma fintech precisa otimizar isso!!!

Faz checagem por selfie, qualquer coisa assim. Mas não pode deixar o cliente na mão horas…

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@nubank tem esse problema: bloqueia e
Você que reclame… eles não mudam.

Estou tentando transferir o meu dinheiro para uma conta em outro banco, para fazer alguns investimentos e não consigo. Tudo bem ter um sistema anti fraudes, mas poderiam ver que a transferência que estou tentando fazer é para o MEU próprio CPF e liberar a transação.
Em casos de transferências entre o mesmo CPF eu acho que nem deveria passar por esse sistema… Que absurdo.

Edição:
Liguei no 0800 e consegui desbloquear em 10 minutos. Valeu!

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Oi @Julio_Cesar108, seja bem-vindo à comunidade.

Muito chato esses bloqueios e irritam muito, quando acontecem.

Comigo ainda não aconteceu, mas no memento que acontecer, espero não me estressar muito.

Vou partir da premissa que poderia ser um golpistas transferindo dinheiro para outra conta minha para ampliar o saque. Sei lá, um sequestro destes relâmpagos.

Fico tentando entender os motivos de segurança para esses bloqueios de Pix entre contas de mesmo CPF. :sweat_smile:

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olá tive este mesmo problema, troquei de banco recentemente pois estou morando em Portugal, e acabei optando pelo Nu Bank como banco principal, preciso passar alguns valores para minha conta Wise para poder converter Reais em Euros, e o banco bloqueou meu pix por 12h, preciso saber com urgência como desativo essa função do app, pois está atrapalhando a minha vida aqui no exterior, desde já agradeço pela atenção

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Não tem jeito. Sugiro ir para outro banco. Veja no Google o que se fala do Nubank.

Em quanto tempo normalizou sua conta?