Pix bloqueado por 12 horas

Vamos lá! Sempre trago aqui bons feedbacks para o @nubank e de forma a melhorar questões que são vitais.

Hoje - das 13-14h o App não fazia pix - o nubank teve problemas e estava tentando fazer um pix para pagar um fornecedor. Não consegui e tive que usar outra conta. (1)

Agora, após tentar entender e falar com 5 atendentes, vejo a mensagem no meu inbox:

“ Por segurança, fizemos um bloqueio temporário dessa transação. Essa é uma medida para proteger o seu dinheiro e garantir que o pagamento é legítimo.

O bloqueio temporário dura 12 horas a partir do horário que você tentou fazer o primeiro pagamento. Você pode optar por agendar o PIX, ou refazer a transação depois desse período.”

Veja bem, eu quero e preciso fazer pagamentos diários pelo nubank, já que privilegiei o banco como meu principal. Tanto na pessoa física quanto na jurídica. (2)

Eles possuem um “default” padrão de 12 horas quando há um processo XYZ que os engenheiros do App criaram para coibir fraudes. Gerar segurança (3).

Eu venho tentar entender essa lógica:

(1) não há um canal para destravar esses casos, com uma NPO (Normas e Procedimentos Operacionais) que comprovem que foi um erro do App e o cliente não tem culpa ou não seria um risco para mim ou para quem EU quero enviar meu dinheiro?

(2) como posso concentrar minha movimentação, uso de cartões e aplicações quase que totais num banco com essas limitações?

(3) não há uma hierarquia de atendimento - com gestores - que possam ter acesso ao sistema e resolver questões pontuais como essa?

Foi um pagamento de fornecedor e eu tinha como fazer de outra conta! Se não tivesse? Se fosse 100% nubank ? Se fosse uma compra de alto valor?

Relatei o caso e acho que vão avaliar, mas não gosto dessa rigidez, que pode trazer problemas sérios ao correntista…

3 curtidas

Obrigado por compartilhar o seu relato com a gente :pray:

7 curtidas

Poxa @MarcusNu. Realmente uma situação ruim passar por isso. Nunca tive esse problema mas se tivesse não ficaria contente com isso. :handshake:

6 curtidas

Hoje, vi outro relato aqui de uma cliente que também não conseguiu fazer o Pix.

Essa conta que você tentou fazer o Pix é física ou jurídica?

6 curtidas

Estamos aqui para melhorar! Acho que precisa ter uma humanização nesses casos.

3 curtidas

Sim. Foi a primeira vez e não sabia que o banco bloqueava por 12 horas você fazer um pix, do nada. Até foi falha do App! Mas já reportei e espero que eles revejam isso!

2 curtidas

Ambos PF e PJ

2 curtidas

É isso, todo feedback construtivo é válido :pray:

4 curtidas

Meu pix nao esta pegando desde de ontem ai como eu faço

Já devem tá normalizando aos poucos :pray:

4 curtidas