PIX é confiável?

Fiz um depósito depósito, utilizando os meus dados do pix, na conta nubank, e faz horas que espero a compensação e… nada, até o momento não houve compensação​:sob::sob:

1 curtida

Olá @jose_bezerra, é confiável da mesma maneira que Ted ou Doc. Você fez de uma outra instituição para a sua conta do Nubank, é isso? Apareceu seu nome na tela certinho antes de confirmar a transação?

11 curtidas

Confiável é, mas como é um sistema novo, podem haver instabilidades. Pegue o comprovante de transferência e envia no chat que eles vão averiguar para você, está bem?

12 curtidas

E tão confiável quanto TED ou DOC.

Pode ter ocorrido alguma instabilidade na sua transferência. O valor já saiu da conta de origem? Você chegou a falar com alguma das instituições envolvidas?

9 curtidas

@jose_bezerra :handshake:

Acho muito confiável!

Já fiz da Caixa para Nubank (e vice versa):heavy_check_mark:
Nubank para Bradesco (e vice versa):heavy_check_mark:
BB para Nubank (e vice versa):heavy_check_mark:

Todos funcionaram rapidamente, sem problema algum, tanto no 4G como no wi-fi.:heavy_check_mark:

:metal::metal::metal::metal:

12 curtidas

Isso mesmo, porém um sistema que promete um transferência “instantânea” e vir a acontecer de passar mais de sete horas,sem que haja a devida compensação, é, sinceramente,preocupante.

1 curtida

Já tentei duas vezes no chate no e-mail, só que até o momento, não obtive sucesso. Na primeira tentativa a atendente pediu para aguardar, mas até agora nada. Na segunda o atendente me deixou aguardando, alegando que iria verifiar, mas não retornou. Por último tentei por e-mail, que deu no mesmo! Porém me trouxe aqui!!

O débito foi instantâneo, só que a compensação até agora…

Você tem a opção de ligar no 0800, o atendimento é 24h.

5 curtidas

24 hrs 7 dias na semana?

Exatamente

4 curtidas

Fico feliz por você!! Mas cada caso é um caso, e o meu o quanto mais breve possível resolver melhor.

1 curtida

Exatamente!
E estou torcendo pra que td se resolva da melhor forma pra vc!

Eu só reagi a pergunta do seu título:

PIX é confiável?

E contei minha experiência! :handshake:

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

Obrigado! Eu também, mas pense num torcedor fanático que me tornei, kkkkkk​:rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Boa noite a todos, eu fui um dos sorteados para testar o famoso PIX quando na fase beta, e para ser muito sincero ( enquanto esse trem não for estável o suficiente como a ( TED E O DOC ) eu não farei nada de PIX, no momento eu somente cadastrei as chaves, mas PIX que é bom nada, sou meio pé atrás com algo que não esteja funcionando 100%, principalmente para quem já trabalhou em um ambiente bancário tanto tempo como eu, para todos que estão aqui testando o tal do PIX eu sou da época se alguém aqui tem uma idade um pouco mais avançada como a minha eu trabalhei em um banco que se chamava ( BAMERINDUS DO BRASIL S/A ) quando eu entrei estava na fase de transição da retirada das maquinas autenticadoras mecânicas para os terminais computadorizados e só quem trabalhou nessa implantação onde todo dia trabalhado era gravado em um ( DISQUETE 5 1/4 )era feito o fechamento do dia trabalhado na agencia e o disquete era enviado para a matriz para ser lido e atualizado todos os dias, isso foi assim até o sistema ( ON-LINE ) SE TORNAR SEGURO, os problemas nessa época eram tantos que fiquei traumatizado com tudo que é novo, portanto PIX para minha pessoa ainda vai levar um bom tempo para se tornar padrão, ( a menos que eu seja obrigado ). Caso contrário continuo com o bom e velho TED.

1 curtida

Entendo. Creio que deve ter ocorrido alguma instabilidade mesmo, pois o Pix ainda está bem no começo.

Tomara que dê tudo certo.

5 curtidas

No meu caso tá funcionando! Fiz do nubank para o Bradesco, e ao contrário tudo certo.

2 curtidas

Assim como qualquer meio de pagamento, o PIX está sujeito a instabilidades e eventuais problemas na liquidação.
Assim como o boleto, amplamente utilizado, ainda tem problemas com a compensação e os bancos precisam fazer tratativas manuais diariamente.
O mesmo ocorre com TED, DOC e transferências entre contas.
Sempre terá um pequeno percentual de confirmado na origem e não liquidado no destino.
O ideal seria zero, mas isso é impossível acontecer.

4 curtidas

Eu refiz a mesma transação, porém com um valor diferente, e deu td certo. Então suponho que tenha ocorrido uma instabilidade no momento, só que não tem a menor possibilidade ficar no prejuízo, de ser refém de instabilidades que podem me levar a perdas significativas.
Daí então eu te pergunto: qual duas instituições vai arcar com meu prejuízo? A que me confirmou que fez o depósito ou a que alega não ter registro deste?

Boa tarde, segundo leituras que andei fazendo e encontrei algo que me chamou muito a atenção ( Por favor sem teorias da conspiração OK ) procura no GOOGLE: ( Beny Parnes sobre PIX )Beny Parnes é um economista brasileiro, ex-diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central do Brasil, não estou dizendo que não seja seguro e que o Sr. ou outras pessoas não devam usar o PIX, a única coisa que estou dizendo é : Isso ainda é muito novo e ainda esta na fase de testes e portanto!!! ( POR ENQUANTO PARA MEU USO EU NÃO ACHO SEGURO ) Essa é a minha opinião, ok não estou dizendo a ninguém que não é para as pessoas não usarem ou não adotarem o PIX no seu dia a dia, essa é apenas a minha opinião de momento, vou repetir: quando estiver mais maduro ai sim eu passarei a usar como qualquer cidadão, mas nesse momento NÃO.