Pix fraudulento

Bom dia a todos, semana passada fiz algumas transferências pix que totalizam o valor de 3000$ pra uma pessoa chamada Leandro Bernardo purdente no intuito de comprar uma moto.
Só que com o tempo comecei a desconfiar por causa da demora da entrega da moto e também por que se tratava de um golpe

logo fiz a contestação e o boletim de ocorrência

Entrei em contato com o mesmo para a devolução do dinheiro, porém ele disse q a conta dele bloqueou.
O que acontece nesse caso ?
O banco me deu 10 dias pra esperar
Obgd a todos da comunidade

Aí o problema é dele , ele deve entrar em contato com a instituição onde ele tem a conta e solicitar o desbloqueio , e como vc já fez o BO e informou ao nubank , agora é esperar

8 curtidas

Ele ainda usa sarcasmos dizendo que é só a conta dele desbloquear, que ele vai voltar a usar ela, perigoso nem me devolver o dinheiro e eu sai no peju de 3000$ bom que serve como aprendizado
Mas vamos esperar né, pra ver ! A conta dele é nubank também

Espero que dê tudo certo

2 curtidas

Só aguardar o Nubank analisar a situação, te aconselho a encaminhar para o Nubank qualquer comunicação que ele fizer com você, e a polícia também, já que se trata de um crime.

12 curtidas

É só mandar pelo mesmo e-mail? Que me mandaram a contestação? Mandei foto das 3 páginas do b.o os comprovantes e eu achobqbuns prints tb

Sim, se faltou alguma outra comunicação dele sobre a situação, até mesmo deboche, você pode printar e mandar para o e-mail.

3 curtidas

Todo mundo reclama do bloqueio da conta, mas nesse caso isso pode ser benéfico.

Infelizmente o mundo está cheiod e gente que tenta a todo custo tirar vantagens dos outros

Não pense assim! pensamento positivo, se você enviou a documentação necessária e solicitada, é só agaurdar.
Torcendo aqui para que te devolvam esse valor antes de desbloquearem a conta dele.

3 curtidas

É galera infelizmente se passaram os 10 dias, e nada foi feito… provavelmente o cara se safou dessa… o banco também não me deu nem um parecer sobre o ocorrido !

Eu continuaria insistindo…

Já que passou o prazo, tente contato novamente com o Nubank. Como a conta do estelionatário foi bloqueada, ainda dá pra ter esperança.

1 curtida

Se a conta tiver sido bloqueada após ele já tiver retirado movimentado o dinheiro, aí não tem mto oq fazer não…
A instituição tbm não pode simplesmente retirar o dinheiro da conta de outra e transferir por contestação (pois qualquer um pode fazer isso, inclusive para aplicar golpe). O prazo q te deram foram de 10 dias úteis ou corridos? Se foram úteis e o caso aconteceu na semana passada, então ainda está no prazo, mas de qualquer forma sugiro entrar em contato com o atendimento pra verificar o andamento da sua contestação

4 curtidas