Bom dia a todos, semana passada fiz algumas transferências pix que totalizam o valor de 3000$ pra uma pessoa chamada Leandro Bernardo purdente no intuito de comprar uma moto.
Só que com o tempo comecei a desconfiar por causa da demora da entrega da moto e também por que se tratava de um golpe
logo fiz a contestação e o boletim de ocorrência
Entrei em contato com o mesmo para a devolução do dinheiro, porém ele disse q a conta dele bloqueou.
O que acontece nesse caso ?
O banco me deu 10 dias pra esperar
Obgd a todos da comunidade
Aí o problema é dele , ele deve entrar em contato com a instituição onde ele tem a conta e solicitar o desbloqueio , e como vc já fez o BO e informou ao nubank , agora é esperar
Ele ainda usa sarcasmos dizendo que é só a conta dele desbloquear, que ele vai voltar a usar ela, perigoso nem me devolver o dinheiro e eu sai no peju de 3000$ bom que serve como aprendizado
Mas vamos esperar né, pra ver ! A conta dele é nubank também
Só aguardar o Nubank analisar a situação, te aconselho a encaminhar para o Nubank qualquer comunicação que ele fizer com você, e a polícia também, já que se trata de um crime.
Todo mundo reclama do bloqueio da conta, mas nesse caso isso pode ser benéfico.
Infelizmente o mundo está cheiod e gente que tenta a todo custo tirar vantagens dos outros
Não pense assim! pensamento positivo, se você enviou a documentação necessária e solicitada, é só agaurdar.
Torcendo aqui para que te devolvam esse valor antes de desbloquearem a conta dele.
É galera infelizmente se passaram os 10 dias, e nada foi feito… provavelmente o cara se safou dessa… o banco também não me deu nem um parecer sobre o ocorrido !
Se a conta tiver sido bloqueada após ele já tiver retirado movimentado o dinheiro, aí não tem mto oq fazer não…
A instituição tbm não pode simplesmente retirar o dinheiro da conta de outra e transferir por contestação (pois qualquer um pode fazer isso, inclusive para aplicar golpe). O prazo q te deram foram de 10 dias úteis ou corridos? Se foram úteis e o caso aconteceu na semana passada, então ainda está no prazo, mas de qualquer forma sugiro entrar em contato com o atendimento pra verificar o andamento da sua contestação