Estou com o seguinte problema, desde março faço envios pontuais de PIX todos os dias 25 de cada mês para o acerto de aluguel com o valor de R$ 950,00. Porém, a locadora que recebe esses valores, desde março, me retornava com um OK sobre os envios (junto a comprovantes enviados pelo Whatsapp), mas definitivamente ela não conferia, e só foi confirmar se havia um dinheiro agora no final do ano.
E adivinhem?
Ela me disse que no extrato da CONTA POUPANÇA CAIXA dela não aparecem os envios, e que não caiu na conta dela, inclusive o atendimento da CAIXA ficam questionando ela se não foi feito para outra conta, sendo que confirmei diversas vezes as informações de conta com ela, e está 100% correto e com os extratos do Nubank indicando o mesmo, tudo enviado com sucesso e afirmado pelo atendimento do Nubank também.
Obs: Nos últimos meses, os envios apareceram na conta dela, estão no extrato desde junho, somente os anteriores que não aparecem, e que não estão debitados na conta.
Ou seja, da minha parte com o Nubank está tudo ok, o problema está sendo com a CONTA POUPANÇA CAIXA dela, dizendo que a maioria dos envios não foram feitos e não caiu na conta dela.
Alguém já passou por esse problema com CONTAS POUPANÇAS CAIXA?
Existe algum tipo de motivo/razão para isso acontecer do lado dela?
Vocês tem alguma sugestão do que eu posso fazer caso ela insista com esse problema?
Se você já comprovou que está tudo devidamente certo, talvez eu esteja errado, mas você já pensou no fato de a outra parte estar fazendo litigância de má fé?
Sim, porém é uma senhora de idade e eu estou acompanhando o processo dela com a CAIXA, então, se estivesse existindo isso eu pelo menos não identifico como má fé por que tanto do lado dela quanto do meu estamos tentando resolver juntos e sempre há respostas imediatas quando existem dúvidas, entendo que estamos dispostos a resolver, porém queria entender se na comunidade alguém já passou por algo parecido?
Rapaz eu sempre faço PIX pra minha poupança Caixa, mas até hoje ainda não passei por esse tipo de problema aí, especificamente falado.
Você consegue puxar o histórico dos comprovantes das transferências PIX?
Entendo, eu dei uma olhada em uns vídeos no youtube e tem um pessoal falando que pode cair em um app diferente deles chamado CAIXATem, to supondo que isso possa ter acontecido e nem mesmo o atendimento da CAIXA as vezes entendem ou sabem desse problema. Mas, se souberem de mais alguma coisa, eu gostaria da ajuda de vocês.
Eu também nunca presenciei nada parecido! Eu realizo transferências do meu Nubank para contas Caixa e nunca deu errado! Acredito que deva ter algum mecanismo travado na Caixa. Meu pitaco… junte todos os comprovantes e entra em contato com a Caixa!
Já fiz isso, está tudo certo no dia certo 100% enviado, o atendimento do Nubank inclusive me encaminhou um comprovante desses envios, e eles reforçaram que foi tudo enviado com sucesso. O problema mesmo está sendo com a CAIXA
Rapaz cair no Caixa Tem?
Isso é muito estranho, pois eu tbm tenho a conta digital do Caixa Tem, e particularmente acho difícil de acontecer pq é outra conta com outro número.
Entendi, éh eu realmente não sei ou entendo mesmo como isso poderia acontecer, mas to levantando todas as possibilidades. Quando isso for resolvido, vou colocar no contrato que os envios serão feitos via TED, por que por PIX ela tem muita dificuldade de confirmar os depósitos
Estranho o caso mesmo, eu pago a parcela do meu AP pela caixa também, e todo mês transfiro do Nubank para lá por PIX e nunca tive problema.
Um detalhe vc transfere para ela por chave PIX será que a chave dela não está cadastrada em outro banco que ela tenha conta também, verifique a conta de destino nos comprovantes de depósito, caso estejam certo e não entrou na conta dela e a caixa não der explicação ai só judicialmente para resolver
@Aleh_In_Jae como do seu lado está tudo ok, a locadora precisa entrar em contato com a Caixa pra eles averiguarem o que houve, em relação a cair no Caixa Tem pode ser uma hipótese, mas não acredito que isso possa acontecer não. Ela já entrou em contato com a Ouvidoria da Caixa?
Acesse seu app Nubank e clica sobre a transação pra gerar o comprovante, lá constam dados da conta beneficiária.
Realmente se há comprovante de envio, não houve falha nessa parte, o mais provável é que lá na Caixa haja mais de uma conta.
Por algum motivo, nem sempre o atendimento da Caixa informa especificamente sobre o Caixa Tem, mas é interessante instalar o app Caixa Tem e olhar o extrato por lá, como já informaram.
Se o beneficiário não localizar o valor no extrato do app/site Caixa, depois de olhar corrente/poupança/PJ/Caixa Tem, daí é ele entrando em contato diretamente com o banco junto do comprovante mesmo, pois no documento tem o código E2E-ID por meio do qual conseguem localizar.
Oi. Alguém resolveu esse problema ? Aconteceu a mesma coisa comigo, me enviaram um pix da nubank e não caiu na minha conta fazem 2 dias o problema. Ainda não fui á caixa, estou tentando ligar para lá, mas a assistente virtual me enrola por 10 minutos e depois simplesmente a ligação cai e eles não atendem !