Pix não recebido pela caixa econômica

Pessoal, realizei hoje um Pix para a caixa econômica, o valor foi debitado da minha conta, porém, faz mais de 2 horas e o destinatário não recebeu o valor! Estou muito preocupada! Já entrei em contato com a Nubank e a mesma afirmou que a transição foi feita com sucesso e o problema estaria com a caixa.
Entrei em contato com a caixa e eles negam que receberam algum valor.
Alguma orientação?

1 curtida

Será que a chave Pix era da conta certa?
Pergunto isso porque uma amiga tem várias contas e quando precisei enviar um Pix para ela, ela me deu a chave do Santander e na verdade queria receber no Banco do Brasil.
Ou seja, eu fiz tudo certo, porém ela confundiu as chaves.
Peça para o destinatário verificar a chave.

2 curtidas

Está sim… Era uma conta já salva

3 curtidas

Entre em contato com o suporte do Nubank. Se não te oferecerem nenhuma solução, entre com uma reclamação no BC, pois são eles que regulam o Pix.

8 curtidas

Obrigada. Já entrei em contato com ambos os bancos e ficam jogando a situação um para o outro.
Descaso

3 curtidas

Então não perca tempo, vá direito em quem resolve o problema. Depois volte aqui e nos conte se tudo deu certo, está bem?

5 curtidas

Obrigada pela ajuda pessoal! O valor foi depositado a pouco.

2 curtidas

Realmente isso é um problema, devia ter um sistema de reclamação que aciona as duas instituições e elas que lutem pra resolver a questão, não ficar jogando os clientes de um para o outro

1 curtida

Quando um pagamento entre 2 instituições ocorre, é esperado que ambas realizem o debito/Credito na origem e destino corretamente.
Ocorre que quem pagou alga ser responsabilidade do destinatario e o destinatario devolve a responsabilidade para o remetente.
Nesse Fluxo teroricamente o rementente efetuou o processo corretamente até o debito e repassou o valor da operação.
O Destinatario deveria receber o valor e executar a operação do outro lado.

Caminhos possiveis

  • Acionar o destinatario para localizar a operação enviando o comprovante do rementente.
    Este deve aceitar a reclamação o inciar a localização do crédito.
    Caso não tenha recebido, acionar a instituição que deu origem a operação para confirmar o repasse.

  • Acionar a origem relatando que o repasse não ocorreu.
    A reclamação tambem pode ser aceita por este, mas é recomendado anexar evidencias que a operação não foi concluida no destinatatio.
    Neste caso o mesmo fluxo será realizado, mas de maneira inversa. A Origem revisa seu processo para confirmar que que não houve erro e se necessário aciona o destino para revisar a transação.

O Erro pode ter ocorrido de qualquer lado, nenhum dos 2 está errado em dizer que não há problemas, mas alguem precisa aceitar a reclamação e iniciar a analise e localizar o problema.

Em muitos casos o atendimento consulta e não acha nenhum erro, o mesmo ocorre dos 2 lados, ninguem errou nestes casos.
Caso o cliente insista na transação, evidencias são necessarias.
Em uma consulta mais apurada, na maioria das vezes o atendimento não tem esse acesso, a pendencia é localizada em outra ferramenta e a devida tratativa é feita.

5 curtidas