PIX: O q mudará no cotidiano do brasileiro?

Que serão superadas naturalmente, mas inicialmente o Pix não terá um impacto visível… Como comentei anteriormente, se o Pix tivesse sido lançado ano passado, adoção iria ser bem mais acentuada por conta Covid.

1 curtida

Isso vai ser ótimo! :clap:t2::clap:t2:

2 curtidas

Olha aí @Tinhualves o congresso querendo acelerar a extinção da moeda física :point_down:t3:

Nessa mesma matéria acima @ree um deputado cita o exemplo da China, onde a tecnologia através do NFC nos smartphones permite transações sem o uso da internet, assim o celular substitui o cartão físico :+1:t2:

2 curtidas

Então, o Campos Neto já vem falando ao um bom tempo sobre a criação de uma moeda digital… deixando o Pix redondo acredito que o próximo passo será a moeda digital. :+1:

2 curtidas

Eu vi, eu acompanho a Youtuber Cymye, que é brasileira e mora lá, ela disse que eles costumam usar muito o QRCode, se você mostrar um cartão de crédito físico em um restaurante, alguns vão olhar sem entender kkk

2 curtidas
2 curtidas

Boa :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3: é isso aí @Tinhualves vamos aguardar :+1:t2:

:hushed: pois é @ree :grin:

É isso aí @Andrestefani vamos PIXAR :grin: :+1:t2::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

1 curtida

Olha aí @lucas.andrade e @Tinhualves a prova de q o PIX terá um baita desafio pela frente de quebra de cultura, nessa reportagem tem o resultado de uma pesquisa do BC, em 2018, onde 60% do brasileiros usam o dinheiro físico para fazerem pagamentos, 22% cartão de débito e 15% cartão de crédito, 0,4% vale refeição ou alimentação e 1,9% outros meios, taí o desafio, vamos ver se daqui a 5 anos esses números mudam, eu creio q sim :thinking:

2 curtidas
2 curtidas

Creio eu q o débito ainda fará sentido sim , pq o pelo q eu entendi para um pagamento pix vc terá q solicitar o pagamento e dps ir no app pagar

Já o débito n a gente cadastra no Uber por exemplo pede um carro e cobra automaticamente sem a nessecidade de eu ir lá no app do nubank pagar a corrida , tipo já cobra automático, pix será pagamento manual como Ted e boleto a gente q faz manual

Creio eu q pix só vai revolucionar as transferências e os boletos , compensando qualquer hora a qualquer dia

2 curtidas

Esse estudo é mais recente :point_down:t3: interessante :+1:t3:

Os cartões demoraram 70 anos pra superarem o dinheiro físico, mas, o PIX será bem mais rápido :+1:t3:

  • Os cartões demoraram pq tinham anuidades;
  • O PIX, além de prático será barato ou de graça :+1:t3:
  • Tudo isso é devido o avanço tecnológico e as fintechs, são as grandes responsáveis ,:clap:t3::clap:t3::clap:t3:
3 curtidas

Compartilhar com vocês que o inter já está fazendo pré-cadastro para ter a chave em outubro, tudo muito rápido, ansiosa para o Pix!

3 curtidas

Aguardando ansiosamente👍🏻

1 curtida

Já estamos :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

Minha dúvida sobre esse cadastro é a seguinte: Só precisaremos cadastrar em apenas um aplicativo onde temos conta ou terá q ser em todos :interrobang::thinking:

Sobre as chaves do PIX :point_down:t3:

1 curtida

A tendência com o passar do tempo é grande parte do brasileiro usar. Mas acredito que não serão todos. A maioria do território nacional não tem acesso à internet e uma parte da população só gosta de usar dinheiro (na minha cidade é comum empresas de médio e até grande porte pagar os funcionários em dinheiro vivo). Além disso, uma parte dará preferência por dinheiro vivo pra poder lavar dinheiro e fazer transações de crime sem preocupação. Como falei, na minha cidade muitas empresas pagam em dinheiro pra poder sonegar tributos.

1 curtida