Testado e aprovado. A transferência durou menos de 10 segundos como prometido.
Hoje fiz duas transferências, uma para um CNPJ que já fazia transferências, apresentou como teve algum problema de conexão e avisaria caso desse errado, mas foi transferida. A outra foi pra outro CPF que também já fazia transferência deu aviso de falha de conexão, mas deu certo tbm sem precisar uma segunda tentativa. Talvez decorrente até de um fluxo maior de uso da nuconta hoje.
Mas até agora tds as transferências realizadas as pessoas receberam rapidamente.
Testado aqui. Funcionou perfeitamente!!!
Você não precisa saber se a pessoa do outro lado da transferência têm o PIX habilitado no período de testes ou não.
Por enquanto algumas pessoas foram selecionadas para usar o PIX até o dia 16 de novembro no lançamento oficial. Essa seleção foi feita para testar o funcionamento do sistema e reportar possíveis erros, falhas ou bugs.
A partir do dia 03 de novembro todas as contas que foram cadastradas no sistema PIX pelo banco central, já estão disponíveis para receber um PIX, mesmo essa conta não tendo a opção ainda de transferir via PIX.
As instituições começam a liberar todas as funcionalidades do Pix para seus clientes de forma gradual. Nesta fase, o Pix ainda não funcionará 24/7, mas todos os usuários já poderão começar a receber um Pix daqueles que já possuem acesso.
Sendo assim pode ficar tranquilo e fazer a sua transferência via PIX, pois, todos os usuários já podem receber um PIX de quem possui acesso para fazê-lo.
Recomendo muito a transferência via PIX é muito mais rápido, seguro e simples do que o TED e o DOC. #ficaadica.
Por que ocultaram este comentário? Que estranho…
Obrigado, Mateus!
Abraço
Eu desconfio que tenha haver porque marquei o Endy. Tem pessoas aqui as quais eu e ele já tivemos problemas. Não sei tem algo relacionado, mas desconfio.
Dá uma olhadinha nesse post: Espero que responda a sua dúvida!
bom saber!
valew
De nada!
Boa sorte com o PIX!
Testei algumas vezes ao longo da semana.
A experiência é seamless e foi boa. No entanto recebi vários erros de “falha de conexão”. A transferência funcionou mesmo assim, no entanto.
Também estou com esse mesmo erro
Aqui também apresenta o mesmo erro. Essas instabilidades têm ocorrido por causa dos testes com o PIX, mas acredito que em breve tudo será corrigido.
Não. Para ser justo com os outros clientes que estão fora dos testes do PIX só será possível receber números da sorte para a promoção têm Wow nesse PIX a partir do dia 16 de novembro que é quando todos os clientes de todas as instituições financeiras que foram cadastradas no PIX terão acesso também ao serviço.
Do dia 03 até o dia 15 de novembro o PIX está em testes e não valerá números da sorte para o sorteio.
A partir de 16 de Novembro, cada transferência Pix feita garante 1 número da sorte para concorrer a 5 mega WOWs de R$50 mil reais
Você tem até dia 31 de Dezembro para juntar seus números da sorte. Não se esqueça de registrar pelo menos uma chave Pix e se cadastrar na promo pelo seu app pra participar.
Entendi sobre o Pix e tem a opção no app Pix,e outra transferir, na opção transferir deveria manter doc e TEC,ou qualquer transferência será tipo Pix.
Digo isso porque estou tentando fazer um TED para uma empresa com agência e cc. Porque essa empresa não têm Pix ainda.
Clico em tranferir e não em Pix no menu inferior seleciono os dados cpnj, banco, agência e cc mas depois não tem a opção doc ou Ted. Aparece automaticamente… Tipo de transferência Pix.
Não dei sequência, se continuar independente de estar Pix o Ted será feito.
Desde agradeço
Bom dia, ontem utilizei, fiz uma transferência via Pix pelo NuBank, tudo tranquilo porém ele mostrou uma mensagem que estava demorando demais algo do tipo, mas quando dei OK para fechar a notificação, a transferência já tinha sido realizada, no final deu tudo certo!
Olá meu caro, pode fazer a transferência via Pix que vai dar certo!
Uma coisa referente a acessibilidade, depois da transferência Pix, no comprovante o botão de compartilhar não estava Acessível para quem é deficiente visual, é uma coisa simples de resolver, de resto foi tudo acessível! #bengalaroxa
Testei o PIX transferindo pra duas contas diferentes minhas, funcionou perfeitamente e sem maiores complicações. Alguns comentários sobre o PIX:
- Não encontrei a possibilidade de gerar um QRCode ou copiar uma chave
- Não conseguir transferir usando o código (colando) das chaves de outras contas que tenho, mesmo chaves aleatórias, ao colar a chave é mostrada a tela para informar o valor da transferência e logo depois é mostrada a tela “Para quem você quer transferir?”, basicamente acho que significa que o Nubank não conseguiu identificar o destinatário do código colado no primeiro passo, ou posso estar enganado sobre o que deve ser colado nesse campo
No mais creio que tudo está funcionando muito bem!
O DOC e a TED ainda continuarão funcionando normalmente, creio que para transferir utilizando o DOC ou a TED, talvez você tenha que entrar somente não aba transferir, fora do botão PIX no app do Nubank.
Mais os 3 meios de transferências agora vão coexistir, você sempre poderá optar por qual meio de transferência você quer utilizar.
Têm também um ícone de um lápis na tela antes de confirmar a transferência que pelo que me parece é possível clicar e alterar o tipo de transferência que você deseja utilizar.
Você pode continuar normalmente a sua transferência via PIX ou qualquer outro meio de pagamento será feita normalmente, seguindo as regras de cada uma.
De nada!
Espero ter te ajudado.