Conseguiriam transferir usando chave aleatória? Meu não reconhece a chave
Aparentemente ir no botão “Pix” e depois em “Transferir” leva para o mesmo lugar do botão “Transferir” na tela inicial.
Creio que o app sempre tentará fazer um Pix, e se não estiver disponível, fará uma TED.
É talvez seja isso mesmo, mas pode ser que essa característica seja aplicada somente por agora que estamos na versão de testes. Talvez no lançamento oficial seja possível escolher qual tipo de transferência você deseja fazer seja ela TED, DOC ou PIX.
Pois não faz sentido usar o TED ou DOC quando estamos fora do horário disponível, porque como o PIX é 24 horas por dia 7 dias por semana, então nunca poderemos utilizar outras formas de pagamento. Acho que isso será editável na versão final do PIX.
Por isso ainda acho que ou poderemos escolher a forma de transferência antes do envio da mesma, ou então só poderemos fazer um PIX no próprio botão PIX e para os outros tipos de transferências usaremos o botão transferir fora do PIX. Claro essa é a minha opinião, o jeito é esperar pra ver.
Obrigado pela comentário!
Quero aproveitar também e compartilhar esse artigo no Blog do Nubank, para as pessoas que estão preocupadas com a segurança do PIX:
@RafaelH acredito que o pagamento de alguma fatura/boleto utilizando o PIX dependa da disponibilização de um QR code dinâmico pela instituição credora. Assim, a experiência do usuário seria a mesma de fazer qualquer transação usando qr code (PIX > Pagar > Ler Qr Code).
Outra coisa: gostei bastante da sua iniciativa de relatar a sua experiência nessas fase de testes. Vou acompanhar o seu tópico, acrescentando algumas observações do que também estou experimentando ao usar o PIX. Abraço!
Muito obrigado pela gentileza e atenção e por compartilhar as suas impressões aqui também. O meu intuito de relatar a minha experiência pessoal com o PIX é ajudar no crescimento e desenvolvimento da funcionalidade como um todo, pois, entendo que se eu fui chamado para participar de um período de testes, pelo menos na minha opinião, devo dar o meu melhor para reportar possíveis falhas e bugs e a minha experiência pessoal. Para que no final quando o produto for disponibilizado para todo mundo, as pessoas não enfrentem mais esses mesmos problemas.
E muito obrigado por acrescentar as suas experiências e observações também, isso só ajuda no crescimento e nas funcionalidades do Produto final.
E muito obrigado por tirar a minha dúvida com relação ao pagamento de faturas/boletos via PIX. Tomara que seja disponibilizado via QR code mesmo, porém muitas instituições ainda só utilizam o código de barra como leitor de pagamento. Espero que isso mude em um futuro próximo ou seja possível também pagar uma fatura/boleto via PIX através do QR code e do código de barras.
Abraço!
Estava pensando cá com meus botões sobre segurança do PIX.
A primeira vista, o que me chamou a atenção foi a possibilidade de confusão com letras e números nas transferências ou pagamentos.
Ex: E-mail
o pessoal tem que ficar esperto com possíveis
Ex: celular
11 99999.9999 com 11 99998.9999
Penso que será difícil pra refazer ou desfazer essas operações por erro.
Ou não???
Vamos aguardar e torcer pro pessoal prestar mais atenção do que de costume no preenchimento dos dados.
Mas se colocar errado não vai é se tiver uma pessoa com o email igual vc citou o exemplo na hora de transferir aparece o nome da pessoa completo
Adorei! Não imaginava que aconteceria algo assim.
Tentei usar hoje a tarde não consegui.
Coloquei as informações da conta igual uma Ted porém não foi, tive que agendar uma Ted para segunda-feira
@Anderson_Andrade seja bem vindo
Aff gente, tô só na inveja mesmo! Não recebi esse e-mail
E eu?! Animada com o Pix para fazer o primeiro teste, no campo de valor para transferir já estava inserindo o número de telefone da pessoa que eu ia transferir o dinheiro… Só bem depois… quando comecei a estranhar…(o sifrão $ e a vírgula) Percebi que era o campo do valor do dinheiro.
Imagina a pessoa transferir: 99.9999-9999 reais Ainda bem que não tenho esse valor(bem queria ter), senão estaria falida se transferisse, e tb ia perceber o erro nos próximos passos. A pessoa ansiosa faz as coisas sem pensar .
As vezes por tá acostumada a fazer as coisas no automático e rápido, eu não processo o que estou realmente executando.
Mas aí no final vão aparecer os dados do destinatário e vai dar pra gente perceber que estamos enviando pra pessoa errada. Algo que não acontecia com o TED.
Creio que o Pix dará uma mão para os mais “apressadinhos” e “desavisados”, mas ainda será necessário atenção para realizar a transferência de forma correta!
Fiquem de olho galera!
Não me surpreende nem um pouco sairmos na frente! O NUBANK é vanguarda e a sua comunidade é TOP!! Parafraseando o jargão de um comercial da TV Globo: NUBANK É TECH. NUBANK É POP. NUBANK É TUDO!!!
Como ficará a questão da segurança em relação ao uso do Pix? O bandido agora pode forçar alguém a fazer um Pix na sexta-feira à noite e, no outro lado do País, um laranja — se fazendo de vítima caso posteriormente localizado — poderá sacar instantaneamente o valor num caixa eletrônico. Acredito que será uma festa para a bandidagem, que agora não precisará levar o cartão e senha da vítima ao caixa eletrônico. O que se planeja para garantir a segurança do sistema ao consumidor?
Segunda vez vc trás este questionamento aqui.
Segue um video, nele está a resposta do presidente do Banco Central, Roberto Campos.
*Vai em 14:40.
Abraço.
Pessoal tá procurando cabelo em casco de tartaruga.
Testei no dia e funcionou, mesmo tendo passado do horário limitado de teste, eram 23h