Pode entrar com cartão no mar?

Pulseiras NFC tem IP de silicone, já a superfície do chip do cartão, como já foi dito, não tem absolutamente nada a protegendo! :wink:

4 curtidas

chip possuem uma proteção que protege da água, então se caso se o cartão molhar só basta secar e pode continuar usando normalmente, muito difícil danificar, ao não ser se ficar exposto a alta temperatura que pode causar dano ate mesmo erro de leitura, mais a água não danifica.ok

2 curtidas

Oh filho, num sei tu percebeu, mas a água que a gente tá falando aqui, é água do mar tá?

Mas finalmente vc concordou, que pode danificar.
E eu já tinha dito que o dano a superfície de contato (não do chip), depende do tempo de exposição com a água salgada.
:point_down::point_down::point_down::point_down:

Mas relaxa João, pq a verdade é que:
1.Pra clarear, não estou falando do chip, falo da superfície de contato metálico dele, que não tem essa tal proteção a prova dágua que vc tanto insiste em dizer que tem e se tivesse, a máquina não conseguiria lê-lo, pois a leitura dos dados via chip do cartão, dependem da conexão elétrica com a maquininha, que é feita através da superfície de contato metálico, ou seja, se houvesse alguma proteção alí, iria isolar o contato do cartão e sem eletricidade, os componentes eletrônicos no chip não funcionariam.
2. Por isso que ele não foi feito pra mergulhar na água, muito menos a do mar.
3. O autor do tópico, já sanou a dúvida dele e já disse que vai fazer a coisa certa.
:point_down::point_down::point_down::point_down:

Então, deixa o cara mergulhar no mar, sem se preocupar com os possíveis danos ao cartão dele né?
:wink:

9 curtidas

então @Mr.Xis como eu disse não é perigoso por isso não causa dano no material, não é preciso incentivar ele a não entrar na água com cartão,como você disse que água salgada pode danificar o chip mesmo que aconteça a chance disso e pouca ele não ficaria no prejuízo e tão simples solicitá uma segunda via com 5 dias já com um novo, e outra como você já sabe tem várias opções pra substituir o chip, pix pra outro cartão, cartão virtual, e até pix no crédito e tudo simples, viu

Prezado amigo, se vc gosta tanto assim de dar um mergulho, provavelmente sua bermuda tem algum bolso. Sugiro que mande fazer uma embalagem impermeável para seu cartão, documentos e dinheiro, embora como o James Webb já descobriu 3 bilhões de galáxias e em cada uma delas bilhões de sois, um cartão magnético já deveria ser lançado a prova d’água. :grinning:

1 curtida