Pode Haver Escassez de Nucoins para Bônus?

@UsuarioAnon, agradeço muito por compartilhar suas perspectivas e por se engajar nesse diálogo construtivo sobre os Nucoins. Suas observações são realmente valiosas, e eu adoraria discutir mais alguns pontos com você.

Concordo com tudo que você escreveu. A estratégia de usar os Nucoins congelados para gerar receita faz um pouco mais de sentido para mim agora, após suas excelentes colocações. Só gostaria de deixar duas considerações:

1 – O Nubank já possui hoje um montante de 20 bilhões de Nucoins em tesouraria, que ele pode usar para custear o projeto. Se ele já tem 20 bilhões de Nucoins que pode usar livremente, por que ele usaria os Nucoins congelados dos clientes?

2 – Se o Nubank utilizar todos os Nucoins congelados e distribuir para os usuários através de vendas, ele estará inundando o mercado com vendas e isto faria a cotação do Nucoin cair drasticamente. Além disto, se esgotaria rapidamente a quantidade de compradores existentes.

Por outro lado, se o Nubank utilizar somente parte dos Nucoins congelados e distribuir para os usuários somente através de bônus, os valores gerados como comissão serão muito reduzidos. Além disto, usar somente parte dos Nucoins congelados significa que o banco não está mais conseguindo capitalizar novos congelamentos e que não adianta pegar mais Nucoins “emprestados”.


Sobre a quantidade máxima que pode ser distribuída por cada patrocinador, o LitePaper fornece a seguinte explicação:

“O lote a ser distribuído diariamente passa inicialmente por um processo de queima (“burn”) em que uma parcela dos Nucoins do lote diário é destruída enquanto poucos Patrocinadores participam da distribuição diária. Como exemplo, se somente 30% da Reserva Inicial dos Patrocinadores tiver sido distribuída, todo dia cerca de 11,5 milhões de Nucoins do lote diário serão queimados, deixando somente 4,9 milhões de Nucoins disponíveis para os Patrocinadores distribuírem.”

No exemplo do LitePaper, quando havia somente 30% da Reserva Inicial distribuída, 70% da taxa da Reserva Diária era queimada. Atualmente, há 25% da Reserva Inicial distribuída, logo 75% da taxa diária é queimada. Se 75% é queimada, então sobra 25% como sendo o máximo que pode ser distribuído (25% de 16,4 milhões são os 4,1 milhões).

3 curtidas