Por que não há acesso a NuConta no PC?

O acesso ao Nubank no PC é limitado às faturas do cartão, não permitindo acesso aos detalhes da NuConta. Uma vez autorizado o dispositivo, o acesso no computador poderia ter todas as funcionalidades do app. Isso daria mais opções aos usuários, em caso de perda ou roubo do smartphone. Além, claro, de permitir uma experiência mais dinâmica.

6 curtidas

Isso é provavelmente devido a questões de segurança. Quanto mais acessos, mais arriscado o sistema fica. Além disso, o Nubank tem a filosofia de fazer tudo pelo app, o que eu acho que é outro motivo de não ter as coisas no site.

Entretanto, em caso de perda ou roubo, você consegue bloquear o seu cartão pelo site e desconectar todos dispositivos com sua conta logada.

3 curtidas

Acredito que seja pelo mesmo motivo que o @MarcosC, questões de segurança, isso iria exigir muito da equipe que gora está focada no desenvolvimento de novas funcionalidades. Quando o app estiver completinho, acredito que haverá um internet banking completo também.

Um Site para acesso assim precisa de módulo de segurança. Concordo com vocês.

Questão prática. Quase 100% da população brasileira tem acesso ao celular ao invés do pc .

Disse tudo, nada mais à acrescentar.

Isso é uma maravilha!

@Clavatown, tbm acho que o site deveria nos dar mais acessos, mas é comentaram logo acima, quanto mais acessos, mais difícil manter a segurança.

1 curtida

Eu tbm concordo, mas aí a questão que fica pra mim é “e se?”
Eu tenho usado a conta do Nubank como conta principal até. Se eu perco meu cel, ou sou roubada e talz, como faço pra gerenciar minha conta sem celular? É nisso que penso. Entendo a questão da segurança, mas acredito que é sempre preciso pensar em possíveis problemas e alternativas.

Érica, o login pelo Pc é realizado em 2 etapas, sendo o primeiro CPF e senha e depois código QR, … Tds tem acesso a primeira etapa , efetuado o login tem a opção " desconectar tudo ".