Porque decidi sair do Nubank

Um banco que perdeu praticamente 68% do valor de mercado, com cerca de 65M de clientes, não vai sair aumentando limites mesmo que o cliente seja excelente! Ele sim vai tentar enfiar goela abaixo produtos: Seguros, investimentos, etc. Eles têm que recompor o “caixa” de trabalho, pois uma inadimplência de 3-5% gera milhões em prejuizo. Leiam: https://einvestidor.estadao.com.br/ultimas/lucro-nubank-segundo-trimestre-2022

Lá o David Vélez diz que eles dão os limites muito baixos… menos limites, baixa inadimplencia.

2 curtidas

Creio que clientes de “alta renda” não tenham necessidade de uma conta gratuita e cartão de crédito sem anuidade, pois já possuem isso nas instituições tradicionais e com benefícios adicionais.

7 curtidas

Eu acredito que o Nubank está perdendo um filão. Nem que tivessem que abrir uma segunda linha empresarial para clientes premium.

Eu não ligo pro cartão ser de graça. O valor do Nubank pra mim é a usabilidade do aplicativo. PONTO. O resto é resto. Fora isso, quero limite bom, atendimento que resolva (mesmo que não seja ao vivo). Não ligo pra agência.

Só ligo pra 4 coisas:

  • Usabilidade boa (que o Nubank tem);
  • Limite bom do cartão de crédito (Nubank é horrível);
  • Acúmulo de milhas que preste (Nubank é meio ruim, mas não é o pior, já que as milhas não expiram);
  • Resolução de problemas pelo chat num tempo razoável. Não ligo pra agência e atendimento presencial.

Se eu puder evitar os aplicativos b0sta dos bancos de varejo e ter o que me interessa no Nubank, pagaria anuidades NUMA BOA por isso.

Te GARANTO que toda pessoa relativamente jóvem e com alta renda (ou seja, cliente de banco premium), vai responder EXATAMENTE a mesma coisa.

2 curtidas

Enquanto as pessoas ficarem dizendo que amam o Nubank, ficar com essa relação sentimental com o Nubank ele vai continuar fazendo o que faz… A cultura que o Nubank plantou é bem inteligente e foi muito bem feita: fazer com que as pessoas criem um vínculo afetivo com o banco. A criação desse vínculo afetivo é uma estratégia do Nubank e o que faz o Nubank ser o que ele é hoje. Por isto que minha relação com bancos ou instituições é racional e lógica, toma lá dá cá… Para que manter fidelidade num banco que não te dá um retorno… Esse papo de instituições financeiras que só querem o bem das pessoas não existe, o que elas querem é que você mais sedo ou mais tarde dê lucro para elas e assim vai…

2 curtidas

Já eu não sou um cliente Premium, e sou tratado como tal, e melhor que em outro banco qualquer: meu limite é maior que meus gastos; gosto das opções de investimentos; testo as novidades do app em primeira mão; a cordialidade e empenho pra solucionar problemas no atendimento, todas as vezes que precisei foi incrível; e vejo sempre alguma melhoria nos serviços.
Mas você é livre pra buscar um banco que te atenda da melhor maneira :wink:

Acabei de fazer um post aqui “Por que estou deixando o Nubank” relatando as mesmas coisas que você. Meu post foi “Excluído”.

Nubank é isso amigos: Não se importam mas fazem marketing que se importam.

1 curtida

Não são excluídos posts assim na comunidade, se não o do autor desse tópico não teria permanecido, ou você tá inventando história, e não é a primeira vez que acontece isso aqui, ou descumpriu alguma regra da comunidade, e é relatado isso por notificação e e-mail.

10 curtidas

Bem vindo @lucas751 acredito que tenha acontecido isso mesmo que relatou @ree

Qual seria meu benefício em inventar qualquer história? “NuMentor” tirando conclusões sem nem saber o que aconteceu. Meu post tinha apenas eu relatando minha história com o Nubank (desde 2015), e foi excluído ou caiu no limbo. Mas ao invés de querer entender algo é mais fácil só falar que tô inventando as coisas né? Infelizmente não consigo nem ver mais o post, apenas isso aqui:

Não recebi nada por e-mail, ninguém deu nenhum feedback.

Fiquem bem amigos

Eu acho o seguinte: se uma pessoa tem dinheiro pra bancar um cartão de crédito com limite alto, também tem dinheiro “real” pra gastar. Então não faz sentido ficar pedindo aumento de limite do cartão Nu. Carrega um cartão de crédito pré-pago internacional ou faz a “construção de limite” do Nubank, e boa viagem!

Eu tenho um limite de R$ 200,00 e só uso para emergências, já pedi aumento e não deram. Paciência, é administrar o dinheiro que temos e seguir em frente :slight_smile:

6 curtidas

Eu entendo @Maximo_Migliari também cancelei minha conta no nubank hoje, deixei uma conta Santander Select Plus pela praticidade que o nubank oferecia acreditando que NO MINIMO me ofereceriam algo condizente com minha renda. 4 anos se passaram e nunca houve sequer um aumento de limite do cartão esmola que me mandaram (e sim um valor de esmola ridículo que chega a dar vergonha de mencionar), segui gastando e pagando, em alguns meses gastei todo o limite e paguei umas 6 vezes pra ver se assim aumentavam. Nunca aconteceu e os canais de atendimento deixaram a desejar com a falta de transparecia. E atualmente isso n tem predisposição a melhorar graças a enorme desvalorização e perda por inadimplência que a nubank teve nos último tempos. É o que dá ter uma analise de crédito totalmente mecanizada e burra, liberando crédito alto pra quem n tem renda alguma e negando credito pra quem tem!

2 curtidas

Seu post foi sinalizado pelo serviço de anti-spam da NuCommunity e está pendente de análise manual por algum administrador. Ele não foi excluído.

Vou verificar se alguém consegue dar uma olhada no mesmo e liberá-lo.

Edit: seu tópico já está no ar.

15 curtidas

Sua “lógica” de achar que quem tem alta renda tem dinheiro para bancar um cartão com limite alto e tem dinheiro “real” pra gastar, e portanto efetivamente não precisaria de cartão não faz sentido nenhum. Meio ridículo esse pensamento na verdade.

1 curtida

Eu acho que faz todo sentido e concordo plenamente com a @Luciene_Ribeiro_dos.
Cartão deve ser uma comodidade e não uma necessidade. Quando um limite maior passa a ser indispensável, pode ser um sinal de que a vida financeira não está no caminho certo.

12 curtidas

Mas vida financeira saudável não tem relação com limite alto, isso é muito subjetivo. Posso ter 10k de limite e usar apenas 3k. Considero essa folga como emergência para eventuais problemas que podem acontecer.

7 curtidas

Obrigada @LuckPass, acho que vc entendeu o meu ponto de vista…
Cartão de crédito é uma comodidade, e não uma necessidade. :heart_decoration:

Aprendi a viver sem depender de um limite de cartão de crédito ou de um cheque especial. E quando vou viajar, pego o dinheiro que tenho guardado e carrego em um cartão pré-pago (fiz isso em agosto passado, em uma viagem a SP… e o dinheiro que eu não gastei voltou para a reserva). :pig2: :moneybag:

Apesar de ser “dotôra” (como dizia meu falecido papai :heart_decoration:), eu venho de uma família de baixa renda. Nos últimos tempos, tenho aprendido a me virar com o que tenho, e com a renda que eu ganho todo mês.
Mas a minha mãe, por exemplo, conseguiu um cartão de crédito com limite altíssimo para os nossos padrões. E ao invés de usar o cartão como uma comodidade, ela vive se “enrolando” com ele, porque não tem o dinheiro “real” pra pagar a fatura no mês seguinte.

@Maximo_Migliari me perdoe se eu me expressei mal. Não é nada pessoal, eu falei no geral ok? Fica bem, e eu desejo tudo de melhor pra você. :hugs: :heart_decoration:

14 curtidas

Citando uma frase da grande Gabriela Mosmann: “O dinheiro não é o que você acha que ele é. Ele é simplesmente um meio de troca. Se tem coisas que a gente pode conseguir sem o dinheiro, por que não?”
Então galera, se vocês têm um cartão de crédito e querem usar, então usem! Mas sejam sinceros com vocês mesmos. Planejem bem os seus gastos, mas não deixem de viver a vida com leveza. Usem o dinheiro a seu favor para realizar pequenos sonhos, mas não se esqueçam dos sonhos maiores.
E antes de comprar alguma coisa, pensem bem o quanto precisam mesmo daquilo, e no benefício ou prazer que essa compra trará naquele momento.
Aqui a gente poderia prolongar essa discussão entrando em vários assuntos, desde o sentimento de gratificação instantânea, passando pela administração das nossas finanças, até a criação de metas para o futuro. :moneybag: :pig2:

10 curtidas

Muito pelo conrário, creio que a relação é praticamente direta. Quanto mais você demonstrar que não precisa de crédito, mais crédito você terá. Esse é o padrão do mercado, independente do seu perfil de gastos.

9 curtidas

Cartão de crédito pra mim é uma forma de acumular milhas. Eu passo tudo no meu cartão. Além disso, é uma forma conveniente para realizar gastos quando se faz uma viagem internacional.

Carregar um cartão pré-pago para fazer uma viagem é uma enorme inconveniência para a grande maioria das pessoas, pois requer obter o cartão, fazer a transferência, etc.

Entendo e respeito a sua forma e gastar, mas vc fez uma suposição sobre quem precisa de limite alto que não foi bacana. Julgando quem precisa de limite alto como sendo pessoas que ficam “penduradas” no cartão. Pela sua educação dá pra ver que vc falou na maior das boas intenções, mas como já dizia o ditado: “suposição é a maior de todas as falácias”.

Porque eu vou pagar minhas saidas e viagens no débito se posso acumulhar milhares de milhas? Não é incomum conseguir comprar uma passagem internacional só nas milhas a cada ano com este acúmulo, e é por isso que muitos buscam cartões com bom acúmulo de milhas na pontuação e alto limite.

Abs

10 curtidas

Problema do Nubank, é que ele criou uma legião, uma seita q os defende em tudo, é muito facil endeusar uma instituição, quando ela o respeita como cliente, sim na minha opinião o fator principal de um banco é seu limite, ter um cartão com app bonitinho, com firulas sem atrativos, e principalmente sem limite decente, nao serve pra nada! A maioria aqui nessa mesma comunidade que vem te rebater, ou ate te criticar por reclamar de limites, possui limites altos que nao usam, mas é aquela coisa neh? eu tenho to satisfeito fulano nao tem reclama e vou la criticar retrucar um comentario dele! quando eu falo limite decente, nao to falando que o Nubank tem q dar limite a todo mundo de 10 mil reais, mas 50 reais que nao aumentam e quando por um milagre passa disso, estaciona nos 400 reais por anos, JA FALEI VARIAS VEZES, vou repetir e terei meu comentario negativado aos montes, Nubank é uma empresa preconceituosa, e escolhe a dedos quem terá um futuro na instituição, nao importa o que você faça no app, o algoritimo nao esta autorizado a lhe conceder aumento de limites!

2 curtidas