Porque decidi sair do Nubank

Sempre dizem que é assim quando lançam o produto, pra “testar” com uma pequena parcela dos clientes até lançar em definitivo. Também não vejo sentido nisso, a não ser que eles não tenham uma equipe de testes :sweat_smile:

2 curtidas

Nunca vi o Nubank nem qualquer outro banco dizer isso… :thinking:

5 curtidas

37:15

4 curtidas

Isso não quer dizer “o” melhor. Ela disse que está no mesmo nível dos melhores, ou seja, algo bem genérico que nem pode ser medido, já que nenhuma instituição revela seus métodos.
Quem não consegue um bom limite sempre tende a achar que a análise não é justa, mas, se isso for verdade, esse cliente não deverá ter dificuldade em obter um bom limite em outras instituições.

Eu utilizo cartões de crédito há mais de duas décadas e nunca vi sentido em pedir aumento de limite. Se você se concentrar na evolução do seu patrimônio, o aumento do crédito virá sem nenhum esforço.

9 curtidas

Olha, apesar de não concordar com algumas coisas que você disse (como a questão do preconceito), tenho que admitir que às vezes sinto que essa comunidade possui características de um culto, uma bolha roxa.

É bastante complicado oferecer críticas e sugestões, quando há usuários (geralmente se trata de um mesmo grupo pequeno) que parecem comprometidos em neutralizar toda ou qualquer opinião que ameace ir contra a ideia de que o Nubank é excelente, e se você discorda deveria procurar outra instituição.

Me pergunto se um dia o Nubank finalmente será capaz de resolver esse problema de análise de crédito que parece aleatória. Ou ainda, o quão longe o Nubank é capaz de ir se não mudar.

3 curtidas

Em tempo: também existe a possibilidade de pagar a fatura do cartão com um valor a mais, e isso dá para a gente um “limite adicional”. Será que isso não ajudaria quando há necessidade de fazer viagens, ou fazer despesas maiores? (Ou recorrentes, quando o limite é pequeno e incompatível com a renda?)

Eu já fiz isso com o cartão do Nubank. :slightly_smiling_face: :heart_decoration:

Outras vezes, quando eu precisei, eu transferi o meu dinheiro para o cartão pré-pago (conta do outro “bancão”, onde o dinheiro sai da conta corrente, mas o cartão funciona como um cartão de crédito.)

1 curtida

Essa era uma gambiarra feito por alguma usuários quando faltava só um pouco de limite para poder aproveitar dos benefícios da compra no crédito. Mas era burocrático e pouco funcional.

A prática também caiu em desuso depois que foi lançada a função de construção de limite, em que um valor é adicionado e fica “retido” pelo Nubank, sendo convertido em limite extra. Ainda tem a possibilidade de sacar o dinheiro no fechamento da fatura e pagar com o próprio valor que gerou o aumento.

10 curtidas

Mais uma razão pra sair: o app sem funcionar o dia inteiro. :weary:

3 curtidas

Olá :wave: @Maximo_Migliari

Entendo a sua frustração com o Nubank, porém o mesmo passou por instabilidades hoje devido a uma atualização nos serviços prestados, o Nubank assim como outros bancos é passível de problemas ou erros, até mesmo grandes bancos como Santander, Bradesco e etc podem apresentar algum problema/instabilidade.

Infelizmente houve esse problema, mas tudo está sendo normalizado e em breve todos os serviços estarão funcionando normalmente.

No fim da tarde, o banco digital disse que os problemas estavam resolvidos. “Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações já estão normalizadas. O Nubank esclarece que o app passou por uma oscilação temporária em função de atualizações de rotina”, respondeu, em nota, ao g1 .

5 curtidas

Eu teria inúmeros motivos para sair do Nubank, mas por enquanto é o melhor aplicativo e atendimento disparado. Tudo bem que por enquanto deixo o cartão de crédito na gaveta porque não me fornece benefícios nenhum, mas quem sabe no futuro volto a usar?

Por enquanto, conta corrente e investimentos são suficientes.

6 curtidas

Vida financeira saudavel é você ter controle sobre o que possui, quer seja investimento, dinheiro, cartões, patrimônio… e inteligência para lidar com tudo isso. Ao contrário de compras a vista, posso comprar em 10x no cartão e investir o valor… Baixar um investimento e comprar a vista com desconto… tudo é muito subjetivo.

1 curtida

Não , tenho limite de 15 mil c6b somente 9 aqui nunbak,
Esse ano troquei geladeira máquina de lavar etc limite de crédito e para essas necessidades pq se não for para isso ,PG no pix com desconto!
Eu gasto no crédito todo mês de 3 a 5 mil com despesas fixas com limite aqui de 9 não tem muito para esse mudanças de móveis na casa fora q c6b tenho Black de 1,2% d bônus aqui voltei somente pelas moedas sou nível 6 ( 2,8%)

1 curtida

:question: :question: :question:

WTHAYTA

2 curtidas

O cara estava falando q o limite do cartão de crédito do nubank e baixo .
Estou falando q sim o limite e baixo
Tenho 9 mil limite aqui
Vs outros bancos q tenho 15 ,18 mil limite
No nubank não tem opção de cartão Black
Q só vem por magia
Já poucos tempo c6b mim deu 15 limite e um Black com 1,2%
Voltei para nubank somente pq tem as moedas (nucoin) benefício está melhor.

Passo por situação semelhante, vários produtos contratados, etc. Meu limite aqui é 15k, que não me atende por parcelar muita coisa de valores altos. Comecei em 2017 com 4k, em um ano cheguei aos 15k e parou os aumentos de limite.
Eu cheguei a cancelar o cartão Nubank e foquei 100% no Bancão com limite 3X maior, Mas com um app ruim, limitado e atendimento 000. Me arrependi e pedi para o Nubank reconsiderar meu pedido de cancelamento, consideraram nosso relacionamento antigo e me mandaram um novo cartão com o mesmo limite :sweat_smile:. Uso aqui até acabar o limite e vou para o outro. Pra mim, atendimento diferenciado faz a diferença, vc passar por um problema qqr e ter a certeza que o banco resolve, é uma paz que não abro mão.
E vc já deve ter cancelado tudo né? Um ano dessa postagem :grin:.

Tenha paciência e continue construindo um bom histórico creditício, quando menos vocês suas limites podem ser concedidos em valores bem maiores do que você imagina.

1 curtida

Voce ta certo, certamente este é um dos motivos que o nubank perdeu quase dois milhoes de clientes este ano. Eu tambem estou na mesma situaçao, conheço pessoas que nem trabalhar tem limites maior que o meu, eu tenho empresa uso sempre o nubank mais nada de limites alto, eu gasto por mes 3 vezes mais que meu limite e pago os boletos. Resumindo tb irei sair.

Onde você viu essa informação?