Entendo da questão de se liberar aos poucos, mas aí deixa de ser novidade quando se passa quase um ano e não se tem grande quantidade de clientes com a possibilidade de solicitar o cartão, não digo nem de ter e sim solicitar.
Pegando os casos do cartões da XP e BTG, eles tem condições parecidas como o 1% de cashback, tem até melhores benefícios como os da sala vip e a demora da fila é muito menor.
Essa demora acaba tornando o produto defasado, pois nesse meio tempo a XP que não tem gasto médio pra isenção de anuidade, icluiu no cartão salas vip e reduziu o valor a ser investido. Acredito que o Nubank poderia no mínimo trazer uma condição de análise mais fácil e viável, do tipo, 50 mil investidos na plataforma dos Nubank e é possível solicitar. O Banco Inter também criou lá a assinatura do Duo Gourmet de 300 reais que dá acesso ao cartão Black Mastercard. Ou seja, como havia falado, o Ultravioleta nem chegou a toda base de clientes e já é um produto que perde para a maioria dos concorrentes.
Eu também gostaria de ver um valor menor para isenção, justamente porque se compararmos aos outros concorrentes temos um número consideravelmente menor. Houve uma reunião recente com o time do UV e essa demanda foi inclusive foi encaminhada.
Sobre a demora na disponibilização, acredito que seja conforme análise do perfil e disponibilidade do Nubank (mas essa é uma opinião minha). Se outros produtos te servem melhor, sugiro fazer novas escolhas ou aguardar.
Olá, não tem bem um motivo específico pra falar sobre a demora do UV.
Meu caso, solicitei coisa de 1 semana e meia depois do lançamento e liberar há poucos meses (7 a 8 meses de espera). Vi relatos de pessoas que solicitaram há poucos meses e foram aprovados bem rápido (menos de 1 mês até, se não me engano alguém falou aqui na comunidade em um tópico).
É o que tenho feito no momento, até falei com eles no chat esses dias. Minha fatura do nubank está zerada tem alguns meses, apesar de achar que o roxinho tem o melhor aplicativo e melhor atendimento. Acabo trocando isso por um cartão que me oferece algum beneficio no uso.
Também estou aguardando desde o lançamento. Não sei quais critérios o Nu está levando em conta pra liberar o Ultravioleta, mas está demorando. Tenho certeza que no meu caso não é análise de crédito, já possuo cartão black e sempre recebo ligações de outras instituições oferecendo outros cartões do tipo.
Creio que dependa do seu perfil com o Nubank…
Sou cliente desde 2017 e como outros já disseram também faço pagamentos certinho e tudo mais, inclusive uma das reclamações de pessoas do nubank é sobre o limite, problema que eu não tenho porque faço uso constante do limite e o Nubank entende que quero mais.
Fiz o pedido do ultravioleta creio eu que em dezembro ou janeiro (2021/2022) e me aprovaram ele em questão de 1 a 2 meses, peguei ele agora em março. (alias o danado é bonito em…)
Então acho que tudo depende do seu perfil dentro da instituição, como você se comporta com o limite e outros produtos Nubank.
Olá @eduardofio seja bem vindo a Nucommunity, o Nubank tem sua maneira de fazer sua análise, eu melhorei muito a movimentação, fiz investimentos e movimento muito no crédito e sempre recebo pix mas também tô estacionado no crédito , não desanime, lembrando que você pode acionar o atendimento e deixar sua opinião ou crítica
Gosto muito do aplicativo e do atendimento, mas não vale a pena abrir mão de outros benefícios que são mais simples de conseguir. O cartão deveria vir já com uma opção de trazer suas informações de outro banco para aprovação. Tanto não tem nada a ver com o perfil essa escolha, que tenho Black, Infinite e Naquim em outros bancos e não fui aprovado. Aprovaram o da minha namorada com 400 de limite que não dá nem pra conseguir a isenção por gastos. Isso pra mim é uma das falhas graves de se ter um cartão que deveria atender um público mais exigente, que já possui bom histórico de crédito e não conseguir atingir esse público.
Mas aí como falaram, siga sua vida e busque melhor para você. E uma questão que pode ser feita, se tem outros cartões com benefícios melhores, porque quer o do nubank?
Primeiro ponto é por me identificar com a facilidade do uso do aplicativo e do excelente atendimento. Segundo ponto é acreditar que eles conseguiram um produto melhor que esse, pois precisarão caso queiram atender o tipo de público que pretendem.
Porque a dificuldade da NUBANK em liberar um cartão ultra violeta. É tão simples. O cartão só vai ter quem tem o perfil de atender as regras determinadas. O perfil que não quiser ter o cartão vai optar por ter outra categoria. Agora esperar ser analisado pela nubank para ter o cartão é uma espera sem fim. Isso pode levar anos. Acho um absurdo o que a nubank faz com seus clientes. Tenho investimentos. Saldo positivo. Conta a alguns anos. Sempre pagando em dia as faturas. E não adianta nada. Nem um benefício do banco. Acho um descaso. Eu só queria ter um cartão vip e nem isso o banco me dá o direito de escolher. Muito descaso.
Olá @Paulo_Cesar33@eduardofio e demais participantes!
Acho que o Nubank está errando feio aí! Talvez até em conflito com a lei. Observem que a página do Ultravioleta afirma que a decisão sobre o acesso ao cartão é “automática” (ver item “Perguntas frequentes”, resposta para a pergunta “Como pedir o Ultravioleta?”). Todavia, segundo o artigo 20, § 1º, da Lei 13.709/2018, em casos assim, é dever da instituição “fornecer, sempre que solicitadas, informações claras e adequadas a respeito dos critérios e dos procedimentos utilizados para a decisão automatizada”.
Escrevi um abaixo-assinado para solicitar que o Nubank seja mais transparente quanto aos critérios de concessão de crédito, inclusive quanto ao Ultravioleta. Peço a ajuda de vocês para divulgar e subscrever a petição:
Link para o abaixo-assinado: Petition · Divulgue seus critérios e evite discriminar, Nubank. Use algoritmos com responsabilidade. · Change.org
Obrigado!