Porque tanta demora para disponibilizar o ultravioleta?

Entendo da questão de se liberar aos poucos, mas aí deixa de ser novidade quando se passa quase um ano e não se tem grande quantidade de clientes com a possibilidade de solicitar o cartão, não digo nem de ter e sim solicitar.

Pegando os casos do cartões da XP e BTG, eles tem condições parecidas como o 1% de cashback, tem até melhores benefícios como os da sala vip e a demora da fila é muito menor.

Essa demora acaba tornando o produto defasado, pois nesse meio tempo a XP que não tem gasto médio pra isenção de anuidade, icluiu no cartão salas vip e reduziu o valor a ser investido. Acredito que o Nubank poderia no mínimo trazer uma condição de análise mais fácil e viável, do tipo, 50 mil investidos na plataforma dos Nubank e é possível solicitar. O Banco Inter também criou lá a assinatura do Duo Gourmet de 300 reais que dá acesso ao cartão Black Mastercard. Ou seja, como havia falado, o Ultravioleta nem chegou a toda base de clientes e já é um produto que perde para a maioria dos concorrentes.

6 curtidas

Olá Camilo, bem-vindo novamente a comunidade.

Eu também gostaria de ver um valor menor para isenção, justamente porque se compararmos aos outros concorrentes temos um número consideravelmente menor. Houve uma reunião recente com o time do UV e essa demanda foi inclusive foi encaminhada.

Sobre a demora na disponibilização, acredito que seja conforme análise do perfil e disponibilidade do Nubank (mas essa é uma opinião minha). Se outros produtos te servem melhor, sugiro fazer novas escolhas ou aguardar.

Espero ter contribuído de alguma forma. Abraço!

17 curtidas

Olá, não tem bem um motivo específico pra falar sobre a demora do UV.

Meu caso, solicitei coisa de 1 semana e meia depois do lançamento e liberar há poucos meses (7 a 8 meses de espera). Vi relatos de pessoas que solicitaram há poucos meses e foram aprovados bem rápido (menos de 1 mês até, se não me engano alguém falou aqui na comunidade em um tópico).

É bem relativo, sei lá.

14 curtidas

É o que tenho feito no momento, até falei com eles no chat esses dias. Minha fatura do nubank está zerada tem alguns meses, apesar de achar que o roxinho tem o melhor aplicativo e melhor atendimento. Acabo trocando isso por um cartão que me oferece algum beneficio no uso.

4 curtidas

Também estou aguardando desde o lançamento. Não sei quais critérios o Nu está levando em conta pra liberar o Ultravioleta, mas está demorando. Tenho certeza que no meu caso não é análise de crédito, já possuo cartão black e sempre recebo ligações de outras instituições oferecendo outros cartões do tipo.

2 curtidas

Olá @leobonifacio está liberando aos poucos como foi o cartão Platinum antigamente

1 curtida

Creio que dependa do seu perfil com o Nubank…
Sou cliente desde 2017 e como outros já disseram também faço pagamentos certinho e tudo mais, inclusive uma das reclamações de pessoas do nubank é sobre o limite, problema que eu não tenho porque faço uso constante do limite e o Nubank entende que quero mais.
Fiz o pedido do ultravioleta creio eu que em dezembro ou janeiro (2021/2022) e me aprovaram ele em questão de 1 a 2 meses, peguei ele agora em março. (alias o danado é bonito em…)
Então acho que tudo depende do seu perfil dentro da instituição, como você se comporta com o limite e outros produtos Nubank.

3 curtidas

Olá @Kovalsky seja bem vindo a Nucommunity

2 curtidas

Também gostaria de entender porque a demora, mudei praticamente todos meus gastos pro Nubank, pago faturas adiantadas, uso produtos do Nubank e nada!

Tenho amigos novos no Nubank que jå conseguiram, sou cliente lá das antigas e nada!!

1 curtida

Olá @eduardofio seja bem vindo a Nucommunity, o Nubank tem sua maneira de fazer sua análise, eu melhorei muito a movimentação, fiz investimentos e movimento muito no crédito e sempre recebo pix mas também tô estacionado no crédito , não desanime, lembrando que você pode acionar o atendimento e deixar sua opinião ou crítica

Gosto muito do aplicativo e do atendimento, mas não vale a pena abrir mão de outros benefícios que são mais simples de conseguir. O cartão deveria vir já com uma opção de trazer suas informações de outro banco para aprovação. Tanto não tem nada a ver com o perfil essa escolha, que tenho Black, Infinite e Naquim em outros bancos e não fui aprovado. Aprovaram o da minha namorada com 400 de limite que não dá nem pra conseguir a isenção por gastos. Isso pra mim é uma das falhas graves de se ter um cartão que deveria atender um público mais exigente, que já possui bom histórico de crédito e não conseguir atingir esse público.

Mas aí como falaram, siga sua vida e busque melhor para você. E uma questão que pode ser feita, se tem outros cartões com benefícios melhores, porque quer o do nubank?
Primeiro ponto é por me identificar com a facilidade do uso do aplicativo e do excelente atendimento. Segundo ponto é acreditar que eles conseguiram um produto melhor que esse, pois precisarão caso queiram atender o tipo de público que pretendem.

2 curtidas

Porque a dificuldade da NUBANK em liberar um cartão ultra violeta. É tão simples. O cartão só vai ter quem tem o perfil de atender as regras determinadas. O perfil que não quiser ter o cartão vai optar por ter outra categoria. Agora esperar ser analisado pela nubank para ter o cartão é uma espera sem fim. Isso pode levar anos. Acho um absurdo o que a nubank faz com seus clientes. Tenho investimentos. Saldo positivo. Conta a alguns anos. Sempre pagando em dia as faturas. E não adianta nada. Nem um benefício do banco. Acho um descaso. Eu só queria ter um cartão vip e nem isso o banco me dá o direito de escolher. Muito descaso.

Olá @Paulo_Cesar33 @eduardofio e demais participantes!
Acho que o Nubank está errando feio aí! Talvez até em conflito com a lei. Observem que a página do Ultravioleta afirma que a decisão sobre o acesso ao cartão é “automática” (ver item “Perguntas frequentes”, resposta para a pergunta “Como pedir o Ultravioleta?”). Todavia, segundo o artigo 20, § 1º, da Lei 13.709/2018, em casos assim, é dever da instituição “fornecer, sempre que solicitadas, informações claras e adequadas a respeito dos critérios e dos procedimentos utilizados para a decisão automatizada”.
Escrevi um abaixo-assinado para solicitar que o Nubank seja mais transparente quanto aos critérios de concessão de crédito, inclusive quanto ao Ultravioleta. Peço a ajuda de vocês para divulgar e subscrever a petição:
Link para o abaixo-assinado: Petition · Divulgue seus critérios e evite discriminar, Nubank. Use algoritmos com responsabilidade. · Change.org
Obrigado!