Posso pagar boleto duas vezes?

Eu e um parente vamos depositar nosso auxílio na minha conta Nubank, porém, ao gerar os boletos, os dois boletos tem exatamente os mesmos dados. Caso eu pague esse boleto pela minha conta do Caixa TEM e esse parente pela conta do Caixa TEM dele, com o mesmo boleto vou receber os dois valores ou somente de um deles?

1 curtida

Provavelmente você só irá receber um valor. Aconteceu com uma pessoa aqui na comunidade, ele gerou dois boletos, um foi compensado e o outro não, devido ter o mesmo código de barras. Pague um primeiro, quando for compensado, gere outro e pague.

2 curtidas

Seja bem vindo à NuCommunity @joaocarlos!

Caso seu parente pague o boleto pra depositar na sua conta, além dos problemas que o Caixa TEM está apresentando, sua conta do Nubank pode ser bloqueada, porque como diz no contrato: “boletos de depósito são intransferíveis”. Dessa forma, o melhor jeito que posso te recomendar e o que será mais rápido, é usar o cartão virtual da Caixa no app do Mercado Pago, e depois tranferir seu dinheiro para o Nubank.

2 curtidas

Uma postagem foi movida para o tópico existente: NuCoin - Papo Aberto. Continue a discussão por lá!

Entendi, muito obrigado! :+1:

1 curtida

Então, boletos de depósito só podem ser feitos por mim?

2 curtidas

Exatamente!

2 curtidas

Complementando o que a @Caroline5 disse, o máximo que você pode fazer e pedir alguém pra pagar numa lotérica pra você. Quando o Nubank detecta que o boleto foi pago por outro titular, ele bloqueia a conta.

2 curtidas

Só um adendo ao que @Alexandre_Niess disse: ao transferi do mercado pago para outros bancos é cobrada uma taxa de 3 reais. A melhor solução seria usar o cartão virtual do caixa tem pra adicionar o dinheiro em apps que não cobram para transferir, como por exemplo o PicPay e Pagbank. Eu particularmente uso o PicPay há anos e recomendo.

No mercado pago agora são 25 transferências grátis por mês para qualquer banco.

4 curtidas

Os boletos são registrados na CIP, existe uma trava que impede o mesmo boleto de ser pago mais de 1 vez, gerando duplicidade.

1 curtida

Não sabia, muito boa a informação. Obrigado! (Tinha pesquisado uns dias atrás se essa taxa ainda existia, li que sim, n devo ter me atentado pra data rsrs)

1 curtida

Disponha! :wink:

2 curtidas

existe um caso que a pessoa gerou o boleto no valor de 1000 reais ,ai a pessoa pagou 500 pelo caixa tem e depois pagou 500 tamebm pelo caixa tem, foi duas transacoes com o mesmo boleto , tem algum problema fazer isso ?

2 curtidas

Eu gerei um boleto de 1.200 reais e fiz o pagamento 2x, será que cai o valor? Ou apenas 1? Será que o outro valor retorna para o remetente?

Dá uma verificada nesses 3 tópicos, em que um.nubanker trata sobre o assunto:

Boa tarde, Caroline5. Tudo bem? Eu não entendi muito bem. Quer dizer que se eu tiver 2 clientes que eu precise gerar o boleto no mesmo dia e que, por acaso tenham o mesmo valor, eu primeiro vou precisar gerar um deles, esperar o cliente pagar e depois gerar outro? Abri a conta PJ justamente para me livrar da cobrança de boleto. Mas se funcionar dessa forma, não adiantou.

1 curtida

Boa noite! Tudo bem, obrigada. No caso de pessoa física, gerando dois boletos no mesmo dia e com mesmo valor, certamente só será compensado um. Pois quando a pessoa gera um boleto seguido do outro com mesmo valor, o sistema entende que a pessoa quer a 2ª via do boleto. Isso é na conta PF. Não sei como funciona essa questão na conta PJ.

1 curtida

Caroline, agradeço a sua resposta. Muito obrigada. MAs você saberia quem poderia me ajudar com a conta PJ? É que sou nova e estou perdida. Fiz um boleto de teste, mas não enviei. E agora não sei como achar para enviar. Já recebi duas respostas sobre conta PF, porém perguntando sobre conta PJ. E o app deixa muito a desejar, infelizmente.

Por nada! Se possível, entre em contato com o Nubank pelo chat no app, por lá vai ser mais fácil alguém te auxiliar com suas dúvidas.