Posso receber dinheiro do exterior, sem ter que pagar taxas?

Obrigada :slight_smile:

1 curtida

Bom tópico, acredito que os próximos passos ao futuro, a NuBank sairá em frente como sempre será a questão de recebimento de valores internacionais, me enquadro mesa também em questão de trabalhos remotos. Entendo que há algumas variáveis para habilitar está função ao roxinho, mas pensem com carinho!

@Dayane_Goncalves1
Quais apps são melhores nas taxas? por gentileza…

Obrigado!!!

Tenho usado bastante o Remessa Online, cotação melhor que TransferWise! :relaxed:

1 curtida

Ele funciona igual o TransferWise?

Eu preciso receber um dinheiro da Austrália e a empresa irá depositar o dinheiro apenas se for uma conta em meu nome na própria Austrália. O transferwise “abre uma conta” lá mesmo, na qual eu posso receber esse dinheiro e depois então eu iria converter para reais.
Este app “Remessa online” tem este serviço? Abrir uma conta no país no qual vc irá receber o dinheiro?

Obrigado!

1 curtida

Eles abriram uma conta Business na Alemanha pra mim. Te deixo o contato de quem me atende, entra em contato: eduardo.seabra@beetech.global. :+1:

1 curtida

Olá!
Gostei das opções de transferência que vocês citaram.
Mas estou com bastante dúvidas sobre como fazer a declaração desse dinheiro aqui no Brasil. E quais impostos que incidem sobre o trabalho feito remotamente para os EUA.
Onde que vocês se informam sobre isso? Tem algum canal legal no Youtube que fala sobre? Alguma empresa de contabilidade especializada nisso?

Obrigado!

1 curtida

Olá @rick_wolff, depende. Você é autônomo? Se quiser trocar informações por mensagem privada, fico à disposição. Eu emito a NF com exportação de serviços e acaba tendo incentivo, deixando a % do imposto menor (no meu caso). :wink:

Legal, mas eu não sei como mandar mensagem no privado aqui.
Eu recebi uma proposta para ser independent contractor, mas não sei nada sobre como fazer a parte contábil e jurídica. Estou em busca de conteúdo sobre isso. Já encontrei algumas coisas no sentido de que eu devo abrir uma empresa no Brasil e emitir NF para a empresa dos EUA. E usar o Husky ou outro desses serviços para emitir a Invoice e cobrar.
Aí minha dúvida é como encontrar um contador que entenda desses processos. Ou se eu consigo fazer isso sozinho, sabe?

Obrigado!

1 curtida

É exatamente isso! Eu uso o Remessa Online. Vou te enviar uma mensagem!

Oi tudo bem, Mas no transferwise ele pedi branch code de nubank qual e esse code, pode me explicar por favor. Branch code significa e agencia tipo 0001 e isso q agente vai colocar.

Oi tudo bem gostaria de saber você comoco o que no Brach code,

@Sheylla_Cardoso oi la no transferwise ele pedi branch code esse significa e agencia 0001 q agente vai coloca

Olá! Como MEI, sabem se é possível receber dinheiro do exterior na conta PJ do Nubank?

1 curtida

Não é possível @vfraissat, somente através de intermediadores como os citados acima.

2 curtidas

Olá, estou na mesma situação que vocês. @Julian_Lopes , você poderia me encaminhar a mensagem também? Obrigada!

2 curtidas

Obrigada! Usando os intermediadores, vocês sabem quanto tempo costuma demorar para cair na nuconta?

Depende do intermediador, para o Nubank é uma transferência normal, veja com o suporte de um desses que pretende usar.

Bom dia @Julian_Lopes, também me encontro nessa situação. Trabalho para uma empresa no exterior, mas não sei como preencher os detalhes requisitados sobre o banco brasileiro e tampouco os impostos a serem pagos.
Você poderia me ajudar? :slight_smile:
Muito obrigada!

2 curtidas

Olá @Ximena_Murua, eu usei o serviço PJ da Remessa Online, eles criam uma conta pra você no exterior para receber, é super prático! Me manda uma mensagem privada para possíveis dúvidas ou algum esclarecimento! :relaxed:

2 curtidas