Poupança Diferenciada Nubank: rendimentos semanais

Tem certeza? Solicitei a liberação de uma pequeno valor sábado e só vai ser liberado segunda… Se o porquinho funcionasse com regras similares a poupança, não haveria esse problema.

Você esqueceu das LCI, CRI, LIG, FII, FI infra, Debêntures entre diversos outros que podem ser usados para financiar o setor.

Eu gosto sempre de fazer uma analogia com carros…
Se você não sabe digitar, você vai pegar um carro e sair andando? Não deveria.

A não ser que o banco esteja quebrando, isso só é um problema se for necessário sacar o dinheiro fisicamente.

3 curtidas

Sim, mas a maior parte vem da poupança e FGTS. A lei obriga um percentual muito grande. 65% da captação da poupança deve ir pro Sistema Financeiro de Habitação. E por isso citei que o investimento tem um controle regulatório maior.

São milhões movimentados que aumentam a complexidade na operação e o risco no financiamento das próprias operações. Ainda complica as coisas pois a Nu Holdins trabalha no prejuízo há anos e somente agora teve lucro. Um lucro insignificante, por sinal. Poupança é algo que só aumentaria a burocracia na gestão da empresa sem um benefício real pra Nu Holding ou pros próprios clientes.
E pensando bem, não li a respeito sobre o assunto, mas tenho a impressão que somente banco pode ter poupança (Nubank é instituição financeira que não precisa cumprir uma série de requisitos dos bancos).

2 curtidas

São milhões, sim, mas não a maior parte.

Totalmente de acordo!

2 curtidas

Tenho uma dúvida sobre a caixinha e me perdoem a ignorância.
Tenho 5.000 mil reais que já me geraram 400 e pouco de rentabilidade. A cada dia esse valor aumenta alguns centavos.
Minha dúvida é se a rentabilidade é em cima dos 5.000 ou em cima dos 5.400 e por aí vai.

Tenho 3.000 em fundo imobiliários na Nuivest, e todos os dividendos caem na conta, porém não gera rentabilidade. Então eu saco e depósito em uma caixinha com o nome de “dividendos”, e sempre que acumula eu compro mais fundos. Minha dúvida é se na minha caixinha de 5.000 eu preciso sacar a rentabilidade e depositar em outra caixinha ou não tem nada a ver

4 curtidas

Seja bem-vindo à NuCommunity, @Cleyton_Moreira! :handshake:

Vou marcar 2 colegas aqui que conseguirão te auxiliar melhor com esse questionamento (@FernandoLacerda e @LuckPass), mas se algum outro colega que entende bem sobre as Caixinhas chegar primeiro, conseguirá te esclarecer! :slightly_smiling_face:

5 curtidas

Vou furar a fila.

Boa noite @Cleyton_Moreira

O rendimento é no valor total. É a mágica dos juros compostos.

Sobre o rendimento dos fundos, vai da sua estratégia:
Pode comprar novas cotas do fundo ou direcionar para outro tipo de investimento.

6 curtidas

Rentabilidade em qualquer investimento ocorre sempre sobre o montante, ou seja, capital inicial + juros diários. São os famosos juros compostos.

8 curtidas

É Juros compostos, ou seja, juros sobre juros.
O rendimento do dia vai levar em consideração o salto total, os 5.400,00 no seu exemplo.

Não tem nada haver, o dinheiro que rende já gera mais rendimento.

A questão dos fundos imobiliário é outra situação.

8 curtidas