Pq seu score cai se vc paga tudo em dia?

eu simplesmente espero, aí de vez em quando baixa 3 ou 5 pontos, porém em alguns dias esses mesmos pontos voltam.

1 curtida

Exatamente o que acontece comigo, já tô tão acostumado que já nem ligo mais.

1 curtida

Edson, e o meu que é 185 e o nubank me presenteou com um cartão com limite bem baixo (200,00) mas foi o único que acreditou em meu potencial. Tentei em vários outros bancos e nada… (mas nenhum dos débitos em abertos são meus, inventei de emprestar meu nome… :unamused::rofl: resumindo, trouxe toda a movimentação de todasconta principal. Espero que vejam isso com bons olhos e me dêem aumento de crédito no cartão! :star_struck: Já amava o roxinho e agora com esse voto de confiança… Tou no céu! Valeu nubank! :purple_heart:

Que absurdo! E a pessoa achando que estava fazendo uma coisa boa. Então o melhor é pagar no dia do vencimento mesmo.

1 curtida

Sim. Mais me explique essa equação me dão um limite x e me dão um empréstimo 7x mais meu limite x aí que dizer. Que eu posso pagar o empréstimo com juros e não posso pagar meu crédito sem anuidade. ? Me responde aí. Como eu não posso ter um limite alto , mais liberam empréstimos altíssimos pra pagar com juros ???

Olá, amigo.
Boa tarde!
Entendo demais sua afirmação e até concordo em partes.
Mas deixa eu te explicar um pouco da minha visão, serei breve…
Quando tratamos finanças, temos que levar em consideração a lei do “Risco e Retorno”.

Resumindo bem pra ti, se trata de quanto mais você arriscar, mas você pode ganhar.
Essa situação ocorre com os empréstimos, nele você alcançará valores maiores devido o maior potencial de retorno que você dará para a instituição.

2 curtidas

Sim mas meu retorno de pegar meu cartão em dia não vale não AGR de pagar um empréstimo alto que vó pagar o dobro do que foi me indicado. Não vejo benefício pra min aí só pra o banco

O lucro que eles ganham com o pagamento do cartão de crédito é absurdamente menor do que com empréstimos. Por isso não vale a pena arriscar tanto pra um retorno pequeno.

1 curtida

Oie! Olha, o score baixo pode acontecer se você, alguma vez, já esteve negativado, se já deixou atrasar contas ou também se você possui dívidas que ainda não foram negociadas. São diversos os fatores que levam a isso. Outra coisa é que o score não aumenta de uma hora pra outra, ele é construído aos poucos. Por isso, mantenha as contas em dia como você já está fazendo.

Pois é.

Complementando, uma das coisas que MAIS abaixa o score hoje em dia são excessivas consultas ao CPF.
Cada análise de crédito que você faz, reflete negativamente no seu score.

Sinceramente desisti de procurar entender as coisas como funcionam. Nem mais consulto meu score, não peço mais aumento de crédito no cartão. Tudo quê a gente faz o quê orientam não geram resultados então…:man_shrugging:

1 curtida

Cartões tipo nubank ou seja bancos digitais não contam no score, essa informação tem no próprio site do Serasa. Só visualizar "como aumentar o Score "

O Nu manda informações para o Serasa sim, vejo as informações de minhas faturas do Nu direto no Serasa. E você entrando no site do Serasa em “saúde financeira” tem a informação do que está diminuindo o score e o que aumentando.

Amigo mandar é uma coisa valer servir para o score é outra, só vc ir no seu cadastro positivo. Lá existem explicações de como aumentar o seu score, e principalmente o quê vc paga quê não conta para aumentar.

Qual é fonte dessa informação, só por curiosidade, se tiver o link já ajuda?
Por que meu Serasa score era 422 quando fiz o Nubank, atualmente tá lá pelos 850, mas em pouco mais de 1 ano de uso do Roxinho, meu score chegou a ultrapassar a casa dos 920.

Precisa de link não, já expliquei só entrar na página do serasa, ir na opção cadastro positivo, procurar “como aumentar meu score”. Lá eles falam os bancos digitais tipo nubank e outros enviam os dados, mas não conta para aumento de score.

Não consta nada do que você disse lá na página do Serasa. E repito meu score mais que dobrou depois que fiz o cartão Nubank.

1 curtida

Não faço tudo certo!!!

O pagamento adiantado na fatura do crédito é conhecido como parcelamento para o sistema, eu pago sempre no dia.

O ideal é pagar no dia do vencimento.

1 curtida