Pré cadastro Pix - Nubank

Recebi também :purple_heart::purple_heart: ansiosa já

1 curtida

:sweat_smile:

Sim, mas logo eles disponibilizam para o iOS, fique tranquilo :wink:

3 curtidas

Tamo :fist_right: junto aqui nada ainda também

3 curtidas

A partir de outubro, você poderá ver, editar, adicionar ou deletar suas chaves Pix direto no aplicativo do Nubank.

Ao meu vê, depende. Se você for fazer transações em loja, tranferir para alguém que não seja de sua confiança, não seja próximo, você poderá usar a chave aleatória, se for pessoas de sua confiança, você pode da seu número de CPF, e-mail…

8 curtidas

Não recebi ainda.
Aguardando ansiosamente :sweat_smile:

Oi, @xzumbix! Vou complementar a ótima resposta da @Caroline5 :purple_heart:

Neste momento, isso ainda não está disponível, mas a partir de outubro, você poderá gerenciar suas chaves Pix dentro do nosso aplicativo. Você poderá editar, deletar, criar novas chaves ou até mesmo pedir a portabilidade de chaves entre diferentes bancos.

A sua chave Pix poderá ser criada utilizando seu telefone, e-mail ou CPF/CNPJ. A partir de outubro, você também poderá registrar uma chave aleatória, uma sequência de letras e números única gerada automaticamente direto no aplicativo. Não existe uma chave que seja a melhor de todas, porque cada chave tem sua vantagem. Por exemplo: você pode usar seu telefone para receber transferências dos seus amigos e criar uma chave aleatória para cobrar quem não conhece. O bom é que você pode criar 5 chaves com a gente e decidir qual usar em cada momento.

13 curtidas

Levantaram essa dúvida em outro tópico e eu achei interessante:

6 curtidas

Não chegou pra mim ainda :sob::sob::sob:

Obrigado @cmarcelo e @Caroline5 :blush:

Só mais uma dúvida @cmarcelo. Essa portabilidade de chaves, significa que vou poder ter uma chave aleatória para cada instituição que fizer transações, podendo mudar essas chaves sempre que quiser, como o número do cartão virtual, é isso?

3 curtidas

Imagina! :smile: Ó, não existe portabilidade de chave aleatória, porque ela é uma sequência de letras e números vinculada diretamente na sua conta. Mas você pode criar uma ou mais chaves aleatórias em cada uma das contas que você for titular. Você não vai precisar criar uma chave aleatória a cada transferência.

A portabilidade de chaves funciona para suas informações pessoais, como CPF, email e telefone, ou seja, se você for titular de 2 contas, só poderá ter o seu CPF registrado como chave Pix em uma delas. Se você coloca seu CPF vinculado a uma conta, mas decide usar esta mesma informação em outra coisa, você precisa pedir a portabilidade.

4 curtidas

Ok. Obrigado :v:t4:

2 curtidas

Eu recebi o email ontem e adicionei meu celular e email, li primeiro sobre o que se tratava e achei melhor não colocar meu CPF por enquanto.

1 curtida

No meu eu só fiz clicar em configuração de conta e aparece uma opção para se registrar no PIX.

2 curtidas

Hoje o Nu mandou um e-mail de confirmação do registro para usar o Pix.

Chega logo novembro!

9 curtidas

Olha que legal estou aguardando o pre registro

5 curtidas

Ainda não recebi a mensagem no email, nem no app.
Uso android.

5 curtidas

O Nubank está liberando o cadastro aos poucos, logo mas, irá aparecer pra você.

7 curtidas

Também recebi a confirmação

6 curtidas

Esperando o meu aparecer :man_shrugging:t2::pray:t2::pray:t2::pray:t2::heart_eyes:

4 curtidas

Olá @MARCOS_VINICIO_SILVA seja bem-vindo a Nucommunity

3 curtidas