Por exemplo, meu limite é 1.000,00, e no mês atual eu gastei 800, ainda me resta 200 de limite. Ok? Só quê, eu quero fazer uma compra de 100 nesse mesmo mês, mas que esse valor não seja cobrado nessa fatura em aberto que já está 800 reais. Entende? Visto que, para esse mês eu só tenho 800 reais para pagar minha fatura. Por isso, sugiro a ideia a vocês nessa caso de, a possibilidade de criar uma nova data no app. Pensem aí se tem como…
Vc pode:
- Aguardar o fechamento da fatura
- Alterar a data do vencimento da fatura
Atento somente que se vc alterar a data de vencimento, não poderá alterar novamente por 3 meses. - Pagar no débito
Sim, essa é uma possibilidade. Mas digo isso porque suponhamos que eu só tenha um valor x mensal pra pagar a minha faturawm dia todos os meses, mas eu que precise fazer uma compra emergencial, e está distante o fechamento da minha fatura. Logo, sugeri a opção de uma data diferente dentro app. Entendeu? Que logo seria a fatura do mês seguinte.
Imagina quanta gente iria ficar postergando compras para o mês seguinte usando esse método, creio que essa ideia é meio mirabolante, afinal joga a responsabilidade do planejamento financeiro nas costas da instituição financeira. Qual o ganho que ela teria fazendo isso? Faria apenas por caridade?
Na verdade não, porque se o cliente é responsável e sabe quanto pode pagar e presas por pagar suas contas em dias. Seria só uma questão emergencial mesmo. Como falei acima. Evitando extrapolar o valor que o cliente pode pagar naquele mesmo. Pense desse modo!
Mas se o cliente possuí R$1000 de limite é pq a instituição financeira acredita que ele poderá pagar esse valor, creio que o planejamento de quanto deve gastar no cartão é de total responsabilidade do cliente, sendo uma emergência ou não.
Eu penso diferente, mas entende seu pensamento. Fique em paz. Foi só uma sugestão. Tmj
Com certeza, estamos aqui principalmente pra trocarmos idéias e experiências, mesmo que possamos pensar diferente.
Abraço.
Com certeza!
Bom dia @Geovane_Junior_Santo, acho que esperar o fechamento da fatura para realizar essa “compra emergencial” seria a única forma positiva que consigo encarar diante essa sugestão… Pois (na minha visão), caso o cliente precise “evitar” extrapolar o valor que ele próprio consegue pagar naquele determinado momento, é arriscado “dar” mais crédito ( mesmo que seja um crédito para a próxima fatura )… Acho que nós como clientes devemos nos atentar ao limite que possuímos e, utilizar as ferramentas que o Nu nos oferece para que tenhamos um controle maior de nossos gastos ( como por exemplo a função: ajustar limite, onde você pode determinar uma quantia limitada para você utilizar e deixar uma reserva “intocável”)…
Mas essa é minha visão relacionado à como devemos pensar a respeito de nossa “saúde financeira”.
Abraços,
Lucas Parra
#NuLover
Te recomendaria um segundo cartão de crédito de outra instituição, com uma data de fechamento diferente da do Nubank, é o que eu faço sempre que preciso fazer uma compra emergencial que precisa ser mais postergada o pagamento.
Qual outro cartão além do roxinho vc sugere ter?
É só esperar a fatura fechar e realizar a compra.
C6 bank, Banco Inter, Neon, Credicard Zero.
Tô em busca de um que não precisa abir conta apenas fazer só o cartão de crédito rsr. Obrigado pela sugestões
Nesse caso, pode fazer o Credicard Zero, que não precisa abrir conta.
Digio é muito bom também.