Preocupante

Acho que vou tirar meus valores desse banco, nunca tive problema com ele, mas são muitas reclamações, fico preocupado de não poder trabalhar o valor que eu tenho desse valor ficar preso, é complicado de mais, vou fazer isso hoje, galera faça o mesmo.

12 curtidas

Se nunca teve problema não vejo porque preocupar-se, ideal pra minha realidade é ter conta em várias instituições por questões de ter reserva caso algum dos apps fiquem instável, mas nunca tive minha conta cancelada e não sou de confiar cegamente em relatos, até porque a gente nunca sabe a verdade plena e omitir informações na internet é fácil.

Da mesma forma que muitas avaliações de produtos na internet é manipulada pra induzir a comprar, também é fácil dizer que foi cancelada porque o banco quis, mas nesse meio pode ter falsos positivos, até porque nenhum banco é perfeito, mas aí concordo totalmente que a pessoa tem que ir atrás dos seus direitos, tudo depende do contexto de cada caso.

É uma decisão pessoal de cada um sem estímulos de terceiros, apesar que os relatos são altos, mas seria meio óbvio uma vez que o Nu é uma das maiores instituições, não ter reclamação é impossível em relação as demais.

19 curtidas

Faço minha suas palavras

13 curtidas

Sugiro dar uma olhada no Reclame Aqui e comparar com outros bancos. Quando pesquisei, o Nubank estava com uma avaliação melhor do que muitas instituições mais tradicionais. Costumo também filtrar as reclamações, porque, inclusive em grupos do Facebook, muita gente reclama de coisas simples ou que não são problemas reais. Quanto ao valor ficar retido, isso só acontece em casos de atividade suspeita na conta, o que eu vejo como uma medida de segurança para proteger o seu dinheiro.

7 curtidas

É preocupante para quem usa a conta violando os termos de uso.

Quem usa de forma adequada pode ficar sossegado!

Mas para garantir mesmo é bom ter uma conta extra, com uma grana de emergência. É o que eu faço, tenho Nubank e BB. E no BB mantenho 1 salário todo meu, mas quero chegar a 5 assim que for possível.

15 curtidas

Como os colegas da comunidade sugeriram acima, penso que basta ter uma segunda conta para não ficar de mãos atadas em situações de bloqueio e isso vale para qualquer banco, pois bloqueios acontece em todos eles. Encerrar a conta por conta de preocupação em decorrência de fatos e boatos que se vê, ouve, lê na web é uma medida um tanto precipitada.

3 curtidas

tambem estou totalmente de acordo se vc usa qualquer banco que seja dentro da lei nao a motivo para o banco bloquear a conta do cliente ate neste momento nunca tive problema de bloqueio de conta com nenhum banco

5 curtidas

Eu concordo em partes.
Normalmente e na grande maioria dos casos realmente o banco não fecha a conta sem motivos legais. Mas não é bem a realidade em alguns casos, o banco pode fechar sua conta e alegar desinteresse comercial. Isso acontece geralmente com fintechs geralmente. Mas já há casos do nubank ter feito isso.

3 curtidas

e outra coisa quando alguem tem a conta bloqueada pelo o nubank acho que a pessoa jamais vai dizer o motivo do bloqueio e na maioria das vezes ate antes de saber qual foi o real motivo do bloqueio ja vem dizer que o banco bloqueou sua conta sem motivo e qualquer q seja o banco ele nao vai bloquear sua conta sem motivo

5 curtidas

tambem e possivel se vc tem uma conta em algum banco e nao movimenta a conta com certeza nao vai ser interessante para o banco

5 curtidas

A pessoa sabe o motivo sim…

É com quem cai em golpe, acha que tá tendo vantagem e culpa o banco.

O que mais se vê nos noticiários são os tipos de golpe

7 curtidas

Sim, o motivo do bloqueio é informado

3 curtidas

Não podemos generalizar esse assunto como se todos que tiveram a conta bloqueada, tiveram culpa , fizeram algo fora da lei, etc…
Tenho um caso na família que por causa de uma compra cancelada e a demora do estorno por parte da loja, ele entrou com uma contestação no nubank , teve o estorno ,após uns dias, a conta foi cancelada!
Então , reforçando, não generalizem!

8 curtidas

Olha, perto do total de mais de 100 milhões de clientes, algumas dezenas de reclamações não são muitas não.

5 curtidas

Só reforçando o que já foi dito por alguns aqui, o bloqueio não só acontece em casos de uso para fins indevidos da conta, pode acontecer simplesmente por desinteresse comercial do banco, e isso acontece unilateralmente sim. Então essa afirmação de que só há o bloqueio devido mal uso não é verdadeira, em grande parte é por este motivo, mas há também um grande número de bloqueios por outros motivos.

6 curtidas

E pra onde é que tu vai se o Nubank é o lanterna do Ranking de Reclamações do Banco Central? :thinking:

7 curtidas

Acredito que não precisa radicalizar e tirar td,mas eu abri uma conta/crédito em outra fintech, para evitar ser pego de surpresa!

5 curtidas

O nubank por incribel que pareça, é um dos que causam menos problemas quanto a isso. Sua taxabde resolução tambem é alta.

Mas é sempre mais seguro: deixar dinheiro em pelo menos 2 instituições (da para manter 1 só com reserva de emergência), deixar dinheiro em espécie em casa.

4 curtidas