No dia 19 fiz um agendamento para a compra de dois fundos imobiliários através do app do Nubank, nos horários de pregão estou no trabalho , então usei a função para facilitar a vida. No momento que fiz a operação deu tudo certo com o agendamento, até que hoje em uma pausa fui verificar as compras para lançar os aportes em um app que uso para controlar os investimentos, aí notei que as ordens estavam pendentes, o saldo já tinha deixado a conta e os ativos não apareciam na minha lista nem pela Nuinvest e nem pelo próprio Nubank.
Entrada do dinheiro e agendamento das ordens:
Continuidade do extrato mostrando que o dinheiro não foi retirado antes da execução das ordens:
Ordens em processamento infinito sem a opção de cancelamento:
Sem serem executadas ou canceladas por erro, sem a opção de cancelar manualmente no Nubank ou na Nuinvest (sequer apareceram na lista de pedidos lá) e também sem o saldo na conta, entrei em contato pelo chat em busca de informações e após mais de uma hora com a situação sendo verificada recebi a seguinte resposta:
Como esperado e por sorte, alguns minutos após o encerramento do pregão a ordem foi cancelada e o saldo devolvido com a notificação de falha interna. Apesar de “solucionado”, parece ser impossível investir sem esbarrar em diversos erros da Nuinvest, já passei por erros em depósitos na conta da Nuinvest, resolvidos somente com contato via chat, também por falhas internas que impediram diversas ordens de serem executadas durante o pregão pelo app do Nubank, aba de proventos desatualizada mesmo após o recebimento dos mesmos e agora por problemas com agendamentos de compras.
Parecem serem meros aborrecimentos que se repetem com frequência, mas nos casos de erros em depósitos, falhas internas em ordens e problemas com agendamentos, nessa demora da Nuinvest em cumprir funções básicas os preços podem variar e impossibilitar determinados aportes na quantidade desejada.
Além de resolver os bugs, o Nubank precisa se decidir se a Nuinvest é parte ou não do app Nubank Se forem oferecer serviços da Nuinvest no Nubank, os chats de atendimentos precisam ser integrados, o suporte de um não sabe nada sobre o outro, as vezes o problema se inicia no Nubank e um empurra para o outro como se fossem setores de operadoras de telefonia.