Problemas constantes com a Nuinvest

No dia 19 fiz um agendamento para a compra de dois fundos imobiliários através do app do Nubank, nos horários de pregão estou no trabalho , então usei a função para facilitar a vida. No momento que fiz a operação deu tudo certo com o agendamento, até que hoje em uma pausa fui verificar as compras para lançar os aportes em um app que uso para controlar os investimentos, aí notei que as ordens estavam pendentes, o saldo já tinha deixado a conta e os ativos não apareciam na minha lista nem pela Nuinvest e nem pelo próprio Nubank.

Entrada do dinheiro e agendamento das ordens:

Continuidade do extrato mostrando que o dinheiro não foi retirado antes da execução das ordens:

Ordens em processamento infinito sem a opção de cancelamento:

Sem serem executadas ou canceladas por erro, sem a opção de cancelar manualmente no Nubank ou na Nuinvest (sequer apareceram na lista de pedidos lá) e também sem o saldo na conta, entrei em contato pelo chat em busca de informações e após mais de uma hora com a situação sendo verificada recebi a seguinte resposta:

Como esperado e por sorte, alguns minutos após o encerramento do pregão a ordem foi cancelada e o saldo devolvido com a notificação de falha interna. Apesar de “solucionado”, parece ser impossível investir sem esbarrar em diversos erros da Nuinvest, já passei por erros em depósitos na conta da Nuinvest, resolvidos somente com contato via chat, também por falhas internas que impediram diversas ordens de serem executadas durante o pregão pelo app do Nubank, aba de proventos desatualizada mesmo após o recebimento dos mesmos e agora por problemas com agendamentos de compras.

Parecem serem meros aborrecimentos que se repetem com frequência, mas nos casos de erros em depósitos, falhas internas em ordens e problemas com agendamentos, nessa demora da Nuinvest em cumprir funções básicas os preços podem variar e impossibilitar determinados aportes na quantidade desejada.

Além de resolver os bugs, o Nubank precisa se decidir se a Nuinvest é parte ou não do app Nubank Se forem oferecer serviços da Nuinvest no Nubank, os chats de atendimentos precisam ser integrados, o suporte de um não sabe nada sobre o outro, as vezes o problema se inicia no Nubank e um empurra para o outro como se fossem setores de operadoras de telefonia.

11 curtidas

Isso é vdd @jsanches . A integração entre os apps deixa bem a desejar. Já tive dúvidas que nem uma equipe nem outra sabia como responder.
E também some-se a isso que a plataforma da Nuinvest é bem mais ou menos. Eu só abri conta lá pq na época era a única que não cobrava corretagem para ETFs.

9 curtidas

A plataforma ainda está longe de ser a ideal, mas se resolverem os bugs graves e integrarem o suporte já fico feliz. Se for para melhorar a plataforma poderiam melhorar a exibição dos ativos na carteira, agilizar a aba proventos e colocar mais filtros na listagem de pedidos.

No meu caso usei a Nuinvest por conveniência, estava para iniciar na renda variável e surgiu o programa nu sócios.

5 curtidas

Diversas vezes como hoje o sistema fica o dia todo fora do ar, inadmissível!!! Pelo jeito eles fizeram feriadão, o mais bizarro que é pleno dia de vencimento de opções, as orgens estão indisponíveis, mais um dos muitos bugs da Nuinvest

Eu operava opções e vou te dizer que não teria coragem de fazer por aqui.

Operava com uma plataforma que praticamente era um robô de spread. Usava na xp, Terra e Órama.

Hoje não consegui comprar simples cotinhas de FII.

Falhas acontecem.

1 curtida