"Problemas técnicos" - Absurdo sem tamanho!

Hoje o app Nubank e a NuConta passaram por problemas técnicos e durante um período de mais ou menos 2 horas (na verdade ainda não consigo fazer transações pelo app, pois sem ter notícias de nada, o chat não funcionava, eu reinstalei o app no celular e agora estou aguardando que o meu celular seja liberado novamente depois de enviar uma selfie segurando minha CNH, o que aparentemente vai demorar uma eternidade, pois o Brasil inteiro deve ter feito isso).

Durante 2 horas o meu dinheiro, e o de aparentemente todos os usuários, ficou preso ao Nubank sem poder ser usado. Durante 2 horas a função débito do cartão ficou inabilitada. Isso é um absurdo sem tamanho. A necessidade do uso desse dinheiro numa emergencia, o Nubank se responsabilizaria?

Sim, estamos sujeitos a esses problemas, mas a tal ponto de você ficar incapaz de usar seu próprio recurso financeiro, é outro patamar. Tenho conta em banco desde 2008, tanto em bancões (BB, Bradesco), e digitais (Nubank, Inter) e essa foi a primeira vez em que isso aconteceu comigo. Não poder usar meu próprio dinheiro!

Não existe isso de que poderia ter acontecido com qualquer banco. Se no BB o app fica inabilitado, você vai na agência ou qualquer terminal e realiza a operação. No mínimo você faz o saque do dinheiro para realizar a compra em seguida. E o Nubank? O saque vai funcionar? Em qual agência ir pra reclamar?

Você paga taxa nos bancões, é verdade, mas seu dinheiro vai estar disponível a qualquer hora. Isso é uma segurança que, depois do que eu passei hoje, acho que vale muito a pena pagar!

Eu estou só esperando o app ser liberado no meu celular para retirar TODO o meu dinheiro da NuConta. Nunca mais na vida quero passar por isso de novo.

Apesar de todo o bom atendimento que já tive no Nubank, hoje eu liguei para o 0800 e a atendente sequer perguntou o meu problema, ela já iniciou o atendimento dizendo que estão com problemas e que eu ligasse mais tarde. Como assim?! E a minha emergência?

A partir de hoje o NuBank para mim vai servir apenas como crédito. Vou pagar taxa no BB e vou pagar sorrindo e satisfeito!

Sei que muitos vão dizer: problema teu! Mas é bom ter esse tido de relato documentado na internet para outros usuários vejam que, apesar de ser promissor, o serviço de banco digital ainda tem que melhorar para se tornar indispensável!

P.S.: Já se passaram 2h e ainda não posso realizar transferencias pelo meu celular. Que beleza, hein?!

18 curtidas

Eu não consigo nem abrir o app. Se comporta como se eu nem fosse cliente.

4 curtidas

Concordo com você amigo. Tenho conta no Nubank a bastante tempo, mas nunca utilizei como a minha Conta Principal, apenas para utilizar o cartão de crédito e guardar algum dinheiro para emergências. Mas recentemente comecei a usar como minha conta principal justamente para reduzir as taxas que pagava para bancos. No entanto hoje me deparo com esse problema, e cometi o mesmo erro que você que foi reinstalar o aplicativo para tentar alguma solução. Agora preciso esperar uma eternidade para eles liberarem o uso do app. Preciso transferir dinheiro para alguém que está precisando muito e simplesmente não consigo. A falta de alternativas para conseguir utilizar meu dinheiro guardado na conta do Nubank acabou de me fazer desistir de utilizar este banco digital como uma conta principal. Realmente os bancos digitais ainda não são robustos o suficiente para que possamos confiar o nosso dinheiro. Assim que conseguir realizar a transferência também vou retirar todo o dinheiro que tenho guardado lá e transferir para um banco em que eu possa ter mais segurança.

5 curtidas

Estamos na mesma situação, indo abrir minha conta novamente, para pagar taxas, mas ter o meu dinheiro no momento que eu preciso, não quando eles querem

3 curtidas

Tive e estou tendo o mesmo problema até o presente momento.

Faço das suas palavras as minhas !

Grande desrespeito com o usuário/cliente.

3 curtidas

Estou na mesma situação, mas acredito que não é para tanto, o problema já ira se normalizar.

Caso queira reclamar com eles, tem o telefone para contato.

3 curtidas

Oi Israel, veja em minha mensagem que eu liguei e a resposta foi: estamos com problema, ligue mais tarde.

O problema irá se normalizar você diz. Começou de 10h da manhã, já são quase 14h e o problema persiste. Cadê meu dinheiro?!

4 curtidas

por aqui também estamos com problemas. Eu e um amigo testamos fazer transferências e nada.

Uma perda de confiabilidade sem tamanho pra Nubank.

3 curtidas

Por isso meu bancão não deixo nunca. Nesse momento ele está lá com todas minhas contas pagas. Isso do Nubank é absurdo, não expressar nenhuma nota em lugar nenhum, deixar os clientes à deriva.

4 curtidas

Entrei no aplicativo várias vezes durante o dia e não aconteceu nada disso, talvez tenha atingido alguns clientes em específico, de qualquer forma fiquei muito preocupada com tal situação

1 curtida

Oi Awdrey, você apenas entrou no aplicativo, ou tentou fazer alguma operação?

Eu também entrei no app sem problemas, a bronca foi na hora de realizar a transferencia. E depois tentar usar o cartao no debito.

1 curtida

Comigo começou com problemas para usar o app e agora ele deslogou e se comporta como se eu não fosse cliente.

3 curtidas

Ao clicar em “Transferência” o meu app também desloga!

Nunca tive tanta certeza em retirar meu dinheiro de um banco como agora!!

2 curtidas

Concordo totalmente!

1 curtida

Estou ate agora sem acreditar que estou passando por este constrangimento. Fui em uma Farmácia fazer a compra de uma medicação e pra minha surpresa não passou meu cartão apresentando erro, fui no caixa eletrônico não saiu dinheiro, tentei transferir ligar pro suporte e nada resolveu. Quero saber como vai minha situação. ABSURDO!

4 curtidas

É realmente decepcionante para quem precisa e a demora está grande realmente.

Agora, vou discordar muito de vcs na idéia de no bancão não tem disso. Se vcs não passaram, vão passar: chegar em um caixa eletronico para saque e ele estar em manutenção, deixar para pagar a conta na lotérica e o sistema estar fora do ar.

Estamos na situação de ficar sem net ou sem luz e ligar lá para reclamar. A resposta é esta: sabemos do problema, nossas equipes estão focadas na solução, aguarde.

4 curtidas

Olá Jotapb, problemas pontuais obviamente acontecem.

Estamos falando aqui de um problema no país inteiro!

Se o caixa eletronico ta com problema, voce vai em outro! Todos os caixas eletronicos do país vão quebrar?!

2 curtidas

Mas nos bancões você tem: Realizar as operações pelo aplicativo mobile, Realizar as operações pelo internet banking, realizar as operações nos caixas de auto atendimento, realizar as operações na boca do caixa, realizar as operações em outras agências. Se um caixa de auto atendimento está fora de operação você pode ir a outra agência.

1 curtida

Sim, eu tenho que ir na agência, mas eu vou poder usar meu dinheiro.

1 curtida

Também preciso realizar uma transferência e nada… quero ver o que eles vão falar para nós clientes… Espero que eles nos indenizem por esse dano… :face_with_symbols_over_mouth:

1 curtida