Hoje o app Nubank e a NuConta passaram por problemas técnicos e durante um período de mais ou menos 2 horas (na verdade ainda não consigo fazer transações pelo app, pois sem ter notícias de nada, o chat não funcionava, eu reinstalei o app no celular e agora estou aguardando que o meu celular seja liberado novamente depois de enviar uma selfie segurando minha CNH, o que aparentemente vai demorar uma eternidade, pois o Brasil inteiro deve ter feito isso).
Durante 2 horas o meu dinheiro, e o de aparentemente todos os usuários, ficou preso ao Nubank sem poder ser usado. Durante 2 horas a função débito do cartão ficou inabilitada. Isso é um absurdo sem tamanho. A necessidade do uso desse dinheiro numa emergencia, o Nubank se responsabilizaria?
Sim, estamos sujeitos a esses problemas, mas a tal ponto de você ficar incapaz de usar seu próprio recurso financeiro, é outro patamar. Tenho conta em banco desde 2008, tanto em bancões (BB, Bradesco), e digitais (Nubank, Inter) e essa foi a primeira vez em que isso aconteceu comigo. Não poder usar meu próprio dinheiro!
Não existe isso de que poderia ter acontecido com qualquer banco. Se no BB o app fica inabilitado, você vai na agência ou qualquer terminal e realiza a operação. No mínimo você faz o saque do dinheiro para realizar a compra em seguida. E o Nubank? O saque vai funcionar? Em qual agência ir pra reclamar?
Você paga taxa nos bancões, é verdade, mas seu dinheiro vai estar disponível a qualquer hora. Isso é uma segurança que, depois do que eu passei hoje, acho que vale muito a pena pagar!
Eu estou só esperando o app ser liberado no meu celular para retirar TODO o meu dinheiro da NuConta. Nunca mais na vida quero passar por isso de novo.
Apesar de todo o bom atendimento que já tive no Nubank, hoje eu liguei para o 0800 e a atendente sequer perguntou o meu problema, ela já iniciou o atendimento dizendo que estão com problemas e que eu ligasse mais tarde. Como assim?! E a minha emergência?
A partir de hoje o NuBank para mim vai servir apenas como crédito. Vou pagar taxa no BB e vou pagar sorrindo e satisfeito!
Sei que muitos vão dizer: problema teu! Mas é bom ter esse tido de relato documentado na internet para outros usuários vejam que, apesar de ser promissor, o serviço de banco digital ainda tem que melhorar para se tornar indispensável!
P.S.: Já se passaram 2h e ainda não posso realizar transferencias pelo meu celular. Que beleza, hein?!