"Problemas técnicos" - Absurdo sem tamanho!

Não, mas o modelo deles é este. É um risco. Como energia elétrica, problema em uma rua pode deixar a cidade sem luz. Eles vão ter de melhorar, aprender a lição com este caso? Certamente!
O fato é que eles acertam 100 vezes, na primeira que erram já vira lixo.

O exemplo do caixa que passei foi pior: nenhum nas redondezas funcionava e tive de deixar para outro dia, com o evidente prejuízo. Pode acontecer. Lotérica já cansei de ver gente deixar a conta para o final do dia e estar sem sistema. Pagou multa no dia seguinte.

4 curtidas

O nubank não oferece isso. Vc já sabe, de antemão. Ele nunca prometeu. É tudo pelo celular. E o povo adora, quer tudo por ali, ao alcance de um dedo. E quer mais e mais!
O Cortella escreveu um artigo dias destes sobre isso: caminhamos para a extinção. Somos dependente da tecnologia em tudo. E o dia que faltar luz ou houver sabotagem/terrorismo?
Bastou o Whatsapp ser bloqueado por algumas horas e já tinha gente infartando. A mesma solução de alternativa que exigimos deles devmos nós também nos proporcionar. E se falhar, o que faço?

1 curtida

Eu concordo com você que eles acertam em 99% das vezes.

Mas para mim, esse erro de hoje foi crucial!

A NuConta para mim deixou de ser uma opção viável, por enquanto!

O que eu passei hoje, nunca passei em outro banco!

1 curtida

Sério que vc nunca precisou e escutou o famoso: estamos sem sistema? Nem agência, nem caixa eletrônico, nem gerente…

1 curtida

Não, nunca!

Juro a você!

1 curtida

Sugestão: tenha uma segunda conta com algum dinheiro lá. É isto que faço. Prudência nunca matou ninguém. TEmos, nós também, de pensar em alternativas.

1 curtida

Vc é muito sortudo ou jovem demais, ainda não explorou muito nosso sistema financeiro. Eu já, várias vezes.
Também por falta de luz. E vc briga: “mas não tem uma porcaria de um nobreak?”. Não, não tem. E dizem: sou caixa, não posso fazer nada.

2 curtidas

Eu sei disso meu amigo. O meu ponto é que para mim, depois de hoje ficou claro que eu não posso considerar os bancos digitais como opção da minha principal conta, para receber o meu salário e guardar a maior parte do meu dinheiro. Este problema de hoje evidenciou que ainda precisamos das alternativas que os outros tipos de bancos oferecem. A tecnologia ainda não está suficientemente desenvolvida para que ou esses problemas não ocorram, ou quando ocorrerem sejam resolvidos em um tempo que causem o mínimo de impacto possível. Infelizmente ainda preciso pagar taxas para os bancos tradicionais ou então comprar o risco de ter uma série de inconvenientes. Nos bancos tradicionais também faço tudo pelo celular, mas tenho outras opções caso queira ou precise. Vou voltar a utilizar o Nubank como fazia até a uns meses atrás, apenas para o cartão de crédito ou para guardar algum dinheiro, mas mantendo o banco tradicional como conta principal.

3 curtidas

Os bancos digitais ainda vão ter que falar muito para ter um sistema tal qual os bancões, isso é fato e não adianta querer dizer o contrário. Ter uma conta digital como principal eu loucura total, isso na minha visão e que se.prova com esse fato ocorrido hoje com o Nubank. Tive débito de cinco boletos hoje, sendo quatro no bancão, já foram quitados logo cedo, o da fatura do Nubank resolvi pagar antecipado e foi o único que não consegui, debitou a conta do Nubank mas não quitou a fatura, estou esperando regularizar.

1 curtida

Pois, é, meu caro, é o que eu disse acima: ter alternativas. Eu tenho conta no Inter com algum dinheiro emergencial lá.

Agora, há um certo exagero nisso tudo, não? O cenário aqui é a cidade de SP parada, alagada, ninguém entra ou sai e vc está lá no meio da marginal. O que fazer? Xingar São Pedro, o Covas ou o Dória não resolve. Dizer que nunca mais volta a SP, pode ser mas não resolve. Esperar a água baixar é o que resta. Coisa muito emergencial resolve-se de outra forma.

1 curtida

O dinheiro guardado embaixo do colchão nunca me deixou na mão!

Estou passando pelo mesmo problema, mas não acredito que haja essa necessidade de indenização, até porquê, são 20 milhões de clientes, como espera uma indenização, 10 reias para cada usuário? (kkkk) É como o usuario jatapb comentou ‘‘A resposta é esta: sabemos do problema, nossas equipes estão focadas na solução, aguarde.’’

Eles já irão resolver o problema.

ps: não se esqueçam, o nosso dinheiro que está na Nuconta é assegurado pelo FGC até 250 mil então, caso você não tenha tudo isso, keep calm people.

3 curtidas

sim, mas veja se qualquer outro banco e deixou sem acesso a tua conta por mais de 15 minutos:??? Olha, estou gostando muito do Nubank, mas ficar 1 dia inteiro sem conseguir movimentar o meu próprio dinheiro me faz realmente repensar a questão do risco da empresa

:hugs:

1 curtida

Tenho conta da Caixa Econômica e já passei vergonha várias vezes em bares a noite quando o sistema do banco caia. E ficava várias horas sem funcionar. Não tem noção dos constrangimentos que já passei com esse banco. Quando acontecia não funcionava cartão de débito, Internet Banking, terminais de auto atendimento do próprio banco e nem os caixas 24 horas. Todo sistema é passível de falha. Estou usando o NuBank tem pouco tempo (menos de um mês) mas pelo que percebi você tem mais tempo usando e essa deve ser a primeira instabilidade.

Referente a essa situação aqui não procede. Vai fazer uma operação com valor acima de 5.000,00 a burocracia que vai ser. Ir a agência, guardar todos os objetos metálicos na caixinha, porta giratória, pegar senha, esperar fila, esperar todas as senhas de prioridade serem atendidas para depois você ir na boca do caixa pedir por favor para fazer uma operação com SEU DINHEIRO.

#ficaadica :wink:

6 curtidas

Pelo menos tem o chat que me respondeu rapidamente e cordialmente que estavam passando por instabilidades no sistema. E nos Bancos que nem esse serviço tem que você fica atônito sem saber o que está acontecendo e quando será resolvido.

5 curtidas

verdade, ainda tem esse ponto muito bem colocado.

1 curtida

Até outro dono achar e tomar posse :joy: :rofl:

1 curtida

Eita, tópico bombando…:no_mouth::no_mouth:

1 curtida

Entendo que é uma situação delicada, mas Nubank se comprometeu em solucionar o problema sistêmico o mais rápido possível! No início da tarde todos os serviços e produtos estavam disponíveis.

Concordo com você @Israel_C.Colacio. Acredito que não houve nenhum dano capaz de ultrapassar a esfera do mero aborrecimento.

4 curtidas