Programa de pontos para uso do contactless

Vejo uma grande dificuldade na maioria dos estabelecimentos (principalmente os pequenos) de aceitarem o uso do contactless nas máquinas de cartão.

Não sei se o Nubank consegue diferenciar compras do tipo contactless para do tipo chip, mas seria interessante algum programa de pontos ou descontos por efetuar a compra via contactless. Algo mais “simbólico” para disseminar o uso do contactless.

Por exemplo acrescentar 1 ponto no Nubank Rewards ou conceder desconto de R$0,01 na compra para incentivar mais o uso do contactless.

O que acham?

3 curtidas

Pode ser uma ideia até legal, mas na minha opinião não vejo muito sentido, pois acredito que o uso da função seja opcional e depende do usuário usa-la ou não, é um serviço que pode facilitar a vida do cliente, mas não acredito que faça alguma diferença para empresa, claro se houvesse um programa de pontos todos iriam usar o contacless, mas pelo fato de ser algo que podemos ou não escolher, acredito que não faça tanto sentido.

2 curtidas

Até hoje não usei o contactless :sweat_smile:, mais nós estabelecimentos que eu fui a glr não sabia o que era :pensive:

2 curtidas

Seria mais um incentivo para usar o contactless mesmo e um benefício para nós clientes por instruir as pessoas a como usar o contactless nas máquinas. Já tive um caso que o atendente achou que eu estava “hackeando” a máquina dele e nem imaginava que o contactless existia.

1 curtida

Programas de pontos são sempre interessantes mas para o contactless eu já não acho muito viável. Tem o Mastercard surpreenda que tenho vários pontos que nunca troquei porque infelizmente é uma burocracia e os parceiros do programa, pra mim, não são dos melhores.

1 curtida

A questão é popularizar o contactless , mais isso não depende apenas de nós. Mais sim dos comerciantes, que presizam atualizar suas máquinas para aceita a função contactless

1 curtida