Quais lições financeiras você encontrou em Não É Um Monstro?

E aí, pessoal? :purple_heart:

Vocês já assistiram a animação “Não É Um Monstro”, curta-metragem apresentado pelo Nubank Ultravioleta e desenvolvido pela Disney Advertising Sales & Partnerships Brasil, certo?

O curta-metragem conta a história da personagem Lina, que vive com a família na companhia de criaturas curiosas: monstros roxos.

Amigáveis, eles podem materializar várias coisas sempre que a família precisa de algo, como brinquedos, objetos, instrumentos e tudo mais. Porém, a cada vez que eles fazem isso, os monstrinhos diminuem de tamanho, só voltando a crescer depois de um tempo.

Ao completar 12 anos, Lina ganha um monstrinho para chamar de seu e começa uma jornada de descoberta sobre como cuidar dele, cheia de erros e acertos, até encontrar seu final feliz.

Depois de ver o filme, nós pensamos que seria legal elencar as lições financeiras que aprendemos com a trajetória de Lina. Neste post do blog, você encontra seis lições sobre cuidado financeiro baseadas na animação. Mas, além dessas, vocês encontraram mais alguma? Contem aqui nos comentários!

Não É Um Monstro Experience: últimos dias!

Quem já foi visitar a experiência imersiva do filme no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo?Para quem ainda não conferiu, este é o momento! A experiência fica aberta até o domingo, 14/7, e as vagas são limitadas.

Para visitar é necessário realizar um agendamento através de um link disponível em frente ao espaço do evento. Você encontra mais informações sobre como fazer isso no blog.

Caso os horários do dia estejam esgotados, clientes Ultravioleta tem uma fila de espera exclusiva no local para encaixes conforme desistências e outras oportunidades.E se você está se perguntando se realmente vale a visita, preparamos um vídeo exclusivo mostrando um pouquinho da experiência:

Participações especiais: @Rafael_Ricardo @FelipeMoraes @Everton_J_da_Silva :sparkles:

31 curtidas

@erikapaixao @mari.r mais registros da experiencia, agora em casa.

Tem criança feliz aqui com as “tanfusas”

19 curtidas

A união familiar pra mim foi o mais importante, é algo que tento fazer sempre

9 curtidas

Que show. A campanha foi muito boa. :clap:
Uma das lições que fica é sobre o uso consciente do dinheiro.

8 curtidas

Que maravilha ver rostos conhecidos da nossa querida comunidade representando a gente, essa campanha tá incrível! :purple_heart:

21 curtidas

woww o video ficou incrivel
toda a campanha do “Não é um monstro” ta incrivel :purple_heart:

23 curtidas

Acho que algo importante foi a questão da união da família, ter uma que te ajude te acolha e te passe os melhores ensinamentos pode proporcionar uma vida financeira literalmente sem monstros.

24 curtidas

Parabéns turma. Deu pra ver que vocês se divertiram muito! :clap: :clap: :clap:

@erikapaixao Gostei muito dessa lição :point_down:
image

Às vezes, é errando que se aprende.

Lina foi impulsiva e o monstrinho dela quase sumiu, mas ela aprendeu a lição. Nem de longe é a melhor maneira de se aprender - é sempre melhor buscar informações, conhecimento e até aprender do erro de outros - mas, se o estrago já está feito, pode-se tirar boas lições disso e dar a volta por cima.

21 curtidas

A principal lição que ficou, na minha visão, é que em algum momento da nossa vida (ou momentos específicos) carregamos “monstros” quando o assunto é disciplina financeira.

Logo, o caminho para administrar (ou não ter) o monstro é:

  • Estabelecermos controles de gastos;
  • Adaptarmos nossa rotina em conformidade com salário e renda;
  • Ter cuidados com gastos desnecessários;
  • Conversarmos com nossos familiares sobre dinheiro/gastos, sem tabu;
  • Ter uma reserva de emergência;
  • Planejar / focar na disciplina;
  • Investir.

Edit.:
Parabéns pelo conteúdo @erikapaixao / @Rafael_Ricardo / @FelipeMoraes / @Everton_J_da_Silva

25 curtidas

Meu momento fama chegou hahahaha! Que experiencia incrível e poder compartilhar isso com vocês não teve preço!!

:purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

20 curtidas

Tão cuidando direitinho dos monstrinhos de vcs?
Kkkk


A animação e a campanha como um todo foram muito boas. Foi genial a forma usada para ensinar o poder de compra.

17 curtidas

Oba! Mais uma oportunidade de expressar o quanto eu amei :purple_heart: essa animação! :clap:

O blog já está riquíssimo ao trazer as seis lições. O que me ocorreu foi trazer a seguinte:

“É possível contar com a família ou amigos”

Mas, no fundo, essa lição pode ser considerada uma subcategoria da #1 ou como uma subcategoria da #6.

Na #1 (As finanças não são um monstro), acho que vale lembrar que conversar de dinheiro, especialmente com gente próxima, não deve ser um tabu, e que a família e os amigos podem nos ajudar a desenvolver os conceitos e as habilidades necessárias para sabermos dar o devido carinho ao nosso monstrinho.

Na #6 (Nem tudo está perdido) também coloco família ou amigos como elementos fundamentais para nos apoiar em um momento de crise, e que podem trazer aquela energia, aquele apoio, aquela ajuda essencial para que a gente consiga se levantar e reanimar um monstrinho adoentado.

:purple_heart:

22 curtidas

Gente, eu perdi um 10 kilos nessa ativação! Não tinha como não ficar parado!

O que eu mais gostei da história, é que o Monstro Não é um Monstro, ele é um companheiro que nos ajuda a tomar as melhores decisões!

18 curtidas

A roda da vida

Representou alguns dos setores que o ser humano precisa investir para que a educação financeira funcione no dia a dia…

  • Lazer;
  • Familia;
  • Profissional;
  • etc…
18 curtidas

Sim, muitas vezes! :smiling_face_with_three_hearts:

Sem dúvidas, a infância é a melhor fase para aprender e desenvolver a educação financeira e melhor ainda quando começa em casa e cedo, isso forma adultos com hábitos financeiros saudáveis.

O vídeo ficou incrível!! parabéns a todos que puderam viver essa experiência! :sparkles: :clap:

15 curtidas

Tem 2 felizes na foto :smiling_face_with_three_hearts:
:joy::joy::joy::joy:

12 curtidas

Olá @erikapaixao ,parabéns aos participantes!

6 curtidas