Pode parecer cedo, eu sei, mas novembro tá logo aí e a temporada de caça pelos melhores preços vai começar.
Entre promoções e ciladas, todo mundo tem um truque próprio pra não cair em armadilhas e garantir bons negócios.
Por isso, quero saber: qual é a sua tática pra garantir o menor preço sem dor de cabeça? Como você costuma se preparar para esse período de compras? Mas não vale só dizer “eu monitoro com antecedência”, não… Quero histórias malucas!
Conta aqui qual foi a coisa mais doida, curiosa ou inteligente que você já fez pra achar uma boa promoção. Valendoooo!
Eu monitoro com antecedência, costumo seguir grupos de promoções e já ficar de olho no produto que desejo, às vezes crio uma planilha para ir registrando e acompanhando o histórico de promoções.
Já aconteceu de eu comprar um produto porque o preço estava ótimo, e enquanto esperava ansiosamente pela entrega, surgiu uma promoção ainda melhor. Eu não quis cancelar o primeiro pedido, a ansiedade era alta demais pra esperar mais umas etapas de entrega, então comprei um repetido e aguardei o primeiro chegar. Como o segundo chegou lacrado, coloquei ele à venda por um valor um pouco acima da primeira promoção. Vendeu rápido, e no fim também consegui usufruir rápido.
Uso o comparemania. 1 dou um Google e vejo qual loja tá mais barato o produto. 2, acesso site comparemania procuro pela loja do protudo, vejo onde tá dando mais cashback ou pontos. Link baixo
Eu uso muito o Pelando (já falei várias vezes dele na comunidade kkk) para receber em primeira mão (através da divulgação por outros usuários) os cupons e promoções encontradas.
Além de cupons e cashback…não é bem curioso/inteligente pq dependendo da loja tenho que levar na agência dos correios e tbm aguardar o estorno e rezar para não ter dor de cabeça.
Não sei pq eu tenho mania de comprar e depois ficar pesquisando o mesmo produto. E várias vezes já aconteceu do preço baixar antes mesmo de receber o produto. Aí corro e compro novamente p aproveitar o preço mais em conta, nos casos em q aínda dá para cancelar, eu cancelo imediatamente, caso não, espero o produto chegar e exerço meu direito de consumidor para compras online, solicito a devolução com reembolso dentro do prazo de 7 dias e aguardo o segundo pedido feliz da vida por ter pago menos.
Acho que nunca fiz uma loucura de Black Friday, isso porque a maioria das promoções nem são tão grandes assim. Algumas encontramos em outras épocas do ano. Mas aproveito a Black Friday pra já verificar bons preços para garantir os presentes de Natal.
Normalmente eu pesquiso especificamente o produto que quero e verifico se está em promoção em uma loja. Acho que nunca comprei nada que não precisava por impulso apenas porque estava em alguma promoção.
Eu achei sua estratégia muito boa mas eu sou uma pessoa ansiosa, sabe? Quando chegasse o primeiro produto eu já ia querer sair usando pra não precisar esperar pelo outro, mesmo com preço menor
“Conta aqui qual foi a coisa mais doida, curiosa ou inteligente que você já fez pra achar uma boa promoção. Valendoooo! “
É uma coisa doida e inteligente ao mesmo tempo, kkk, pois tenho vários grupos e apps de monitoramento de preços, que as vezes tiram a minha paz, Kkk. Ruim também é ver que muitas das vezes o preço estava melhor antes da Black:man_facepalming:t4:. Kkk.
Nubank poderia fazer umas promoções boas de Cash Back ein. Dá essa dica pra eles. Meu sonho, um Cash Back de 30% no site da LG, tô doido por uma Oled!!!
1 - Acessar pelo app do Nubank;
2 - Ir no Nushopping do Nubank
3 - Acessar Cashback da loja;
4 - Ver o produto na loja parceira;
5 - Chegar até o final da compra;
6 - Procurar cupom em sites cupomania e outros;
7 - Inserir o cupom ( recusado o cupom)
8 - Confirmar a compra (Isso sem o cupom, pois tinha o Cashback)
9 - E por último, cancelar a compra minutos depois, pois, escolhi o Nupay ao invés do Cartão de crédito (não gerava Cashback).
*Inclusive essa compra em específico, tinha o Nucoin, além do Cashback (Nubank+) que na época só gerava Cashback, se usasse o cartão do Nubank.