Quais são os seus truques pra achar o melhor desconto?

Oi, @NuCommunity! Como vocês estão? :waving_hand:t5:

Por aqui, nós já estamos de olho na Black Friday… :eyes:

Pode parecer cedo, eu sei, mas novembro tá logo aí e a temporada de caça pelos melhores preços vai começar.

Entre promoções e ciladas, todo mundo tem um truque próprio pra não cair em armadilhas e garantir bons negócios.

Por isso, quero saber: qual é a sua tática pra garantir o menor preço sem dor de cabeça? Como você costuma se preparar para esse período de compras? Mas não vale só dizer “eu monitoro com antecedência”, não… Quero histórias malucas! :joy:

Conta aqui qual foi a coisa mais doida, curiosa ou inteligente que você já fez pra achar uma boa promoção. Valendoooo! :person_running:t5:

promo GIF

32 curtidas

Eu monitoro com antecedência, costumo seguir grupos de promoções e já ficar de olho no produto que desejo, às vezes crio uma planilha para ir registrando e acompanhando o histórico de promoções.

:zipper_mouth_face: :face_without_mouth:

Já aconteceu de eu comprar um produto porque o preço estava ótimo, e enquanto esperava ansiosamente pela entrega, surgiu uma promoção ainda melhor. Eu não quis cancelar o primeiro pedido, a ansiedade era alta demais pra esperar mais umas etapas de entrega, então comprei um repetido e aguardei o primeiro chegar. Como o segundo chegou lacrado, coloquei ele à venda por um valor um pouco acima da primeira promoção. Vendeu rápido, e no fim também consegui usufruir rápido. :grin:

17 curtidas

É isso que eu tô falando :joy: Você foi muito profissional! Adorei a história!

18 curtidas

o correto é acompanhar os preços durante o máximo de tempo possível para ter certeza que não vai cair no troque do “50% do dobro”

20 curtidas

Uso o comparemania. 1 dou um Google e vejo qual loja tá mais barato o produto. 2, acesso site comparemania procuro pela loja do protudo, vejo onde tá dando mais cashback ou pontos. Link baixo

14 curtidas

Se não comprar o desconto é maior! :joy::joy::joy:

23 curtidas

Eu normalmente anato tudo que eu tenho interrese e anoto o preço e data que eu vi, depois só vejo se realmente ta na promoção ou nao.

e evito ficar olhando outras coisas para nao acabar sendo enganado pelos descontos falsos

16 curtidas

Eu uso muito o Pelando (já falei várias vezes dele na comunidade kkk) para receber em primeira mão (através da divulgação por outros usuários) os cupons e promoções encontradas.

10 curtidas

Uso um truque psicológico. Ao invés de perguntar “tem desconto? :smiling_face_with_three_hearts:”, eu pergunto “QUAL o desconto? :face_with_raised_eyebrow:”.

Nem sempre funciona.

9 curtidas

Além de cupons e cashback…não é bem curioso/inteligente pq dependendo da loja tenho que levar na agência dos correios e tbm aguardar o estorno e rezar para não ter dor de cabeça. :grimacing:
Não sei pq eu tenho mania de comprar e depois ficar pesquisando o mesmo produto. :upside_down_face: E várias vezes já aconteceu do preço baixar antes mesmo de receber o produto. Aí corro e compro novamente p aproveitar o preço mais em conta, :upside_down_face: nos casos em q aínda dá para cancelar, eu cancelo imediatamente, caso não, espero o produto chegar e exerço meu direito de consumidor para compras online, solicito a devolução com reembolso dentro do prazo de 7 dias e aguardo o segundo pedido feliz da vida por ter pago menos.:smiling_face_with_sunglasses:

8 curtidas

Acho que nunca fiz uma loucura de Black Friday, isso porque a maioria das promoções nem são tão grandes assim. Algumas encontramos em outras épocas do ano. Mas aproveito a Black Friday pra já verificar bons preços para garantir os presentes de Natal.

Normalmente eu pesquiso especificamente o produto que quero e verifico se está em promoção em uma loja. Acho que nunca comprei nada que não precisava por impulso apenas porque estava em alguma promoção.

Chato que fala, né? :sweat_smile:

7 curtidas

Eu nunca fiz

Se tiver de comprar alguma coisa, compro em janeiro…

5 curtidas

Verdade, talvez em janeiro é que seja a real Black Friday. Neste mês, os produtos que encalharam no fim de ano realmente voltam com bons preços.

7 curtidas

Se não comprar o desconto é de 100%.

6 curtidas

Eu achei sua estratégia muito boa mas eu sou uma pessoa ansiosa, sabe? Quando chegasse o primeiro produto eu já ia querer sair usando pra não precisar esperar pelo outro, mesmo com preço menor :joy:

7 curtidas

Chato? JAMAIS! Eu diria organizado e consciente :folded_hands:t5: Um dia vou ser assim, por enquanto sigo ouvindo as vozes malucas da minha cabeça :joy:

9 curtidas

“Conta aqui qual foi a coisa mais doida, curiosa ou inteligente que você já fez pra achar uma boa promoção. Valendoooo! “

É uma coisa doida e inteligente ao mesmo tempo, kkk, pois tenho vários grupos e apps de monitoramento de preços, que as vezes tiram a minha paz, Kkk. Ruim também é ver que muitas das vezes o preço estava melhor antes da Black​:man_facepalming:t4::rofl:. Kkk.

4 curtidas

@erika.p

Nubank poderia fazer umas promoções boas de Cash Back ein. Dá essa dica pra eles. Meu sonho, um Cash Back de 30% no site da LG, tô doido por uma Oled!!!

:scream::television::computer_disk::clapper_board::film_projector::movie_camera::credit_card::purple_heart::pinched_fingers:t3::winking_face_with_tongue::money_mouth_face:

6 curtidas

A doidera da vez

1 - Acessar pelo app do Nubank;
2 - Ir no Nushopping do Nubank
3 - Acessar Cashback da loja;
4 - Ver o produto na loja parceira;
5 - Chegar até o final da compra;
6 - Procurar cupom em sites cupomania e outros;
7 - Inserir o cupom (:cross_mark: recusado o cupom)
8 - Confirmar a compra (Isso sem o cupom, pois tinha o Cashback)
9 - E por último, cancelar a compra minutos depois, pois, escolhi o Nupay ao invés do Cartão de crédito (não gerava Cashback).

*Inclusive essa compra em específico, tinha o Nucoin, além do Cashback (Nubank+) que na época só gerava Cashback, se usasse o cartão do Nubank.

Resumindo: Tudo por causa do Cashback. :cry:

6 curtidas