Qual a Dificuldade?

Durante o desenvolvimento de um projeto, faz sentido ele ficar restrito a um grupo interno ou externo (beta testers), porém após o lançamento, apenas se houver critérios de seleção e disponibilidade muito claros sobre os requisitos do público-alvo é que faria sentido restringir o acesso um novo produto ou serviço aos demais clientes.

Isso pode inclusive, definir o sucesso ou fracasso de um projeto, em função do grau de aceitabilidade para novos membros do time e da continuidade dos parâmetros definidos para o projeto.

8 curtidas

Tenho uma visão parecida com isso. Entendo a importância dessa fase dos testes para saber como vai ser o desempenho, mas é um ponto que precisa de alguns ajustes.

Por quê? A partir do momento que começa um teste com o grupo seleto de clientes, de certo em algum momento vai vazar, não tem como ter 100% do controle, mas uma coisa é vazar e virar notícia, outra é um anúncio oficial falando dos testes com liberação lenta sem nenhuma perspectiva de liberação.

Isso certamente levanta uma frustração, porque pelo o menos as empresas que acompanho notícia como o WhatsApp, etc. Lança função a cada hora com teste ao público e sempre é vazado nos portais de notícia, mas eles nunca soltam um comunicado oficial, só solta quando o produto tá pronto. Só em alguns casos que faz igual ao Nubank de anunciar e liberar aos poucos, mas não levam nem meses pra chegar pra todos mundo que usa.

Não tenho nada contra o modelo, mas a partir do momento que o joga na praça pra todo mundo descobrir oficialmente sem ser por terceiros, é preciso acelerar um pouco mais o lançamento, porque os concorrentes vão ver e se for algo muito inovador, vão fazer de tudo pra lançar na praça antes da empresa liberar pra todos.

10 curtidas

A meu ver, o banco age corretamente ao lançar aos poucos seus produtos, o aperfeiçoando nos mínimos detalhes. Nada precipitado funciona, problema causados pelo lançamento pré-maturo de uma nova funcionalidade por acarretar em sérios prejuízos, especialmente quando se tem 90 milhões de clientes.

3 curtidas

Entendo sua frustração com a demora do Nubank em lançar certas funcionalidades e serviços. É importante lembrar que o desenvolvimento e implementação de novos recursos podem envolver diversos fatores, como questões técnicas, regulatórias e de planejamento estratégico. Cada empresa tem sua própria dinâmica e prioridades, o que pode influenciar o tempo necessário para lançar novos produtos. Se deseja um posicionamento oficial do Nubank sobre suas preocupações, recomendo entrar em contato diretamente com spribe aviator através dos canais oficiais de atendimento ao cliente.

4 curtidas

De todos os produtos do Nubank, o único que me causou muita ansiedade e angústia para liberar para mim, foi a Nucoin. Quando liberou para mim, já estava em 3,3 centavos. Ainda deu de comprar quase 100k Nucoins. Num primeiro momento, fiquei frustado pela demora, mas como consegui comprar ainda num preço relativamente baixo, a raiva passou. :rofl::rofl::rofl:

No mais, sigo normalmente e quando vem o produto novo, veio. :grin:

7 curtidas

Perfeito! E muitos produtos/serviços, são descontinuados por esse fator.

3 curtidas

Também sou um fã do NuBank e tenho muita gratidão pela instituição e por toda equipe que faz parte desse universo incrível.

Mas preciso concordar com o autor do tópico.

Essa lentidão me incomoda muito. Várias funções são lançadas e a sensação que dá é quê, após ser lançada para um grupo seleto testar (e até aqui tudo bem) ela é esquecida e deixa de ser liberada para outros usuários.

Não tenho acesso a algumas funções simples, como cartão virtual temporário por exemplo.

A curadoria do UV para mim não foi liberada também. E é duro entender o critério, tenho amigos que se tornaram UV agora, há menos de um mês e já tiveram acesso a curadoria.

Apesar de entender que não pode ser liberado de uma vez para todo mundo, levar tantos meses ou até anos para liberar para todos não faz o menor sentido.

Torço também para que isso seja melhorado!

9 curtidas

Nossa! Algumas funções são mais complexas e tudo bem liberar para uns e outros não, mas tem algumas coisas como por exemplo o que você mencionou, cartão virtual temporário, nunca imaginei que existiam usuários sem esse produto. Algumas coisas que nunca foram liberadas pra mim:

Cartão Adicional
Seguros (até aqui só o Seguro Vida)
Nu Limite Garantido
Funções do Modo Rua e Alô Protegido

SINCERAMENTE! :woman_facepalming:

4 curtidas

Exatamente :clap:

6 curtidas

Estou na torcida para que isso aconteça e complete a sua experiência Ultravioleta!

4 curtidas

Modo rua pra mim o que falta é a proteção de cartões e empréstimos.

Alô Protegido não tenho também.

4 curtidas

Ultimamente, o que estou esperando muito, mas muito mesmo, é a funcionalidade de transferência internas de Nucoins.

Embora esteja controlando bem a ansiedade, que venha logo. :crossed_fingers:

5 curtidas

Curioso e interessado pra ver o Modo Rua para cartões :pray:

7 curtidas

Não vejo a hora disso acontecer! :rocket:

7 curtidas

Já pensou @Oliwa nas infinitas possibilidades que essa funcionalidade traria para o programa? Talvez, fico pensando as vezes, que poderia ter um impacto tão positivo quanto os patrocinadores.

O que você acha?

6 curtidas

Compartilho plenamente da sua ideia, e acredito que pode de fato ajudar no crescimento sendo uma ferramenta forte de marketing! :rocket:

7 curtidas

Também :pray:

4 curtidas

Verdade! Quando as pessoas que usam começarem a poder transferir pra quem não usa, deve aumentar muito o número de usuários que irão conhecer a NuCoin!

Isso atrelado aos patrocinadores seria um grande boom no programa.

4 curtidas

Sim sim! Vai ser muito bom quando essa função for liberada. :star_struck:

2 curtidas

Deve aumentar também, de forma considerável, a quantidade de Nucoins congeladas.

:rocket::rocket::rocket:

6 curtidas