Qual a função mais importante? Crédito, débito ou Nuconta?

Eu fikei na fila de espera 28 dias. Dai me foi liberado. Ainda no meu primeiro mês como cliente… :blush::v::purple_heart:

3 curtidas

Eu não recebi nem o convite pra participar :confused:

Então @nandomuziks no site do @Nubank tem o campo pra se inscrever na fila de espera. Lembrando que para isso vc precisa ter o cartão de crédito primeiro… :blush::v:

1 curtida

Nossa @anon51326715, eu não sabia disso. Hahaha :joy: Eu pensei que era só pra quem recebia e-mail.
Valeu pela informação.
Eu me inscrevi lá.

Aí sim… tomara que consiga logo…

Qual a função mais importante? Crédito, Débito ou Nuconta?

Depende

O Crédito é importante, pois ele te permite adiantar dinheiro, que você não teria hoje, ou poupar dinheiro que você possui, e não quer gastar.

Em finanças, chamamos isso de Alavancagem, ou seja, num Curto Prazo você fica “alavancado”, e num Médio ou Longo Prazo, você se Desalavanca ou Desacelera.

Por exemplo, o Estado cria a Dívida Pública para se alavancar hoje, e conseguir fazer investimentos massivos em infraestrutura, pois não tem dinheiro em caixa. Contudo, no futuro a economia irá “crescer menos”, pois ele precisará devolver o dinheiro que pegou emprestado, com juros. Com isso, fica a pergunta: crescer, devagar e sempre, ou crescer muito de vez enquando?

A Nuconta faz parte do processo. Sem ela, seu dinheiro não estaria rendendo mais que a Poupança, e mais que o Tesouro Selic.

O Débito é a função que considero menos importante, pois como o valor é retirado imediatamente da Nuconta, você acaba perdendo parte da rentabilidade, correspondente ao valor do desembolso, para o IOF e IR.

É preferível, sempre, pagar a fatura para liberar limite, e depois utilizar a função crédito

Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos

Respostas que já criei/dei (Parte 2):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos

4 curtidas

Vc foi um gênio… Eu faço exatamente isso… :blush::v:

Gente quero agradecer a todos…
Que participaram desse e de outros tópicos criados por mim aqui na comunidade.
Também agradeço a cada um que curtiu, interagiu e fez com que está tópico chegasse a esta proporção. Pedi para que os adm da comunidade removam meu perfil, pois não está atualizando as curtidas conquistadas, as enquetes lidas . Fazendo com que eu caia no ranking dos membros da comunidade. Por isso pedi minha saida por e-mail. Agora estou aguardando a remoção do meu perfil. Obrigado a todos. Valeu pela força!!
:v::sleepy:

3 curtidas

aconteceu o mesmo cmg, com 1 mês :face_with_hand_over_mouth::joy:

1 curtida

oloco mano, faz isso n po, continua com nós aqui, :confused:

1 curtida

Opa…
@Darcinho obrigado pela consideração…
Mas não dá não .
Não acho justo como eu relatei , estou sendo prejudicado no ranking…
Isso o influi pq daí eu não vou conseguir ganhar prêmios

1 curtida

mano, eu nem ligo ta ligado, so to aqui fazendo missões e tals, pq n tenho nada pra fazer no momento, so pra sair do tédio pra falar a verdade, mas n sei nem como funciona de verdade esse ranking, mas entendo vc brother, boa sorte então

1 curtida

A mais importante está entre o crédito ou Nuconta, o débito é que não faz tanta diferença assim na vida, mas é útil em estabelecimentos que só aceitam débito como pagamento.

E embora seja pago, é bom saber que há a possibilidade de fazer saques, numa emergência por exemplo.

Dificil responder qual a mais importante, acho que as 3 :blush: são de igual importancia.