Qual a sua opinião sobre a segurança do Nubank?

Me refiro a biometria facial ou a biometria da digital mesmo, e não o uso de PIN ou senhas de outras formas.

1 curtida

O Mercado Pago, o Inter e vários outros bancos que uso discordam disso. Vários bancos ou usam a biometria (facial e digital) ou usam senhas e validações próprias de segurança, excluindo o uso da senha de desbloqueio do celular que muitas vezes não é segura.

1 curtida

Mas as outras formas são a biometria e o reconhecimento facial… é isso q não to conseguindo te entender :sweat_smile:

Ate tirei foto (pq nao da pra tirar print dessa parte), ele pergunta oq eu quero usar pra entrar no app, se eu ja colocar o dedo no sensor ou posicionar na frente do meu rosto, ele ja desbloqueia (no meu caso é android)

E do meu meu marido é ios, e ele só desbloqueia com o faceid

6 curtidas

Ainda há ali a opção de uso da senha do celular, no seu caso é do tipo padrão.

1 curtida

Que serve para os casos em que o celular, não tem a função de biometria facial ou biometria pela impressão digital.

4 curtidas

É só usar o sistema de verificação facial automatizada, como da Facetec ou ainda senha do app mesmo. A senha do celular continuar sendo uma péssima escolha. Nenhum grande banco que conheço usa esse método de desbloqueio.

Eu não sinto segurança no Inter. Enquanto todos os serviços que uso pedem senha ou biometria (no meu caso, Touch ID), o Inter simplesmente faz uma tal de verificação i-Safe sem nenhuma outra confirmação. Não sei se onde eles tiraram que isso é confiável.

3 curtidas

Até onde eu sei, o i-Safe funciona como um 2FA dentro do app. Para utilizá-lo é preciso saber a senha da conta e então cadastrar o i-Safe no dispositivo, que não substitui sua senha.

Isso é especialmente importante caso você queira utilizar o Internet Banking, que é um dos pontos fortes do Inter.

Pensar no i-Safe como uma única barreira não faz sentido. É realmente uma proteção adicional.

2 curtidas

Certo, aí quando ou se a câmera der algum problema (como já aconteceu comigo e outros aqui na comunidade), o usuário fica sem acessar o app. Concordo que o Nubank poderia melhorar a segurança de acesso ao App, mas deixar isso a cargo apenas de uma identificação facial ou digital, sem uma outra opção de algum tipo de PIN ou senha, não seria uma boa solução, definitivamente.

8 curtidas

Todos os outros sistemas de bancos discordam. A minha sugestão se mantém de pé, que o Nubank está dando uma brecha de segurança com essa forma de acesso. Espero sinceramente como cliente que sou desde 2016 que o banco evolua neste sentido.

3 curtidas

Acho que o formulário que foi disponibilizado na publicação inicial deste tópico pelo @saldes vem justamente nesse sentido de ouvir a perspectiva e as sugestões desta Comunidade, para que sejam levadas em consideração na evolução do app.

O Nubank tem mais de 70 milhões de clientes, e não é razoável esperar que uma experiência única seja satisfatória para todos. Cada um tem sua experiência individual, e para isso o app tem que ser plural!

O Nubank é responsável pela inclusão de milhões de pessoas no Sistema Financeiro Nacional, e nem todos os usuários têm condições de manter celulares modernos nos aspectos de segurança e funcionalidade, sendo que o celular é fundamental para ser cliente Nu. É importante que o app seja seguro e ofereça uma boa experiência de usuário para todos os mais de 70 milhões considerando todo esse contexto de inclusão.

12 curtidas

Sim. Mas a falta de segurança a que me refiro é o fato de não pedir nenhuma senha para as transações, ou biometria, assim como fazem o Nubank, Bradesco, Itaú, BB, Caixa, dentre outros. O tal do i-Safe simplesmente pede para confirmar e mais nada.

2 curtidas

Precisa constantemente melhorar a biometria facial do aplicativo ( Estática ) tem que jogar mais elementos pra dificultar a vida do Ladrão. De ano em ano pedir um documento atualizado ou de 6 em 6 meses, para provar que realmente é o titular da conta. Essa é a minha simples opinião. Seria o mais sensato.

6 curtidas

Eu concordo em cada vez mais aperfeiçoar a segurança também. Afinal, até bandido é criativo na hora de prejudicar alguém.

13 curtidas

Ótima resposta Lacerda! Qualquer banco deve tomar decisões pensando em todos os clientes, não somente em uma categoria específica. Caso a pessoa tenha um smartphone último modelo que use os meios de proteção mais avançados e seguros, mas essa não é a realidade da maioria.

4 curtidas