Qual a sua opinião sobre a segurança do Nubank?

Preenchido. Toda melhoria é bem vinda.

12 curtidas

Vocês são incríveis!
Obrigado pela ajuda e pelas sugestões, vou ler todas com calma. :purple_heart:

22 curtidas

Respondido

8 curtidas

Done!

7 curtidas

Feito :white_check_mark:

10 curtidas

Eu me sinto seguro ao usar o Nubank e confio meu dinheiro. Confesso que o único ponto que fico receoso, nunca me aconteceu mas nao sei como seria nesse caso, é um assalto e o ladrao pega meu celular ve se tenho um app de banco e me pede para entrar e fazer pix para uma conta, veja meus investimentos. Claro, que isso se eu cooperar mas digamos que esteja com a familia ou algo assim e decida cooperar. Não tem um mecanismo de bloqueio que eu pudesse acionar que me impedisse de realizar as transações. Hoje sem a minha ajuda alguem que roube o celular nao faz nada … mas se me pega de surpresa e na hora exigir uma transação, nao sei como poderia evitar esse tipo de assalto e não saberia sem dizer ao Nubank o que poderia ser feito. Pensem em algo, quando vejo que posso estar em um lugar suspeito poderia deixar o app em um modo seguro que so libera quando volto para um lugar que permita desbloqueio ou uma transacao de valor maior … nao sei. Esse é um ponto em que não me sinto seguro, mas é um problema de qualquer banco e não do Nubank.

10 curtidas

@Cristiano_Longo, acho que o Modo Rua pode te ajudar nisso:

Dê uma olhada!

8 curtidas

Feito :white_check_mark: :white_check_mark:

@saldes um 2k23 incrível pra ti, cheio de coisa boas :hugs: :hugs: :hugs:

Vou dar minha sugestão de segurança para Nuconta Kids lá no tópico adequado.

8 curtidas

Olá… grato pelo retorno.

Acredito q o Modo Rua resolve sim. Ainda não está liberado para mim no app… vou aguardar.

Abraco

8 curtidas

@saldes - Feito!

Trabalho nesta área tb - dei algumas ideias… abraço!

10 curtidas

Seja bem vindo à NuCommunity @Jingles! :slightly_smiling_face:

É sempre muito bom receber ideias e sugestões, ainda mais de pessoas que possuem conhecimento na área em questão. :facepunch:t3:

12 curtidas

Muito obrigado!

8 curtidas

Por nada! Estamos à disposição. :slightly_smiling_face::facepunch:t3:

8 curtidas

Antes tarde do que mais tarde!
Respondido! vamo’ que vamo’. Gostei muito da iniciativa; e o engajamento da galera certamente vai somar em novas ideias.
:v:

12 curtidas

Respondi toda

3 curtidas

Queria sugerir ao time de segurança e outras melhorias do app que implemente algo muito interessante que vi em sendo utilizado em outro app: obrigatoriedade de uso da digital ou sistema de leitura facial (aquele sistema de leitura facial automatizada que o app utiliza para desbloquear a conta em novos dispositivos).

O motivo principal disso é que acredito que o uso da senha do aparelho não é um método seguro para desbloqueio do app.

A obrigatoriedade da biometria facial ou digital poderá evitar muitas fraudes que possam ocorrer com furto do aparelho, por exemplo.

No caso da pessoa não utilizar a digital como opção de desbloqueio, correto? No meu telefone eu tenho 3 opções de desbloqueio (e q valem pro app do nubank tbm), q é o “desenho”, a digital e o reconhecimento facial, quando entro no app do nubank, ele pergunta qual opção quero usar pra desbloquear o app

10 curtidas

O ideal era não usar a senha do aparelho, seja ela qual for. Usando somente a biometria para efetuar o desbloqueio.

2 curtidas

Mas a senha do celular é a biometria, então realmente não entendi, desculpa :smiling_face_with_tear:

6 curtidas

A ideia é boa, mas não é nada pratico! Se o aparelho está previamente autorizado pela biometria facial (a prova de vida), não faz sentido realizar a mesma TODA VEZ que abrir o app. Lembre-se que pessoas de todas as idades usam o Nubank, isso geraria mais transtornos do que benefícios. Além disso, somente o dono do aparelho tem o conhecimento da senha e a biometria do aparelho cadastrado, não vejo problema algum nisso.

5 curtidas