Qual ETF escolher?

Gente.
Analisando todo contexto da minha vida, mudei um pouco meu foco, vou cuidar da minha vida e meu futuro com minha filha e esposa e da uma boa vida as mesmas.

Hoje tenho 32 anos e meu foco limite é parar de trabalhar nos 50.
Vi que o Nubank tem 3 ETF (NDIV NSDV e NUIF), queria uma ajuda aqui, qual dos dois primeiros pegar, o que paga dividendo ou o que reaplica o dividendo?

Isso voltado na fase de acumulação no momento.

1 curtida

Não conheço esses ETF’s, mas se você está pensando em acumulação o melhor seria o que reaplica o dividendo (pois se você opta por receber o dividendo, o imposto de renda seria descontado na fonte a cada recebimento, o que teoricamente impacta nos juros compostos no longo prazo).

2 curtidas

Esse é FI-INFRA, um Fundo de desenvolvimento que investe em debêntures insentivadas. O risco é alto.

A pergunta é, qual o intuito desse investimento, se for renda mensal, a resposta é nenhum dos dois pois o que paga dividendos paga pouco em relação a outros FIIs no mercado, não vale a pena.

Para quem quer acumular, investir tudo em um índice de ibovespa não é uma boa ideia. Você precisa de uma parte do seu capital em ativos mais seguros.

9 curtidas

Quando eu tiver 50 eu vou é trabalhar mais, pois o trabalho dignifica o homem. Conheço pessoas que trabalham de segunda a sexta pensando no final de semana, ou seja, uma mentalidade de escravidão.

Mas cada cabeça uma sentença. Se você objetivo viver de rendimentos não deve colocar seu capital em investimentos de risco. Títulos do governo para quem busca estabilidade e quer evitar surpresas desagradáveis.

NUIF11 é um FI-Infra

NSDV11 é mais eficiente que o NDIV11 na fase de acumulação.

1 curtida

Recomendo investir em conhecimento, visto que busca cuidar da sua vida e do futuro. Vale mais a pensa seguir algo tendo conhecimento do que ouvindo recomendações de desconhecidos em um fórum online sobre como utilizar seu dinheiro para investir.

2 curtidas

Mano, depende da sua estratégia. O bom dessa que paga os dividendos é que você pode realocar em outros ativos diversidicando a sua carteira. Já esse que reaplica os dividendos automaticamente é bom para quem quer acumular. De novo, é muito pessoal, mas nesse momento acho interessante diversificar. Pegar os dividendos recebidos e botar noutra ETF, quem sabe, que nao seja fundo de ações brasileiras.

1 curtida