Qual a sugestão de vocês de investimento para aportar o valor que será liberado quando finalizar os 200% CDI?
Selic 15%, nada bate isso de forma segura.
Quando selic cair para menos de 12% em 2026 ou 2027, aí sim aportar em outra coisa.
O momento agora é jogar tudo em selic e ipca até cair, mas sem escolher rendimentos que fique preso por mais de 2 anos.
Até americano investe em tesouro direto do Brasil. Quase metade do valor investido é dos EUA. O brasileiro não enxerga o óbvio e arrisca em FII ou ações com dólar caindo. Momento disso é 2026, não agora.
A média de ganhos anuais dos melhores do mundo como Buffett ou Barsi foram de 15-20% ano, a longo prazo. Pessoal quer sempre ser melhor que o melhor do mundo. Risco alto demais.
Para buscar recomendação assim, acredito que seja melhor alto mais seguro.
Invista em um cdb com limite de cobertura pelo fgc. 110-120% do cdi já é algo, um pré fixado de 15% ou um pos de ipca+8%
Creio que a recomendação do Fabrício é válida, já que vc busca algo seguro como os 200% do CDI, imagino.
Vou ver um tesouro direto depois. ![]()
Legalmente, é só sugestão pessoal, ninguém pode recomendar nada na internet se não for certificado ok?
Senão CVM ANBIMA corre atrás de processo.
![]()
Exato! ![]()
Quando a Selic estiver em 12%, e vc comprar empresas, imóveis ou outros ativos reais que geram caixa, você provavelmente pagará mais caro, pois o mercado se ajusta de forma antecipada. Em resumo, não há como superar a realidade usando renda fixa, sem risco e ainda por cima líquido; se isso acontecer, será mais sorte do que de inteligência ou percepção.
O mercado já precifica a Selic a 12% antes que ela atinja esse patamar. Comprar empresas ou ativos reais a preços atraentes geralmente ocorre quando o mercado está no auge do pessimismo (o “sangue nas ruas”), e não quando as notícias financeiras começam a indicar uma melhora clara e iminente (que já estaria precificada). Tentar acertar o timing exato da Selic é extremamente difícil e, muitas vezes, é a disciplina e o investimento constante (aportes regulares) que superam a tentativa de adivinhar o ponto de inflexão perfeito.
O meu foi para a conta normal do Nubank, mas lá tem que deixar por 30 dias para render (recebendo depois disso o retroativo dos primeiros 30 dias).
Considero isso como um equivalente de investimento com resgate automático que tem em outros bancos mas não no Nubank.
O “IPCA + 6%” era a grande oportunidade de investimentos do início de 2024. Depois, no final daquele mesmo ano, os 7% de juro real eram considerados um “rendimento insano“. Pois, agora, o IPCA + 8% ao ano está na mesa do investidor de renda fixa.
Foi até um IPCA+9,4% ontem ![]()
Olá pessoal, espero que todos estejam bem.
Com o fim do rendimento de 200% do CDI qual a melhor opção agora?
O que vocês estão fazendo com o cashback?
Eu tô juntando um pouco para pagar impostos no 1° semestre/26 e um pouco para comprar cripto.
Expectativa: Cashback de R$50 mil reais.
Realidade:
Total R$10,00
R$ 5,00 para impostos
R$ 1,00 para cada cripto.
Resgatando e colocando em uma caixinha para uso no dia a dia.
Caixinhas Ultravioleta e NuCel 120%. ![]()
Estou usando pra abater minha fatura.
Comprando títulos públicos (tesouro direto) aproveitando as taxas elevadas. Especialmente o pré 28 e o IPCA 29. No Nu você compra títulos do tesouro. Como minha caixinha TURBO já está com os 10 mil uma outra parte envio para outra caixinha.
Bem vindo de volta @marcelorezende3d ![]()
Foi bom enquanto durou os 200% ![]()
Atualmente eu resgato sempre que dá o cashback e mando para o 99pay para deixar rendendo, mas uma caixinha turbo já serviria também ![]()